O vice-prefeito de Diamantino, Jozenil Costa Lube Bodão (PSD), recebeu para uma reunião de esclarecimentos e alinhamento de diretrizes, os diretores da empresa AEGEA, holding da Águas de Diamantino, concessionária responsável pelo esgotamento sanitário e distribuição de água no município. O encontro aconteceu no gabinete do prefeito na tarde desta terça-feira (09.02).
A pauta da reunião que contou com a presença do presidente, do diretor executivo, coordenador executivo e supervisora da unidade, André Bica, Robson Cunha, Maurício Peixoto e Adriele Prass, respectivamente, se deu em torno das soluções dos problemas apresentados pelos usuários do sistema aos vereadores e secretários de gestão da prefeitura.
Convidados a participar da reunião, procuradores e vereadores ouviram e incluíram demandas na relação de problemas elencados pelo vice-prefeito aos gestores da concessionaria, passando pela qualidade da água que chega às torneiras do usuário, o atendimento na agência do Centro da cidade, bem como a ausência de uma agência ou posto avançado de atendimento no bairro Novo Diamantino, além dos buracos causados no asfaltamento da cidade durante manutenções programadas, ou por vazamentos na tubulação e por fim, os altos valores em faturas de clientes residenciais.
André Bica aponta que a empresa trabalha para cumprir com o contrato de concessão e os problemas relatados são na maioria pontuais, citando a distribuição de água e as agências dos bairros Novo Diamantino e Centro.
“A distribuição da água segue padrões de qualidade que são apresentadas mensalmente para a vigilância sanitária municipal, porém há relatos pontuais de residências que receberam água turva, que é ocasionado pelo rompimento, ou manutenção de adutoras ou tubulações nas proximidades com a residência afetada e rapidamente solucionado com a passagem da água pelo sistema”, disse André Bica, presidente da MT-2.
“Com relação aos postos de atendimento, um contrato de locação de imóvel no bairro Novo Diamantino já está em andamento e em breve teremos uma nova agência na região para facilitar o acesso do cliente, já no Centro, providenciamos uma tenda para ampliar o espaço a fim de atender as recomendações de distanciamento das autoridades sanitárias municipais, nos propondo ainda a implementar um posto de atendimento no bairro de Deciolândia”, acrescenta.
“O problema com as altas faturas podem ocorrer por diversos fatores, como vazamentos internos nas residências, erro de leitura entre outros, por este motivo, faz-se necessário que seja aberta ordem de serviço na agência ou através do aplicativo e seja analisado caso a caso o ocorrido”, finaliza o gestor da AEGEA.
Participaram da reunião, os procuradores do município, Ramon Martins e Ricardo Mendes, o presidente da Câmara de vereadores Ranielli Patrick, e os vereadores Edson da Silva Giripoca, Michelle Carrasco e Diocélio Pruciano.