conecte-se conosco


CUIABÁ

São Gonçalo Beira Rio recebe visita do CAT Móvel na próxima semana

Publicado


Luiz Alves

Clique para ampliar

O Centro de Atendimento ao Turista – CAT Móvel – estará na próxima semana na Comunidade de São Gonçalo Beira Rio, para um levantamento técnico das necessidades dos moradores da região que já atuam ou pretendem trabalhar na área do turismo.  

“A nossa intenção é oferecer cursos preparatórios e de qualificação para garçons, recepcionistas, atendimento ao público, empreendedorismo, dentre outros”, explica a secretária municipal de Turismo, Iracilda Campos.

De acordo com a secretária, a criação de uma maior proximidade com a população, visa suprir as demandas de fortalecimento do setor turístico.

“É um desejo do prefeito Emanuel Pinheiro implantar esse projeto piloto na região, como programação do aniversário dos 302 anos da Capital. Também será feita a remodelagem do Marco Zero e revigoraramento do rio, que é peça chave para desenvolver e valorizar a cultura de Cuiabá. Esse é o nosso grande potencial turístico, somado as obras de infraestrutura e iluminação pública que serão executadas. O São Gonçalo será transformado como um todo, atendendo uma nova realidade do turismo diante da pandemia do coronavírus”, declarou a secretária.

A partir do atendimento do CAT Movel, a equipe técnica irá apresentar os temas para as empresas especializadas nesse ramo para contribuir com a valorização do grupo de profissionais. “Um profissional qualificado tem muito mais segurança para atender os turistas que ali visitam. Um bom atendimento abre as portas o crescimento do comércio local, fomentando dessa maneira a geração de emprego e renda”, garante Iracilda.  

“Queremos resgatar tudo que Cuiabá já possui. Com toda certeza, iremos conseguir alcançar a nossa principal missão. Reviver as belezas turísticas da cuiabania”, conclui a secretária.

Leia mais:  População pode tirar dúvidas sobre campanha de vacinação contra a Covid-19 por canais de atendimento online

CAT MÓVEIS – As duas vans equipadas com computador, internet, ar-condicionado e espaço para atender os turistas são disponibilizadas pela Capital, podendo ser também um instrumento de captações de novos guias turísticos.

Comentários Facebook
publicidade

CUIABÁ

Prefeito lamenta morte de jornalista que foi reinfectada pela Covid-19

Publicado


Reprodução

Clique para ampliar

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, manifesta o seu profundo pesar pela morte da jornalista Elisângela Neponuceno, aos 47 anos. A comunicadora faleceu na madrugada deste domingo (07), após ser reinfectada pelo novo coronavírus (Covid-19).

Em 2020, quando foi infectada pela primeira vez, Elisângela chegou a ter 75% dos pulmões comprometidos pelo vírus, mas conseguiu se recuperar. No entanto, desta vez, apesar de todos os esforços da equipe médica do Hospital de Referência contra a Covid-19 de Cuiabá, a jornalista não resistiu.

Elisângela Neponuceno deixa seu legado no jornalismo de Mato Grosso, onde estabeleceu sua carreira profissional como repórter, assessora de imprensa e também fundadora de veículos de comunicação.

“Aos três filhos, esposo e todos os familiares da Elisângela estendo minhas condolências e o desejo que o conforto do nosso Senhor alcance o coração de cada um nesse momento de muita dor e tristeza. Perdemos não só uma excelente profissional como também uma pessoa honrada que, com toda certeza, era a maior inspiração para os filhos e muito amigos”, lamenta o prefeito.

Comentários Facebook
Leia mais:  Prefeito lamenta morte de jornalista que foi reinfectada pela Covid-19
Continue lendo

CUIABÁ

População pode tirar dúvidas sobre campanha de vacinação contra a Covid-19 por canais de atendimento online

Publicado


Luiz Alves

Clique para ampliar

Visando sanar quaisquer dúvidas que a população cuiabana possa ter a respeito da campanha de imunização “Vacina Cuiabá – sua vida em primeiro lugar”, contra à Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde ressalta o atendimento via WhatsApp (65) 99363-9779.

Além do canal online, a SMS também ressalta que há um posto de atendimento no Centro de Eventos do Pantanal, onde ocorre a vacinação pela Ouvidoria Geral do Município (OGM). No local, o munícipe tem total acesso ao exercício da cidadania, podendo formalizar sugestões, reclamações, elogios ou denúncias sobre o serviço ofertado.  

O atendimento na estrutura itinerante funciona durante os sete dias da semana, no período das 8h às 18h. Para garantir que o local conte sempre alguém disponível para o recebimento da demanda, a Ouvidoria Geral montou uma escala de trabalho com sete servidores. Além disso, seguindo a determinação da Lei de Acesso à Informação (LAI), Lei nº 12.527, é garantido total anonimato ao cidadão. 

Somado a esse posto de atendimento, a OGM continua também recebendo as manifestações dessa e de outras áreas pelo 0800 645 01 56 e e-mail: [email protected], e em sua sede, localizada Av. Mato Grosso, nº 453.

Comentários Facebook
Leia mais:  Procon Municipal cobra clareza na publicidade de preços dos combustíveis
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana