conecte-se conosco


ESPORTES

“Estar num clube como o Athletico é a realização de um sonho”, diz Ramon

Publicado


O meio-campista Ramon chegou ao Athletico no início de 2019 e completou, recentemente, dois anos de clube. Com a camisa rubro-negra, pôde realizar um sonho de infância, que era jogar futebol profissionalmente. Ele estreou no Campeonato Estadual de 2020 e, ao todo, acumula cinco jogos pelos profissionais, todos na equipe de Aspirantes.

Como todo garoto, o sonho começou ainda cedo. Com seis anos, em Piracicaba (SP), ele deu os primeiros chutes no futebol de salão. “Sempre joguei em escolinhas. Primeiro, foi no futsal. Depois, com 10 anos, fui para o futebol de campo”, comentou.

O talento sempre esteve presente, o que lhe renderam, ainda na infância, vários prêmios de destaque. “Nós saímos para jogar fora, ficávamos uma semana disputando um campeonato em outra cidade. Sempre me destaquei, ganhando troféus de artilheiro, de melhor jogador. O pessoal sempre foi me incentivando, falando que eu tinha talento, que era pra investir nisso”, explicou Ramon.

E foi assim, disputando campeonatos pelo Interior de São Paulo, que ele foi “descoberto”. Certa vez, ainda com 13 anos, a escolinha onde ele jogava foi disputar um torneio em Santa Bárbara d’Oeste, município vizinho ao de Piracicaba. A boa atuação lhe rendeu um convite inusitado.

“Em um jogo eu acabei fazendo dois gols e fui o melhor em campo. Um cara estava observando e se interessou. Depois da partida, ele foi falar com o meu pai. Pegou o contato e disse que iria me levar para a Ponte Preta”, afirmou. “Passou duas semanas e ele entrou em contato com o meu pai. Fui para Campinas, fiquei uns três dias em avaliação e fui aprovado”, completou.

  Erick do Athletico tem avanço em recuperação e retorna aos trabalhos

Leia mais:  Avaí vence o Criciúma no Heriberto Hulse e avança no Estadual

Mas, ainda com 13 anos, ele não poderia ficar alojado. Ramon passava um período em Campinas, nas categorias de formação da Ponte Preta, e outro período em Piracicaba, onde vivia com os pais. Isso até completar 14 anos e se mudar de vez.

Na Ponte Preta, Ramon passou por todas as categorias de formação, do Sub-15 ao Sub-20. No Sub-17, foi onde mais teve destaque, participando de todos os jogos da campanha que culminou no título do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras.

“Tínhamos um time muito bom. O elenco era muito forte, a comissão técnica também. Todos com muito desejo de vencer”, afirmou. Nesta época, segundo o jogador, surgiu o interesse do Furacão. “Estávamos com uma sequência boa, o pessoal não quis me liberar”, falou.

Entretanto, nas temporadas seguintes, ele acabou perdendo espaço no elenco da “Macaca”. Após a rescisão com o time de Campinas, ele seguiu para Curitiba.

“Quando pisei aqui no CAT pela primeira vez, passou um filme na minha cabeça. Sensação de que valeu a pena tudo o que passei”, disse. “Cheguei no quarto, vi toda a estrutura e fiquei surpreso. Liguei para a minha mãe e falei para ela ficar tranquila, que aqui eu estaria muito bem”, revelou Ramon.

Aos poucos, ele passou a conhecer a história do clube e entender que estava em um dos melhores lugares para desenvolver seu futebol.

“Fui acompanhando mais, conhecendo. É um clube que dá muita oportunidade. Ano passado, eu pude fazer quatro jogos e senti que evoluí muito como atleta e como ser humano. Estar na Arena, com a torcida, é uma sensação única. Marcante demais”, ressaltou.

Leia mais:  De virada, Mengão vence o Vélez Sarsfield por 3 a 2 na estreia da Libertadores

Nesta temporada, Ramon faz parte novamente do elenco de Aspirantes, depois de ter sido um dos principais nomes do Rubro-Negro na campanha do Campeonato Brasileiro Sub-20 da temporada passada.

“Para mim, estar hoje num clube como o Athletico Paranaense é a realização de um sonho. Claro que tenho objetivos ainda para conquistar, como chegar no elenco principal, jogar e vencer grandes competições. Mas aquele sonho de moleque já está sendo realizado”, concluiu Ramon.

Ficha técnica: Ramon
Nome: Ramon Vinicius dos Santos
Nascimento: 13/05/2000 [20 anos]
Cidade: Piracicaba (SP)
Pelo Athletico: 5 jogos [2 vitórias e 3 derrotas]
Títulos: Campeonato Paranaense 2020

Comentários Facebook
publicidade

ESPORTES

Goleada | Chape encerra fase classificatória com goleada sobre o Metropolitano

Publicado


Com a classificação garantida de forma antecipada e a liderança da primeira fase do Campeonato Catarinense assegurada ainda na décima rodada da competição, o Verdão chegou à última partida da fase classificatória do estadual, teoricamente, sem grandes pretensões. Enganaram-se, no entanto, as pessoas que pensaram que as circunstâncias tranquilas diminuiriam o ímpeto do Verdão do Oeste diante do Metropolitano.

Na noite de quarta-feira (21), na Arena Condá, a equipe sofreu uma pressão inicial, mas logo em seguida assumiu as ações do embate e aplicou uma sonora goleada de 5 a 0 sobre o adversário. Com a expressiva vitória, a Chape encerrou a primeira fase do estadual com 78.8% de aproveitamento e, agora, enfrentará o Hercílio Luz nas quartas de final.

A partida:
Foto: Márcio Cunha/ACF
Foto: Márcio Cunha/ACF

Os primeiros dez minutos de partida foram de pressão total do Metropolitano, que conseguiu uma sequência de escanteios, mas não teve efetividade para abrir o placar. Depois disso, a Chape assumiu protagonismo nas ações da partida e, aos 30, inaugurou o marcador: Após bela jogada pela esquerda de ataque, Busanello cruzou rasteiro e o zagueiro Brendo acabou mandando contra a própria meta, balançando as redes.

Na etapa complementar, em menos de um minuto o Verdão ampliou a vantagem com Geuvânio. O camisa 50 recebeu de Lima, na esquerda, e mandou direto pro gol, surpreendendo o goleiro e confirmando o segundo. O terceiro da Chape saiu aos 21, com Laércio aproveitando cruzamento de Ezequiel e desviando de cabeça para o fundo das redes. Com a vitória, praticamente, garantida, Fabinho marcou o quarto após passe na medida de Geuvânio, reafirmando a goleada, e Fernandinho, aos 38, fez o quinto, acertando um golaço e decretando em 5 a 0 o placar final. Tanto Geuvânio, quanto Laércio e Fernandinho marcaram, pela primeira vez, com a camisa da Chape.

Leia mais:  Goleada | Chape encerra fase classificatória com goleada sobre o Metropolitano
Foto: Márcio Cunha/ACF
Foto: Márcio Cunha/ACF

Comentários Facebook
Continue lendo

ESPORTES

Figueirense empata com o Marcílio Dias e se despede do Campeonato Catarinense

Publicado


Figueirense e Marcílio Dias empataram por 0x0 na noite desta quarta-feira (21), no Estádio Orlando Scarpelli, em duelo válido pela 11ª rodada do Campeonato Catarinense.

Com o resultado, o alvinegro se despediu do campeonato estadual, ocupando a 9ª posição na classificação final da 1ª fase da competição, com 11 pontos conquistados.

Figueirense e Marcílio Dias fizeram uma partida equilibrada no Scarpelli. As melhores chances do alvinegro no primeiro tempo foram com Marllon, que chutou com perigo, e com Everton Santos, que tentou um cruzamento pela direita e a bola tocou no travessão. Pelo lado adversário, Nathan Ferreira e Nathan Cachorrão criaram boas oportunidades, mas pararam em defesas do goleiro Emerson Júnior.

O segundo tempo seguiu com chances para os dois lados, mas as melhores oportunidades aconteceram nos últimos minutos. Aos 42’, Marllon cobrou escanteio e a bola tinha o endereço, mas o goleiro Victor Golas espalmou para escanteio, evitando um gol olímpico. No minuto seguinte, aos 43’, Xavier recebeu na entrada da área e soltou a bomba, obrigando o goleiro Emerson Júnior a fazer uma linda defesa.

A partida terminou empatada por 0x0 e até o momento do apito final o Figueirense estava conquistando a classificação, mas o alvinegro acabou sendo superado pelo Hercílio Luz, que marcou um gol no final da sua partida, vencendo o Joinville e conquistando a classificação.

Após encerrar a sua participação no Campeonato Catarinense, o Figueirense iniciará a sua preparação para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.

A estreia do alvinegro na competição nacional será no dia 29 de maio, fora de casa, diante do Grêmio Novorizontino.

Leia mais:  São Paulo derrota o Sporting Cristal, no Peru, e arranca bem na Libertadores

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana