conecte-se conosco


CUIABÁ

Secretaria Municipal da Mulher realiza primeira roda de conversa com mulheres da zona rural

Publicado


Gustavo Duarte

Clique para ampliar

Na tarde desta quarta-feira (17) mulheres da comunidade rural Rio dos Peixes, participaram de uma roda de conversa, promovida pela Secretaria Municipal da Mulher, idealizada pela primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro.

O diálogo foi conduzido pela diretora de Execuções de Ações para as Mulheres, Elis Regina Prates, e temas como o combate à violência doméstica, valorização dos direitos das mulheres rurais, a autoestima e o empreendedorismo, foram colocados em pauta.

De acordo com Elis, a atividade objetiva  mostrar às mulheres da zona rural que a gestão Emanuel Pinheiro se preocupa  e desenvolve ações destinadas ao público que reside na área rural. “Precisamos promover a mulher do campo para que ela siga produzindo, entenda seu valor, viva com dignidade e tenha mais acesso às políticas públicas”, ressaltou.

Para a secretária da Mulher, Luciana Zamproni, o trabalho não deve ficar apenas no centro da cidade e bairros, o objetivo a partir de agora é dar suporte para as mulheres que vivem na zona rural.

Ela destaca que este foi um pedido da primeira-dama Márcia Pinheiro, para   valorizar o público e promover o acolhimento.

“Percebemos neste momento de pandemia que muitas mulheres que moram na zona rural necessitavam de acolhimento, informações, orientações, por isso decidimos visitar essas comunidades para informá-las sobre seus direitos e receber suas reais necessidades”, explica a primeira-dama.

Márcia Pinheiro destaca a importância de conscientizá-las sobre os cuidados que devem ter com a saúde, além de fomentar o empreendedorismo, desenvolver ações que garantam direitos básicos e fornecer  informações sobre o enfrentamento à violência doméstica. Segundo a agente comunitária de saúde, Deoclece Xavier, boa parte das famílias que residem na comunidade estão em extrema situação de vulnerabilidade social.

Leia mais:  Polo de vacinação em Cuiabá será reaberto tão logo a Prefeitura receba novas doses

Para ela, a aproximação da Secretaria da Mulher com a comunidade demonstra a humanização da gestão Emanuel Pinheiro.

Comentários Facebook
publicidade

CUIABÁ

Prefeito lamento falecimento de tio vítima da COVID-19

Publicado


Luiz Alves

Clique para ampliar

Com imensa tristeza que o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro recebe a notícia de falecimento nesta quinta-feira (25), de seu tio Carmine Espósito, vítima da COVID-19. Ele era esposo da irmã caçula do pai do prefeito.

“Não tenho palavras para expressar o tamanho da tristeza que sinto hoje. Infelizmente, hoje me junto em luto a milhares de famílias que perderam seus entes queridos para a COVID-19. Meu tio tão amado, sempre gentil e participativo em sua comunidade. Neste momento, quero estender meu abraço a minha tia Lysete Maria Pinheiro Espósito e a minha prima Nelise Espósito Vaz Curvo.

Em agosto de 2020, Carmine Espósito foi homenageado pela Associação Amo Tropical, juntamente com sua esposa e o prefeito Emanuel Pinheiro, durante a entrega da praça do bairro Jardim Tropical. Este ano, o casal completaria 60 anos de união em julho.

Seu Carmine estava internado há mais de uma semana em um hospital particular da capital em tratamento da COVID-19 e faleceu nesta madrugada de quinta-feira (25). Sem poder realizar o velório em razão da pandemia, será feito apenas um cortejo de despedida. A hora e local do sepultamento ainda não foram divulgadas.

Comentários Facebook
Leia mais:  Prefeito lamento falecimento de tio vítima da COVID-19
Continue lendo

CUIABÁ

Meta da gestão Emanuel Pinheiro é regularizar 35 mil títulos definitivos de propriedade

Publicado


Gustavo Duarte

Clique para ampliar

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro deve entregar 35 mil títulos definitivos de propriedade no decorrer desses 4 anos de gestão. A meta é um compromisso feito pelo gestor, que entregou quase 20 mil títulos de regularização fundiária na gestão passada, sendo que a meta é de 15 mil. 

Conforme Pinheiro, existe um cronograma e após passar pelos trâmites burocráticos serão entregues nesses quatro anos o título de propriedade para mais de 50 bairros . Os primeiros bairros a receber os títulos neste ano são:     Santa Isabel,  Distrito da Guia , Sucuri  (núcleo habitacional)  e Dom Aquino. “No Sucuri, além dos títulos de regularização fundiária quero entregar  uma praça. Esse bairro tem prioridade, assim como o Dom Aquino, Santa Isabel  a Guia. O processo só está dependendo de algumas finalizações que exigem um trâmite para etapa final e realizar o sonho da população”, disse Pinheiro.  
O secretário de Habitação e Regularização Fundiária de Cuiabá, Air Praeiro, destaca que, além de entregas de títulos de regularização fundiária, o prefeito Emanuel Pinheiro determinou o foco em projetos habitacionais populares. “O compromisso  da gestão é conseguir regularizar o maior número de lotes possíveis. Além disso, a pasta estará focada em realizar estudos e projetos de viabilidade de habitação. Esse é um pedido em especial do prefeito, porque ele quer focar e atender pessoas de baixa renda. Ainda é um projeto quem vem sendo estudado e por isso, em breve o prefeito irá anunciar se é possível realizar esse programa habitacional popular”, disse o secretário. 

Comentários Facebook
Leia mais:  Por medidas de Biossegurança, PFM reforça disponibilidade de atendimento via WhatsApp
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana