conecte-se conosco


ESPORTES

Técnico José Leão vai comandar os trabalhos da base do Coritiba

Publicado


Com foco na temporada 2021, as categorias de base do Coritiba estão passando por uma reestruturação em suas comissões técnicas. A categoria Sub-20 ganha como técnico José Leão, que estava na comissão técnica da equipe principal. Esposo de uma curitibana, ele contou à TV Coxa Prime sua identificação com o clube.

“Recebi esse convite com muito orgulho. Já era um clube que eu torcia, que eu sempre me identifiquei e é um desafio que eu gosto. É muito importante ter um trabalho forte de formação, a Sub-20 é uma categoria que está muito próxima do profissional. A ideia é a gente conseguir com que os atletas possam chegar no profissional e lá ficar. Esse é o grande desafio e o nosso propósito”, disse ele. Natural de Porto Alegre, José Leão trabalhou 15 anos nas categorias de base do Internacional.

Nessa temporada, a equipe deve participar da Copa do Brasil e o Campeonato Paranaense da categoria. “Estamos esperando as definições de calendário e equipes participantes”, diz

Quem está à frente da equipe Sub-17, que se reapresentou na última quarta-feira, é César Bueno, que já tem uma bagagem de conquistas estaduais, nacionais e até uma internacional (Torneio de Gradisca, em 2014) pelo Coxa.

“É com grande alegria que eu retorno ao clube. Somando todas as minhas passagens por aqui

No planejamento estratégico do clube, tanto as categorias de base quanto a equipe profissional contam com gerências específicas relacionadas a captação, prospecção, formação, desenvolvimento e preparação esportiva de atletas. “O Sub-17 entra nesse processo e é um momento importante de afirmação dos jogadores, em que a gente tenta reforçar ainda mais esse processo de formação, alimentando o nosso profissional com jogadores”, termina.já são nove anos, desde Sub-15 até o profissional. Neste momento, o desafio é dar continuidade no processo de formação que o clube sempre teve, sempre foi um clube revelador de talentos para Seleção Brasileira, para o mundo “, disse.

Leia mais:  Piá do Couto está de volta ao time do Coritiba

Por conta da pandemia da Covid-19, parte das categorias de base do Coritiba ainda trabalham de forma online, aguardando novas definições em relação a calendário de competições.

Comentários Facebook
publicidade

ESPORTES

Keiller é o novo reforço do Chapecoense

Publicado


A Associação Chapecoense de Futebol oficializou, nesta quarta-feira (03), o seu terceiro reforço para os compromissos da temporada:o goleiro Keiller, de 24 anos, que firmou contrato de empréstimo com a equipe alviverde até dezembro de 2021.

Gaúcho de Porto Alegre, Keiller fez todo o seu processo de formação nas categorias de base do Internacional – onde sempre se destacou pelas boas atuações. Atualmente, ele estava integrado ao elenco profissional do Colorado.

Em Chapecó desde a última semana, o atleta já passou por todos os testes e avaliações, já está integrado ao elenco alviverde e vestirá a camisa 1.

Comentários Facebook
Leia mais:  Sub-17 do Fluminense começa temporada com vitória em jogo-treino
Continue lendo

ESPORTES

Mengão faz último treino antes da partida contra o Macaé, pelo Carioca

Publicado


Na sexta-feira (05), o Flamengo realizou o último treino, no Ninho do Urubu, antes da partida contra o Macaé, que será realizada amanhã (06), às 18h, no Maracanã. O confronto é válido pela segunda rodada do Campeonato Carioca. É sempre bom lembrar que o Rubro-Negro está atuando com uma equipe sub-20, acrescida de alguns atletas do profissional, nos primeiros jogos da competição.
Maurício Souza, treinador rubro-negro nas rodadas iniciais, comandou um trabalho técnico e tático no campo do CT. O atacante Michael, o volante Hugo Moura e o meia Pepê se juntaram ao restante do elenco e estarão à disposição para o duelo deste sábado.
Flamengo e Macaé já se enfrentaram em doze oportunidades no Estadual, com ampla vantagem rubro-negra. Foram sete vitórias do Mais Querido, quatro empates e uma derrota. O último confronto entre os dois times terminou empatado em 0 a 0, no Maracanã, em janeiro de 2020.
Quer assistir a todos os jogos do Mengão no Campeonato Carioca 2021? Assine a FlaTV+ por apenas 4x de R$ 32,48 ou R$ 129,90 à vista. Garanta já e torne o Flamengo ainda mais forte:

Comentários Facebook
Leia mais:  Keiller é o novo reforço do Chapecoense
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana