conecte-se conosco


DIAMANTINO

Lavinia Zuriaga: Dica cultural para ouvir sem sair de casa

Publicado


A pandemia limitou o acesso aos eventos culturais pelo mundo que demandam aglomerações, mas a internet é um importante refúgio na quarentena para quebrar as barreiras e levar músicas que ajudam superar o momento de dificuldade.

A dica cultura de hoje tem tudo a ver com Diamantino, o sucesso dos vídeos no Youtube da jovem Lavinia Zuriaga, filha dos médicos Dr. Rafael e Dra. Célia, mostram o talento que encanta dando uma nova roupagem aos clássico atemporais que vão de Elvis Presley a Ney Mato Grosso.

Propriedades relaxantes 

Especialistas definem a música como um potente meio expressivo de sentimentos e afetos em conexão com a coletividade, uma espécie de anestésico para a angústia, contribui para a liberação de hormônios importantes ao bem-estar, como a dopamina e a oxitocina.

A música pode atuar de forma positiva nesse período de distanciamento, aflorando sensações como alegria, serenidade e nostalgia.

As canções interpretadas por Lavinia Zuriaga estão disponíveis em seu canal no Youtube.

Comentários Facebook
Leia mais:  Policias civis e militares recebem 1ª dose da vacina contra Covid-19 em Diamantino
publicidade

DIAMANTINO

Olhar humano: Diamantino enfrenta pandemia e avança em diversas áreas

Publicado


Sincronizado com uma força-tarefa no combate à pandemia, Diamantino segue avançando. Além da implantação de 14 leitos de internação e de ações inéditas como: primeira vez na história que o município disponibiliza cinco leitos semi-UTI, equipados e salvando vidas no Pronto Atendimento, e a criação do Centro de Triagem Covid-19, os trabalhos do Governo Municipal estão acelerados também em outras áreas.

Obras importantes, dentre elas, iluminação de led na Serra (MT 240), manutenção das vias públicas, limpeza nos bairros e a construção de pontes de concreto na zona rural fazem parte do cotidiano da administração municipal.

Para fomentar a economia local e valorizar os colaboradores da Prefeitura, o pagamento dos salários estão sendo antecipados.

Diamantino investe também na formação continuada com vários cursos aos profissionais. Os projetos para retomada das aulas estão sendo tomados com planejamento e biossegurança.

Kit alimentação está sendo distribuído para completar as refeições das crianças, kit da merenda escolar para os estudantes terem uma alimentação balanceada, rica em nutrientes.

A valorização da cultura segue com diversos cursos para impulsionar a renda familiar e fomentar o empreendedorismo, principalmente das mulheres. Cursos de cerâmica, pintura, crochê, foram ofertados gratuitamente à população, assim, contribuem também no resgate das raízes diamantinenses.

O coral “Vozes de Diamante” revela talentos com importante contribuição pedagógica para que as crianças desenvolvam melhor entonação na leitura e o desenvolvimento da coordenação motora, memorização, afinação, ritmos e timbre. Já o projeto “Arte para Todos” leva cultura ao ambiente escolar e perpetua a força da cultura mato-grossense.

Nos esportes, uma ampla gama de modalidades está sendo valorizada, com foco também no ecoturismo e nos esportes de aventura.

Já no campo, os agricultores familiares são assistidos e recebem assessoria para o crescimento das cadeias produtivas. Estradas vicinais passam por constante manutenção com foco em melhorar o trânsito dos moradores e escoar a produção.

O prefeito Manoel Loureiro Neto (MDB) ressaltou que é preciso conciliar e cuidar da saúde, ao mesmo tempo, que agir em outras áreas para ofertar serviços de qualidade, com um olhar humano para população.

Leia mais:  Olhar humano: Diamantino enfrenta pandemia e avança em diversas áreas

Comentários Facebook
Continue lendo

DIAMANTINO

Policias civis e militares recebem 1ª dose da vacina contra Covid-19 em Diamantino

Publicado


A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária, deu início a campanha de vacinação contra a Covid-19 nos agentes de segurança pública. Inicialmente foram imunizados 20 policiais civis e militares.

Os policiais receberam a primeira dose da vacina CoronaVac nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (14.04) na Estratégia de Saúde da Família (ESF Central) e terão de retornar para a aplicação da dose de reforço no prazo de 15 dias.

Em razão da não instrução até o momento da imunização dos agentes policiais pela Secretaria de Estado de Saúde (SES MT), os agentes que receberam a primeira dose da vacina produzida pela farmacêutica Sinovac foram escolhidos durante reunião realizada na terça-feira (13.04) entre o comandante da 9ª CIA Independente de Polícia Militar, o major PM Arides, os investigadores de policia judiciária civil, Cleberson e Gilson Silva, a secretaria municipal de saúde, Marinêze de Araújo Meira e o prefeito municipal Manoel Loureiro Neto (MDB).

Cronograma

A Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária, informa ainda que na próxima sexta-feira (16.04), em todas às unidades básicas de saúde durante o período matutino, os idosos com 69 anos de idade também receberão a primeira dose da vacina, sendo para os idosos com idade igual ou superior a 70 anos serão aplicadas a segunda dose do imunizante.

Já na próxima terça-feira (20.04), serão imunizados com a segunda dose da vacina da AstraZeneca, os profissionais da área da saúde.

 Transparência

Você sabia que qualquer pessoa pode ter acesso ao plano de vacinação de Diamantino acessando o Portal de Transparência da Prefeitura Municipal?

Basta acessar o site www.diamantino.mt.gov.br e clicar no banner central localizado no topo do site com a inscrição “VACINÔMETRO”, lá você pode obter informações como total de doses recebidas pelo município, primeira e segundas doses aplicadas e a faixa etária contemplada.

Leia mais:  Olhar humano: Diamantino enfrenta pandemia e avança em diversas áreas

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana