conecte-se conosco


MATO GROSSO

Servidores são homenageados por serviços prestados à população

Publicado


Sete servidores dos Sistemas Penitenciário e Socioeducativo foram homenageados, na tarde desta quarta-feira (10.02), com certificado de Honra ao Mérito, por completarem 25 anos de prestação de serviço público. A homenagem foi entregue em nome do governador Mauro Mendes, maior autoridade do Estado, em reconhecimento a atividade laboral desenvolvida.

A solenidade foi realizada na sede da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) e foi promovida pela Coordenadoria de Aplicação, Desenvolvimento, Saúde e Segurança da Superintendência de Gestão de Pessoas (COADSS). Além do certificado, cada servidor recebeu também um botton personalizado com o brasão de Mato Grosso. 

“Este ato é uma forma de agradecer por todo o empenho e reconhecer o trabalho desenvolvido por esses servidores ao longo de 25 anos”, enfatizou a coordenadora em exercício da Coadss, Vanessa Martins Galhardo Lopes.

Um dos servidores do Sistema Penitenciário que foi homenageado, o policial penal Abel Fraga de Oliveira, lembrou das dificuldades na caminhada profissional.

“Estou muito emocionado com este reconhecimento. Vivenciei tempos difíceis na profissão, entre eles, o atraso de salários. Muitos colegas ficaram pelo caminho, mas se estou aqui foi porque persisti”, enfatizou.

Já a servidora do Sistema Socioeducativo, Mariana de Oliveira Camargo, dedicou o reconhecimento à mãe, que foi sua maior incentivadora.

“Chegar até aqui não foi fácil. Muitos acham que por sermos servidores públicos é mais tranquilo, mas só nós sabemos que não é. Eu estudei bastante e estou aqui graças à minha mãe que sempre me incentivou a buscar conhecimento. Então, esta homenagem eu dedico a todos os meus colegas e a minha mãe”, frisou.

Além de Abel e Mariana, foram homenageados também Adenil Maria de Souza, Alvarinda Costa Rodrigues, Carmelita Ferreira da Silva Araújo, Cintia Nara Selhorst Barbosa e Edson Pereira da Cruz.

Leia mais:  Mato Grosso busca parcerias para desenvolvimento sustentável do Cerrado

Participaram da solenidade, o secretário adjunto de Administração Sistêmica da Sesp, Lodir Manoel Heitor, o secretário adjunto de Administração Penitenciária, Jean Gonçalves, e o superintendente do Sistema Socioeducativo, Iberê Ferreira da Silva Junior.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
publicidade

MATO GROSSO

Estado notifica órgãos de controle sobre bloqueio de UTIs no Pronto Socorro de Cuiabá

Publicado


A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) notificou a Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá, o Tribunal de Contas do Estado e o Ministério Público Estadual e Federal sobre o bloqueio de 38 leitos de Terapia Intensiva para o tratamento da Covid-19 no Hospital e Pronto Socorro Municipal da capital.

O Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá conta com 95 leitos de UTI pactuados, mas apenas 57 vagas estão disponíveis para a regulação – sendo que 56 já estão ocupadas nesta quarta-feira (24.02). O fato leva ao descumprimento do Plano de Contingência Municipal e Estadual e do Termo de Compromisso Emergencial, firmado junto ao Tribunal de Contas.

Dos 38 leitos indisponíveis, 23 estão na ala adulto e 15 na ala pediátrica. Conforme o relatório da supervisão, o bloqueio se dá por falta de medicamentos e falta de médico cirurgião pediátrico.

O bloqueio do alto número de leitos de Terapia Intensiva impacta diretamente na taxa de ocupação hospitalar das UTIs pactuadas pela rede do Sistema Único de Saúde (SUS) em Mato Grosso. Nesta quarta-feira (24.02), foi registrada a ocupação de 81,44% dos leitos para adultos, mas no dia anterior era de 72,85%.

Também é importante ressaltar que os leitos de enfermaria do Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá registram 26% de ocupação, enquanto as enfermarias dos Hospitais Metropolitano e Santa Casa, também da Baixada Cuiabana, registram 81% e 58% respectivamente.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Mato Grosso recebe 11,8 mil doses da CoronaVac nesta quinta-feira (25)
Continue lendo

MATO GROSSO

Mato Grosso recebe 11,8 mil doses da CoronaVac nesta quinta-feira (25)

Publicado


Uma nova remessa da vacina CoronaVac chegará em Mato Grosso às 10h desta quinta-feira (25.02) no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, por um voo da Azul. De acordo com o Ministério da Saúde, a previsão é de que cheguem 11,8 mil doses para a imunização dos grupos da primeira fase da Campanha de Vacinação contra a Covid-19.

As unidades desta nova remessa serão utilizadas somente como segunda aplicação. Para a vacina CoronaVac, o prazo para a aplicação da segunda dose varia entre 14 e 28 dias.

Imediatamente após a chegada do imunizante, as equipes da Vigilância Estadual trabalharão no recebimento das doses, na conferência da quantidade, na catalogação dos imunizantes e no encaixotamento para distribuição e retirada dos municípios.

Na manhã desta quarta-feira (24.02), o estado também recebeu 21 mil doses da vacina AstraZeneca. Até o momento, já foram recebidas 212.760 mil doses de imunizantes contra a Covid-19 em Mato Grosso.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Sede do Procon-MT em Cuiabá suspende atendimento presencial nesta quinta e sexta-feira (25 e 26)
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana