conecte-se conosco


POLICIAL

Derf Confresa completa um ano de funcionamento com redução de roubos e furtos no município

Publicado


Assessoria | Polícia Civil-MT

O mês de fevereiro de 2021 marcou um ano de funcionamento da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) na cidade de Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá). Durante o período, a unidade especializada apresentou elevado grande produtividade, contribuindo para a redução em crimes contra o patrimônio no município e região.

Após a instalação da Delegacia de Roubos e Furtos no município no ano de 2020 ocorreu a diminuição dos crimes patrimoniais (roubos, furtos e receptação) reduzindo os índices em 82% em relação ano de 2019.

O delegado da Derf Confresa, Bruno Gomes, disse que em fevereiro de 2020 houve um aumento nos índices de roubos no município, porém com a instalação da especializada nos meses seguintes foi possível perceber a grande redução dos índices.

A diminuição dos índices de roubos e furtos no comparativo entre os anos de 2019/2020 variaram mês a mês, havendo a redução de 75% em abril, 78% em maio e 40% em junho. O ápice ocorreu no mês de setembro quando a redução chegou a 100%, ocasião em que não foi registrado nenhum crime de roubo na cidade de Confresa.

No balanço anual, englobando todos os meses de 2020, a redução nos crimes de roubos e furtos em Confresa foi de  82% em comparação ao ano de 2019. Segundo o delegado, durante o ano a  Derf Confresa concluiu  51 inquéritos policiais com autoria identificada que foram encaminhados ao Poder Judiciário. 

 “Podemos considerar 51 pessoas ou 51 fatos de roubo e furto que foram devidamente apurados, na maioria deles os autores presos, sendo os procedimentos remetidos à Justiça com cópia para o Ministério Público Estadual para prosseguimento da ação penal, e ao final do processo o indivíduo possa ser condenado”, disse o delegado. 

Leia mais:  Homem é preso com drogas, chips e aparelhos celulares que seriam arremessados para dentro da Cadeia Pública de Cáceres

Bruno Gomes agradeceu a toda equipe de policiais civis que desempenham suas funções com dedicação e comprometimento, além da população pela confiança que tem na Polícia Civil do município e afirmou que os trabalhos seguem visando trazer cada vez mais segurança para o cidadão de Confresa. 

“A Polícia Civil de Confresa está combatendo de forma brilhante esses tipos de crimes que incomodam as pessoas, pois os criminosos invadem as residências, os comércios e tem os seus patrimônios e bens materiais subtraídos, muitas das vezes de forma violenta e agressiva”, disse o delegado.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
publicidade

POLICIAL

Suspeitos de latrocínio de empresário em Colíder são presos em flagrante pela Polícia Civil

Publicado


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Colíder prendeu em flagrante nesta quinta-feira (22) dois suspeitos de envolvimento no latrocínio de Osvaldo Sansão Suniga, 66 anos, ocorrido nesta quarta-feira (21.04, na cidade do norte mato-grossense.

O crime comoveu o município, onde a vítima era um dos pioneiros. Osvaldo foi morto após dois suspeitos invadirem a residência onde morava com sua esposa. A testemunha, em estado de choque, informou aos policiais que ao acordar pela manhã foi para a cozinha e a vítima ficou no quarto, quando ela avistou duas pessoas no quintal da casa, ambas com máscara facial e de boné e um portava arma de fogo. A mulher de Osvaldo correu apara avisá-lo e quando ambos retornaram à cozinha se depararam com os suspeitos forçando a porta de entrada.

O casal correu de volta para o quarto e enquanto a vítima tentava fechar a porta do quarto, os suspeitos a impediram e entraram em luta corporal com Osvaldo, o agredindo e fazendo um disparo em seguida. A dupla fugiu da residência levando um celular smartphone da vítima.

A Delegacia de Colíder iniciou as diligências para localizar os autores do crime e com informações do celular roubado chegaram aos dois suspeitos.

O adulto de 23 anos e o adolescente de 15 anos foram encaminhados à unidade da Polícia Civil, onde estão sendo ouvidos pela delegada Paula Gomes Araújo.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Homem é preso com drogas, chips e aparelhos celulares que seriam arremessados para dentro da Cadeia Pública de Cáceres
Continue lendo

POLICIAL

Policiais civis prendem em flagrante autor de roubo contra profissional do sexo

Publicado


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT 

Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Várzea Grande prenderam em flagrante na noite de quarta-feira (21.04) um homem que roubou e agrediu uma mulher de 22 anos. A vítima procurou a delegacia e relatou aos policiais que é profissional do sexo e na noite anterior foi abordada na região do Zero Quilômetro, quando um homem em um veículo Renault Kwid branco que simulou ser cliente e a contratou para um programa.

Quando a vítima embarcou no veículo, o suspeito desviou o trajeto e entrou em uma viela de chão, próxima a um motel da região. A vítima o indagou se ele não era da cidade e o suspeito informou a ela que havia acabado de sair de uma unidade prisional, quando a mulher então se assustou. Nesse momento, o suspeito encostou uma arma de fogo na vítima e anunciou o roubo, a ordenando que entregasse a bolsa e o celular e descesse do carro.

Após entregar seus pertences e dinheiro que tinha na bolsa, a vítima decidiu conseguir uma prova que demonstrasse o crime e seguiu até a delegacia, com imagens da placa do veículo.

Em posse das imagens, a equipe realizou diligências para identificar o suspeito e conseguiu prendê-lo ainda na noite de segunda-feira. No momento da abordagem, o suspeito conduzia o mesmo veículo com o qual abordou a vítima.

A equipe da DERF também conseguiu imagens de quando o veículo do suspeito entrou na cidade de Várzea Grande pela Rodovia Mário Andreazza. Ele alegou em depoimento que veio à cidade para trabalhar como motorista de corrida por aplicativo. Em consultas aos sistemas policiais, os investigadores constataram que ele tem registros criminais pelas práticas de furto, ameaça, lesão corporal, injúria e expor a perigo a integridade e a saúde, física ou psíquica de idoso, bem como desviar bens de propriedade de pessoa idosa.

Leia mais:  Polícia Civil identifica condutor que causou morte de motociclista na MT-251 e fugiu sem prestar socorro

Após ser ouvido pela delegada Elaine Fernandes, o suspeito foi autuado em flagrante por roubo majorado por empego de arma de fogo. Depois dos procedimentos policiais, ele foi conduzido à unidade prisional do Capão Grande.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana