conecte-se conosco


ESPORTES

São Paulo desperdiça pênaulti e perde do Botafogo

Publicado


O Botafogo enfrentou o São Paulo na última partida no Estádio Nilton Santos pelo Campeonato Brasileiro 2020, válida pela rodada 37, e venceu por 1 a 0 com gol de Matheus Babi. O atacante entrou na segunda etapa e marcou de cabeça. A partida teve ainda um pênalti inexistente para o São Paulo, cobrado por Luciano e defendido por Diego Loureiro.

O Botafogo infelizmente entrou em campo a situação no campeonato imutável, mas fez uma primeira etapa de presença no campo adversário e inúmeras chances. Com o novo treinador Marcelo Chamusca acompanhando a partida de um camarote do Estádio Nilton Santos, o Alvinegro foi a campo com sete jogadores oriundos das categorias de formação e os garotos impuseram-se.

Diante de um adversário qualificado, o São Paulo chegou primeiro aos 9, mas o chute de Reinaldo passou por cima da meta. O Botafogo respondeu no mesmo minuto com o volante Kayque, que chutou de longe e sem força.

Aos 25, Ênio teve boa chance ao ser lançado, mas parou na boa defesa de Volpi. O São Paulo ficou em desvantagem numérica aos 28, quando Reinaldo acertou Warley, parou o contra-ataque e foi para o chuveiro mais cedo.

A partir daí o Alvinegro passou a incomodar com frequência o tricolor paulista. Aos 37, Warley chutou da entrada da área e Volpi fez grande defesa. Aos 39 foi a vez de Ênio, que parou novamente na boa defesa do arqueiro paulista. Warley, aos 44, Luiz Otávio, aos 48, e Bruno Nazário, aos 49, bombardearam Volpi, que segurou a bronca como pôde.

Fim de primeiro com 11 finalizações do Botafogo contra 3 do São Paulo.

O Botafogo voltou para a segunda etapa com a entrade de Matheus Babi, artilheiro da equipe na competição, no lugar de Kayque. A alteração de Lucio Flavio mudou a partida. Aos 12, Warley cruzou pela direita com perfeição na cabeça de Babi, que testou sem defesa para Volpi. Botafogo 1 x 0 São Paulo. Décimo gol de Babi no Brasileirão 2020.

Leia mais:  Fluminense fez a melhor campanha de 2021 no Campeonato Brasileiro

Aos 28, Warley fez boa jogada individual e Volpi, de novo, evita o segundo. Aos 35, o inacreditável. O árbitro Bráulio da Silva Machado marcou pênalti de Sousa em Galeano mesmo com o auxílio do vídeo. Só que para o bem do futebol Luciano bateu no canto e Diego Loureiro defendeu a cobrança com maestria. Justiça no campo.

O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/Botafogo
Diego Loureiro defendeu o pênalti de Luciano e assegurou a vitória do Botafogo (Foto: Vítor Silva/BFR)

Mesmo com sete minutos de acréscimo o Botafogo sustentou o resultado em casa e a vitória por 1 a 0.

Comentários Facebook
publicidade

ESPORTES

Fluminense fez a melhor campanha de 2021 no Campeonato Brasileiro

Publicado


O Fluminense fez a melhor campanha do Campeonato Brasileiro desde que virou o ano. Foram 24 pontos de 33 possíveis em 2021.  Em 11 partidas, foram sete vitórias, três empates e apenas uma derrota. Foram 18 gols marcados e 11 sofridos. Os números se aproximam muito da grande arrancada contra o rebaixamento, do famoso Time de Guerreiros de 2009.

Uma campanha de mais de 72% de aproveitamento, um número muito alto,  principalmente em fim de temporada atípica e mais cansativa, pelo calendário apertado em tempos de pandemia da Covid-19.

Em 11 jogos em 2021:

1. Fluminense – 24 pontos
2. Internacional – 23 pontos
3 – RB Bragantino – 22 pontos
4 – Athletico – 19 pontos
5 – Atlético-MG – 19 pontos
6 – Flamengo – 19 pontos
7 – Atlético-GO – 16 pontos
8 – Bahia – 16 pontos
9 – Ceará – 16 pontos
10 – Santos – 15 pontos

Em 2009, na famosa arrancada do Time de Guerreiros, o Fluminense conquistou 7 vitórias e 4 empates em 11 jogos, somando 25 pontos e se livrando da zona do rebaixamento. Um ponto a mais do que a campanha do time de Marcão nas últimas 11 rodadas do Campeonato Brasileiro 2020.

Fotos: Lucas Merçon/FFC

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Leia mais:  Coritiba finaliza campanha no Brasileiro 2020 com derrota para o Atlético – GO
Continue lendo

ESPORTES

Brayan Vasconcelos é o novo reforço do Chapecoense

Publicado


Tendo em vista o início do estadual, a Chapecoense oficializou, na tarde desta quarta-feira (24), a contratação de mais um reforço: o atleta Brayan Vasconcelos, de 23 anos. Natural de Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, Brayan é volante de ofício, mas também atua na lateral esquerda, e firmou contrato com o clube alviverde, inicialmente, até o final do Campeonato Catarinense 2021.

Com o início da carreira nas categorias de base do Paulista de Jundiaí, o atleta também atuou e finalizou sua formação no Clube de Regatas do Flamengo. Posteriormente, teve passagens pelo Botafogo-SP e Comercial de Ribeirão Preto.

Brayan chegou em Chapecó na última semana, passou por avaliações físicas e exames médicos e já está integrado ao elenco do Verdão. Ele será o dono da camisa 36.

Comentários Facebook
Leia mais:  Santos perde para o Bahia em Salvador
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana