conecte-se conosco


ESPORTES

Volante Dawhan recusa ofertas da série A para ficar no Ponte Preta

Publicado


Volante guerreiro e marcador de gols (foram quatro neste ano, três deles de cabeça, apesar de não ser um jogador alto), Dawhan chamou a atenção nas partidas pela Macaca nesta última temporada. Não à toa, o jogador – que tem contrato assinado com a Macaca até dezembro deste ano e inclusive já havia aceitado uma redução de vencimentos –  recebeu recentemente propostas para integrar o elenco de outros times, inclusive na série A do Brasileiro. Porém, disse não e optou por continuar lutando com o manto alvinegro.

“Eu já tinha falado antes com diretoria, esposa, familiares,comissão técnica, que queria ficar aqui. Estavam contando comigo, então vieram essas situações de série A, mas achei melhor ficar. Conversei com minha esposa, falamos muito sobre isso, estou muito feliz aqui e espero fazer um ano super-bom, creio que conseguindo um acesso, que é nosso principal objetivo. Meu maior desejo é esse: junto com meus companheiros quero colocar a Ponte na série A, que onde ela deve estar”, afirma.

O jogador, que completou 50 jogos com a camisa alvinegra na série B 2020-21, conta que antes das propostas já havia inclusive aceitado uma redução de salário por entender o momento não só da Ponte, mas do futebol como um todo. “Nesta questão de salário, sabemos que todo futebol mundial está se readequando. Nada mais justo do que sentar e ver a melhor situação pra mim e pra Ponte. Entramos num acordo e está tudo certo”, afirma.

Ele acrescenta que acredita que o time terá um bom desempenho no Paulista e demais competições deste ano. “Ficou uma boa base da temporada passada, isso nos dá um bom entrosamento. Além disso, existe entre nós uma grande confiança. Confiança é peça chave entre atleta, comissão técnica e diretoria, tudo fica mais fácil para caminharmos bem e fazer um semestre maravilhoso e depois, na série B, dar nosso melhor. Tenho certeza que neste ano o acesso vem”, diz.

Leia mais:  Santos perde para o Bahia em Salvador

Dawhan termina mandando um recado para a torcida alvinegra: “Rapaziada, podem ter certeza que garra, força, não vai faltar. Como sempre faço, vou chegar no campo e me doar ao máximo e espero poder contribuir muito e ajudar a Ponte  a conquistar objetivos.”

Comentários Facebook
publicidade

ESPORTES

Elenco principal terá período de recesso; Retorno acontecerá no dia 15 de março

Publicado


O Athletico Paranaense encerrou, na noite de quinta-feira (25), a participação na temporada 2020. A partida da 38ª rodada do Brasileirão foi diante do Sport, no Estádio Joaquim Américo, e terminou com vitória rubro-negra por 2 a 0, com gols de Nikão e Léo Cittadini.

Após o duelo, os jogadores da equipe principal foram liberados. A partir de hoje (26), o elenco principal do Furacão terá pouco mais de duas semanas de folga. O retorno aos treinamentos está marcado para o dia 15 de março, no CAT Alfredo Gottardi.

Nesta temporada 2021, o Rubro-Negro terá quatro competições. Além do Campeonato Estadual, que começará já neste sábado (27), o Furacão disputará a CONMEBOL Sul-Americana, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.

Na CONMEBOL Sul-Americana, o Athletico entrará direto na fase de grupos, que tem início previsto para a semana de 19 de abril. Na Copa do Brasil, como terminou na nona colocação, o Furacão começará a disputa já na terceira fase, prevista para o mês de junho.

Comentários Facebook
Leia mais:  Em 3º lugar no Brasileiro, Atlético MG encerra com vitória sobre o Palmeiras
Continue lendo

ESPORTES

Abel comanda treino tático de olho na primeira decisão da Copa do Brasil

Publicado


O técnico português separou duas equipes no gramado e ensaiou jogadas de enfrentamento, transições e finalizações, entre outros. Na sequência, o grupo foi dividido entre setor defensivo e ofensivo para trabalhos específicos de cada posição. Oito jovens do Sub-20 completaram o trabalho: Bruno Carcaioli, Kaique, Caio Cunha, Michel, Luan, Fabinho, Erick Pluas e Yago.

Os jogadores Alan Empereur e Raphael Veiga (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Os jogadores que entraram em campo contra o time mineiro permaneceram na parte interna do centro de excelência para trabalhos regenerativos. O zagueiro Emerson Santos, que se recupera de dores musculares na coxa direita, também ficou na parte interna e realizou atividades junto ao Núcleo de Saúde e Performance.

O Verdão volta a treinar na manhã deste sábado (27), às 10h, na Academia de Futebol, e embarca na sequência para Porto Alegre-RS. Maior Campeão do Brasil e atual campeão da CONMEBOL Libertadores, o Palmeiras busca seu quarto título da Copa do Brasil na história (venceu anteriormente em 1998, 2012 e 2015).

O Verdão se prepara para o primeiro jogo da final da Copa do Brasil (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Comentários Facebook
Leia mais:  Fluminense vence Fortaleza e fica em 5º lugar no Brasileirão
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana