conecte-se conosco


MATO GROSSO

Seduc firma parceria com FGV para avaliar alunos do Ensino Médio

Publicado


Uma parceria entre a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) e a Fundação Getúlio Vargas (FGV) vai garantir melhor preparação dos alunos do Ensino Médio, da rede estadual de ensino, para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), por meio de testes e simulados que serão realizados de forma on line.

O convênio de cooperação técnica entre Seduc-MT e FGV terá duração de dois anos, sem custos para o Estado, e prevê o acesso a sete simulados anuais que reproduzem o modelo de prova do Enem.

Secretário de Estado de Educação, Alan Porto afirma que trata-se de uma avaliação de alto nível, que estará disponível para todos os estudantes da rede estadual de ensino. “O objetivo é ampliar as ferramentas para que os alunos cheguem ao Enem realmente preparados, já que o exame é a principal porta de acesso ao ensino superior”.

Com o convênio, serão disponibilizadas todas as funcionalidades do portal FGV/Ensino Médio. Nessa plataforma será criado um perfil rede, para a Seduc-MT, para acompanhamento do rendimento das escolas. A previsão é que o primeiro simulado seja aplicado em junho.

Os dados de alunos e professores serão fornecidos pela Seduc-MT para a FGV, que vai cadastrar na plataforma e liberar o acesso. Para isso, estudantes com menos de 16 anos precisarão da assinatura do termo de consentimento por parte dos pais.

A FGV tem um banco de dados de 11 mil itens, preparados com a matriz referência do Enem. O objetivo é que o aluno tenha condição de se preparar para o Enem, use a ferramenta para testar como está o nível de aprendizado e se acostume com esse modelo de prova. As avaliações serão corrigidas na hora.

“É uma ferramenta que vai fortalecer as aprendizagens dos estudantes e ajudar o professor no seu trabalho pedagógico”, avalia a assessora técnica pedagógica Luciane Gonçalves, da Coordenação de Ensino Médio da Seduc-MT.

Leia mais:  Quarta-feira (24): Mato Grosso registra 246.469 casos e 5.716 óbitos

Dos sete simulados à disposição da Seduc-MT, três serão usados em toda a rede (com preparação de uma matriz de referência), dois serão usados no Pré-Enem Digital Gold e dois ficarão acessíveis para as escolas, que poderão aplicá-los nas datas que julgarem mais pertinente.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
publicidade

MATO GROSSO

Estado notifica órgãos de controle sobre bloqueio de UTIs no Pronto Socorro de Cuiabá

Publicado


A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) notificou a Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá, o Tribunal de Contas do Estado e o Ministério Público Estadual e Federal sobre o bloqueio de 38 leitos de Terapia Intensiva para o tratamento da Covid-19 no Hospital e Pronto Socorro Municipal da capital.

O Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá conta com 95 leitos de UTI pactuados, mas apenas 57 vagas estão disponíveis para a regulação – sendo que 56 já estão ocupadas nesta quarta-feira (24.02). O fato leva ao descumprimento do Plano de Contingência Municipal e Estadual e do Termo de Compromisso Emergencial, firmado junto ao Tribunal de Contas.

Dos 38 leitos indisponíveis, 23 estão na ala adulto e 15 na ala pediátrica. Conforme o relatório da supervisão, o bloqueio se dá por falta de medicamentos e falta de médico cirurgião pediátrico.

O bloqueio do alto número de leitos de Terapia Intensiva impacta diretamente na taxa de ocupação hospitalar das UTIs pactuadas pela rede do Sistema Único de Saúde (SUS) em Mato Grosso. Nesta quarta-feira (24.02), foi registrada a ocupação de 81,44% dos leitos para adultos, mas no dia anterior era de 72,85%.

Também é importante ressaltar que os leitos de enfermaria do Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá registram 26% de ocupação, enquanto as enfermarias dos Hospitais Metropolitano e Santa Casa, também da Baixada Cuiabana, registram 81% e 58% respectivamente.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Sede do Procon-MT em Cuiabá suspende atendimento presencial nesta quinta e sexta-feira (25 e 26)
Continue lendo

MATO GROSSO

Mato Grosso recebe 11,8 mil doses da CoronaVac nesta quinta-feira (25)

Publicado


Uma nova remessa da vacina CoronaVac chegará em Mato Grosso às 10h desta quinta-feira (25.02) no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, por um voo da Azul. De acordo com o Ministério da Saúde, a previsão é de que cheguem 11,8 mil doses para a imunização dos grupos da primeira fase da Campanha de Vacinação contra a Covid-19.

As unidades desta nova remessa serão utilizadas somente como segunda aplicação. Para a vacina CoronaVac, o prazo para a aplicação da segunda dose varia entre 14 e 28 dias.

Imediatamente após a chegada do imunizante, as equipes da Vigilância Estadual trabalharão no recebimento das doses, na conferência da quantidade, na catalogação dos imunizantes e no encaixotamento para distribuição e retirada dos municípios.

Na manhã desta quarta-feira (24.02), o estado também recebeu 21 mil doses da vacina AstraZeneca. Até o momento, já foram recebidas 212.760 mil doses de imunizantes contra a Covid-19 em Mato Grosso.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Artista plástico homenageia personalidades mato-grossenses com exposição de bustos
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana