conecte-se conosco


ESPORTES

Wesley do Palmeiras joga após três meses fora por lesão

Publicado


“Eu estou me sentindo bem, foi um bom período sem jogar. Feliz pela minha volta, só quem estava comigo nesse momento sabe. Trabalhei, trabalhei. Agora o foco é a Copa do Brasil, voltando a pegar ritmo de jogo para, quem sabe, ajudar o Palmeiras nessa reta final”, declarou o atacante.

Apesar das 32 partidas fora do time desde que se lesionou, no jogo do dia 05 de novembro, contra o Red Bull Bragantino pela Copa do Brasil, o jogador ainda domina algumas estatísticas individuais. Ao início desta rodada, Wesley entrou em campo como o quarto colocado em dribles dentre os palmeirenses na temporada atual, com 27 fintas (liderava com folga o quesito à época em que se lesionou), o quinto que mais finalizou corretamente, com 24 chutes a gol, ao lado de Gabriel Menino, e o sexto com mais assistências, com seis passes para que seus companheiros pudessem marcar, assim como Willian Bigode.

Aquela partida que tirou o jogador de boa parte da temporada, aliás, quando foi substituído aos 18 minutos de bola rolando (contra o Red Bull Bragantino, no Allianz Parque, pelas oitavas de final da Copa do Brasil), marcou a estreia de Abel Ferreira e valeu classificação às quartas do Nacional: o Verdão venceu por 1 a 0 com gol de Gabriel Veron, que foi justamente quem entrou no lugar do lesionado Wesley naquela ocasião.

Leia mais:  No encerramento do Campeonato Brasileiro 2020, Ceará vence o Botafogo

A Cria da Academia que retornou nesta noite ao time foi promovida na temporada atual (início de 2020) e, após ter grande sequência na titularidade do time, sendo um dos pilares, se lesionou e precisou passar por cirurgia no joelho esquerdo.

Comentários Facebook
publicidade

ESPORTES

Elenco principal terá período de recesso; Retorno acontecerá no dia 15 de março

Publicado


O Athletico Paranaense encerrou, na noite de quinta-feira (25), a participação na temporada 2020. A partida da 38ª rodada do Brasileirão foi diante do Sport, no Estádio Joaquim Américo, e terminou com vitória rubro-negra por 2 a 0, com gols de Nikão e Léo Cittadini.

Após o duelo, os jogadores da equipe principal foram liberados. A partir de hoje (26), o elenco principal do Furacão terá pouco mais de duas semanas de folga. O retorno aos treinamentos está marcado para o dia 15 de março, no CAT Alfredo Gottardi.

Nesta temporada 2021, o Rubro-Negro terá quatro competições. Além do Campeonato Estadual, que começará já neste sábado (27), o Furacão disputará a CONMEBOL Sul-Americana, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.

Na CONMEBOL Sul-Americana, o Athletico entrará direto na fase de grupos, que tem início previsto para a semana de 19 de abril. Na Copa do Brasil, como terminou na nona colocação, o Furacão começará a disputa já na terceira fase, prevista para o mês de junho.

Comentários Facebook
Leia mais:  Santos perde para o Bahia em Salvador
Continue lendo

ESPORTES

Abel comanda treino tático de olho na primeira decisão da Copa do Brasil

Publicado


O técnico português separou duas equipes no gramado e ensaiou jogadas de enfrentamento, transições e finalizações, entre outros. Na sequência, o grupo foi dividido entre setor defensivo e ofensivo para trabalhos específicos de cada posição. Oito jovens do Sub-20 completaram o trabalho: Bruno Carcaioli, Kaique, Caio Cunha, Michel, Luan, Fabinho, Erick Pluas e Yago.

Os jogadores Alan Empereur e Raphael Veiga (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Os jogadores que entraram em campo contra o time mineiro permaneceram na parte interna do centro de excelência para trabalhos regenerativos. O zagueiro Emerson Santos, que se recupera de dores musculares na coxa direita, também ficou na parte interna e realizou atividades junto ao Núcleo de Saúde e Performance.

O Verdão volta a treinar na manhã deste sábado (27), às 10h, na Academia de Futebol, e embarca na sequência para Porto Alegre-RS. Maior Campeão do Brasil e atual campeão da CONMEBOL Libertadores, o Palmeiras busca seu quarto título da Copa do Brasil na história (venceu anteriormente em 1998, 2012 e 2015).

O Verdão se prepara para o primeiro jogo da final da Copa do Brasil (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Comentários Facebook
Leia mais:  Coritiba finaliza campanha no Brasileiro 2020 com derrota para o Atlético – GO
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana