conecte-se conosco


CUIABÁ

Veja os locais atendidos pelos mutirões da Limpurb

Publicado


Davi Valle

Clique para ampliar

Por meio de seus mutirões, a Prefeitura de Cuiabá desenvolve mais uma programação de zeladoria, durante o fim de semana. As atividades, coordenadas pela Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), atenderão diversos pontos da cidade entre a sexta-feira (12) e o sábado (13).

Todas as ações desenvolvidas são complementos dos trabalhos realizados diariamente na cidade. “É uma determinação do prefeito Emanuel Pinheiro utilizar essa programação como uma ferramenta de reforço do cronograma habitual. É uma forma de atender a população com maior agilidade”, explica o secretário da Limpurb, Vanderlúcio Rodrigues.

Sexta-feira (12): Mutirão das Avenidas – Serviços de varrição, capinação, roçagem, poda de árvores e pintura de meio fio nas avenidas Historiador Rubens de Mendonça (Av. do CPA), Miguel Sutil e Juliano Costa Marques, no período das 7h às 17h.

Sexta-feira (12): Mutirão da Iluminação – Trabalho de manutenção no sistema de iluminação pública como, por exemplo, troca de lâmpadas e braços nas do bairro Pedra 90 (1ª e 2º etapa), Residencial Sonho Meu, Residencial Sampaio, Loteamento São Paulo e Avenida Voluntários da Pátria. A atividade será executada das 18h às 2h.   

Sábado (13): Mutirão da Limpeza – Mais de 200 trabalhadores atuarão no bairro Jardim Universitário, das 7h às 11h. No local, serão realizados os serviços de limpeza das ruas, pintura de meio-fio, roçagem, capinação, poda de árvores, manutenção da iluminação pública, tapa-buraco, além dos caminhões do Cata-treco.

Comentários Facebook
Leia mais:  SUGESTÃO DE PAUTA: Pinheiro entrega PL que ratifica intenção de aquisição de vacinas
publicidade

CUIABÁ

Prefeito lamenta morte de jornalista que foi reinfectada pela Covid-19

Publicado


Reprodução

Clique para ampliar

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, manifesta o seu profundo pesar pela morte da jornalista Elisângela Neponuceno, aos 47 anos. A comunicadora faleceu na madrugada deste domingo (07), após ser reinfectada pelo novo coronavírus (Covid-19).

Em 2020, quando foi infectada pela primeira vez, Elisângela chegou a ter 75% dos pulmões comprometidos pelo vírus, mas conseguiu se recuperar. No entanto, desta vez, apesar de todos os esforços da equipe médica do Hospital de Referência contra a Covid-19 de Cuiabá, a jornalista não resistiu.

Elisângela Neponuceno deixa seu legado no jornalismo de Mato Grosso, onde estabeleceu sua carreira profissional como repórter, assessora de imprensa e também fundadora de veículos de comunicação.

“Aos três filhos, esposo e todos os familiares da Elisângela estendo minhas condolências e o desejo que o conforto do nosso Senhor alcance o coração de cada um nesse momento de muita dor e tristeza. Perdemos não só uma excelente profissional como também uma pessoa honrada que, com toda certeza, era a maior inspiração para os filhos e muito amigos”, lamenta o prefeito.

Comentários Facebook
Leia mais:  Veja como ficam os atendimentos das Secretarias de Meio Ambiente com reforço das medidas de biossegurança
Continue lendo

CUIABÁ

População pode tirar dúvidas sobre campanha de vacinação contra a Covid-19 por canais de atendimento online

Publicado


Luiz Alves

Clique para ampliar

Visando sanar quaisquer dúvidas que a população cuiabana possa ter a respeito da campanha de imunização “Vacina Cuiabá – sua vida em primeiro lugar”, contra à Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde ressalta o atendimento via WhatsApp (65) 99363-9779.

Além do canal online, a SMS também ressalta que há um posto de atendimento no Centro de Eventos do Pantanal, onde ocorre a vacinação pela Ouvidoria Geral do Município (OGM). No local, o munícipe tem total acesso ao exercício da cidadania, podendo formalizar sugestões, reclamações, elogios ou denúncias sobre o serviço ofertado.  

O atendimento na estrutura itinerante funciona durante os sete dias da semana, no período das 8h às 18h. Para garantir que o local conte sempre alguém disponível para o recebimento da demanda, a Ouvidoria Geral montou uma escala de trabalho com sete servidores. Além disso, seguindo a determinação da Lei de Acesso à Informação (LAI), Lei nº 12.527, é garantido total anonimato ao cidadão. 

Somado a esse posto de atendimento, a OGM continua também recebendo as manifestações dessa e de outras áreas pelo 0800 645 01 56 e e-mail: [email protected], e em sua sede, localizada Av. Mato Grosso, nº 453.

Comentários Facebook
Leia mais:  Justiça acata pedido de Cuiabá e Estado terá que alterar sistemática de financiamento de leitos de UTI Covid na Capital
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana