conecte-se conosco


DIAMANTINO

Vice-prefeito convida Águas de Diamantino a prestar esclarecimentos

Publicado


O vice-prefeito de Diamantino, Jozenil Costa Lube Bodão (PSD), recebeu para uma reunião de esclarecimentos e alinhamento de diretrizes, os diretores da empresa AEGEA, holding da Águas de Diamantino, concessionária responsável pelo esgotamento sanitário e distribuição de água no município. O encontro aconteceu no gabinete do prefeito na tarde desta terça-feira (09.02).

A pauta da reunião que contou com a presença do presidente, do diretor executivo, coordenador executivo e supervisora da unidade, André Bica, Robson Cunha, Maurício Peixoto e Adriele Prass, respectivamente, se deu em torno das soluções dos problemas apresentados pelos usuários do sistema aos vereadores e secretários de gestão da prefeitura.

Convidados a participar da reunião, procuradores e vereadores ouviram e incluíram demandas na relação de problemas elencados pelo vice-prefeito aos gestores da concessionaria, passando pela qualidade da água que chega às torneiras do usuário, o atendimento na agência do Centro da cidade, bem como a ausência de uma agência ou posto avançado de atendimento no bairro Novo Diamantino, além dos buracos causados no asfaltamento da cidade durante manutenções programadas, ou por vazamentos na tubulação e por fim, os altos valores em faturas de clientes residenciais.

André Bica aponta que a empresa trabalha para cumprir com o contrato de concessão e os problemas relatados são na maioria pontuais, citando a distribuição de água e as agências dos bairros Novo Diamantino e Centro.

“A distribuição da água segue padrões de qualidade que são apresentadas mensalmente para a vigilância sanitária municipal, porém há relatos pontuais de residências que receberam água turva, que é ocasionado pelo rompimento, ou manutenção de adutoras ou tubulações nas proximidades com a residência afetada e rapidamente solucionado com a passagem da água pelo sistema”, disse André Bica, presidente da MT-2.

“Com relação aos postos de atendimento, um contrato de locação de imóvel no bairro Novo Diamantino já está em andamento e em breve teremos uma nova agência na região para facilitar o acesso do cliente, já no Centro, providenciamos uma tenda para ampliar o espaço a fim de atender as recomendações de distanciamento das autoridades sanitárias municipais, nos propondo ainda a implementar um posto de atendimento no bairro de Deciolândia”, acrescenta.

“O problema com as altas faturas podem ocorrer por diversos fatores, como vazamentos internos nas residências, erro de leitura entre outros, por este motivo, faz-se necessário que seja aberta ordem de serviço na agência ou através do aplicativo e seja analisado caso a caso o ocorrido”, finaliza o gestor da AEGEA.

Participaram da reunião, os procuradores do município, Ramon Martins e Ricardo Mendes, o presidente da Câmara de vereadores Ranielli Patrick, e os vereadores Edson da Silva Giripoca, Michelle Carrasco e Diocélio Pruciano.

Leia mais:  Em reunião, secretários anunciam titulação da Bojuí e construção de ciclovia

Comentários Facebook
publicidade

DIAMANTINO

Prefeito e vice recebem homenagem pela parceria com a Polícia Milita

Publicado


O trabalho integrado do Governo Municipal de Diamantino com a Polícia Militar foi reconhecido pela corporação. Durante visita ao Comando da PM em Nova Mutum, o prefeito Manoel Loureiro Neto (MDB) e o vice Jozenil da Costa Lube ‘Bodão’ (PSD) foram congratulados com uma placa em homenagem ao trabalho conjunto da Prefeitura com a polícia.

“Segurança pública é o bem-estar da nossa população, somos e sempre seremos parceiro das nossas polícias. O heroico trabalho desempenhado em promover segurança e salvar vidas merece todo nosso apoio e reconhecimento”, salientou o prefeito.

A parceria entre Prefeitura e PM abriu portas para novos projetos, o gestor municipal saiu de Nova Mutum com a sinalização do comandante Cel Fernando para auxiliar na implantação da equoterapia no município.

A equoterapia é um método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo em uma abordagem interdisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência e/ou necessidades especiais. Reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina desde 1997, o cavalo, o meio equestre e a pluralidade de estímulos são agentes facilitadores de ganhos físicos, psicológicos e motivadores para a aprendizagem.

O vice-prefeito frisou que o Poder Executivo tem a constante preocupação em melhorar a segurança pública no município e sempre estará à disposição para colaborar com os órgãos policiais.

Comentários Facebook
Leia mais:  Prefeito e vice recebem homenagem pela parceria com a Polícia Milita
Continue lendo

DIAMANTINO

Diamantino recebe apoio da Polícia Militar para implantação de equoterapia

Publicado


O prefeito de Diamantino, Manoel Loureiro Neto (MDB), esteve na terça-feira (23.02) em Nova Mutum para visitar as instalações do CBM e da 14º CR PMMT, acompanhado do vice-prefeito Jozenil da Costa Lube ‘Bodão’ e dos vereadores Eraldes Campos, Michele Carrasco, Arnildo Neto, Adriano Correa e do presidente da Câmara, Ranielli Patrick.

A comitiva diamantinense conheceu o funcionamento da Escola Tiradentes, Cavalaria e Comando Regional. Guiados pelo comandante Cel. Fernando presenciaram os benefícios da equoterapia. Na ocasião, o prefeito pleiteou auxilio técnico para Diamantino também oportunizar os serviços à população e prontamente recebeu apoio da Polícia Militar para conseguir implantar o projeto no município.

A equoterapia é um método terapêutico que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência e/ou com necessidades especiais.

A atividade emprega o cavalo como agente promotor de ganhos a nível físico e psíquico exigindo a participação do corpo inteiro, contribuindo, assim, para o desenvolvimento da força muscular, relaxamento, conscientização do próprio corpo e aperfeiçoamento da coordenação motora e do equilíbrio.

“Desejamos muito em breve conseguir oferecer esse serviço tão benéfico também em Diamantino. Uma atividade terapêutica completa que envolve toda reabilitação física e mental. Age na mobilização pélvica, coluna lombar e articulações do quadril. Melhora do equilíbrio e da postura, desenvolve a coordenação de movimentos entre tronco, membros e visão, além de estimular a sensibilidade tátil, visual, auditiva, olfativa, melhorando a integração sensorial e motora”, destacou o prefeito.

A Lei 13.830, de 2019, que regulamenta a equoterapia como método de reabilitação de pessoas com deficiência, foi sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro. A legislação determina que a prática de reabilitação — que utiliza o cavalo em abordagem interdisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação voltada ao desenvolvimento biopsicossocial da pessoa com deficiência — será exercida por uma equipe multiprofissional.

O prefeito ressaltou que o Governo Municipal de Diamantino não medirá esforços para que o município tenha na equoterapia uma importante aliada para reabilitação dos pacientes.

Leia mais:  Prefeito e vice recebem homenagem pela parceria com a Polícia Milita

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana