conecte-se conosco


POLÍTICA NACIONAL

Major Olímpio tem piora no quadro de Covid-19 e é entubado

Publicado


source
Senado Major Olímpio (PSL-SP)
Jefferson Rudy/Agência Senado

Senado Major Olímpio (PSL-SP)

senador Major Olímpio (PSL-SP) de 58 anos, foi entubado na UTI de hospital particular em São Paulo, em estado grave, porém estável. Infectado pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2), o político está internado desde o dia 3 de março.

No dia 5, dois dias após a internação, a assessoria do senador negou que ele tivesse sido entubado. “Os médicos o transferiram para a UTI por conta da gravidade do quadro, mas não houve necessidade de intubação”, foi afirmado na nota.

No último sábado (6), com um agravamento no quadro, Olímpio teve de ser entubado . Na terça (9), ao apresentar melhora, foi extubado. Todavia, no dia seguinte, o quadro clínico voltou a agravar e o senador teve de passar pelo procedimento novamente.

Nesta sexta (12), a assessoria publicou mensagem nas redes sociais informando que o quadro do Major “segue estável , mas requer cuidados”.

Você viu?

Confira o tuíte:

Na semana passada, Major Olímpio chegou a participar de sessão no congresso que discutia a PEC emergencial . Por videochamada, o senador estava em um leito hospitalar.

Na quarta da semana passada (3) o senador participou de sessão em uma cama de hospital
reprodução/tv senado

Na quarta da semana passada (3) o senador participou de sessão em uma cama de hospital

O líder do PSL no Senado Federal foi um dos três senadores que foram diagnosticados com Covid-19 após uma “romaria” de prefeitos ter sido feita no Congresso Nacional.

Um dos assessores de imprensa de Olímpio também testou positivo para a doença e teve de ser internado. Com 80% dos pulmões comprometidos, está intubado.

Comentários Facebook
publicidade

POLÍTICA NACIONAL

Luciano Hang aciona Justiça para Lula prestar depoimento presencial

Publicado


source
Ex-presidente Lula
Ricardo Stuckert

Ex-presidente Lula

O empresário Luciano Hang , dono da rede de lojas Havan, acionou a Justiça nesta terça-feira (20) para que o ex-presidente Lula preste depoimento presencialmente em Santa Catarina no caso que o petista o acusa de calúnia e difamação .

Em dezembro de 2019, Hang teria pago para que uma aeronave sobrevoasse o litoral de Navegantes e Balneário Camboriú com uma faixa escrita “Lula cachaceiro devolve meu dinheiro”.

Em seu argumento, o ex-presidente diz as faixas extrapolaram o limite da liberdade de expressão e pede indenização de R$ 100 mil.

Para solicitar a presença de Lula, Hang afirma que o petista já tomou as duas doses da vacina contra a Covid-19, o que o tornaria apto para viajar de São Paulo a Santa Catarina.

“Atualmente, com a vacinação em andamento e melhor compreensão sobre a Covid-19, se mostra possível a designação de audiência presencial para melhor solução do caso em questão, sendo certo, inclusive, que o requerente [Lula] já tomou as duas doses da vacina contra o vírus”, justifica no pedido a defesa de Hang.

A defesa ainda complementa que “a intimação para que compareça na audiência de instrução e julgamento presencial” é uma medida que “se mostra essencial para a melhor elucidação dos fatos narrados” por Lula. O ex-presidente tem 15 dias para responder e argumentar ao juiz Rafael Espindola Berndt.

Comentários Facebook
Leia mais:  STF já forma "maioria" de ministros vacinados contra Covid-19
Continue lendo

POLÍTICA NACIONAL

Doria assume que disputará prévias do PSDB para se candidatar a presidente

Publicado


source
João Doria, governador de São Paulo, é tido como o nome de preferência no PSDB
Governo do Estado de São Paulo/Divulgação

João Doria, governador de São Paulo, é tido como o nome de preferência no PSDB

O governador de São PauloJoão Doria  (PSDB), assumiu nesta terça-feira que vai disputar as prévias do PSDB para ser candidato a presidente nas eleições de 2022 . A confirmação foi feita pelo tucano em entrevista à agência de notícias Reuters.

Ao falar sobre a disputa, Doria defendeu que as prévias consultem todos os filiados do partido, e não apenas um grupo específico, como parlamentares.

Segundo o governador paulista, um dos postulantes ao lado dele deve ser o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite , mas um terceiro nome também deve ser considerado.

“Tem também o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio , que também se apresenta como pré-candidato e merece respeito. Neste momento temos três”, afirmou o tucano.

Doria disse que as prévias do PSDB estão marcadas para 17 de outubro e que na próxima semana o partido fará uma reunião.

Comentários Facebook
Leia mais:  Ministro da Defesa diz ser preciso respeitar 'projeto escolhido pela maioria'
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana