conecte-se conosco


POLÍTICA NACIONAL

Rodrigo Maia critica ACM Neto após nomeação de ministro: “mostrou seu caráter”

Publicado


source
ACM Neto (BA) e Rodrigo Maia (RJ)
Metro 1

ACM Neto (BA) e Rodrigo Maia (RJ)

O ex-presidente da Câmara,  Rodrigo Maia (DEM-RJ) criticou o presidente nacional do seu partido, ACM Neto, nesta sexta-feira (12) após anúncio da nomeação do deputado federal João Roma (Republicanos-BA) como ministro da Cidadania.

Ao compartilhar a notícia em uma rede social, Maia declarou que “ACM Neto mostrou hoje o seu caráter”.

Confira:

O novo ministro de Bolsonaro , João Roma, é amigo e ex-chefe de gabinete de ACM. A nomeação do deputado indica maior proximidade entre o ‘centrão’ e o governo federal, muito influenciada pela eleição na Câmara.

A mágoa de Rodrigo com a legenda vem da eleição que decidiu seu sucessor na presidência da Câmara. Dias antes do pleito, o DEM retirou o apoio ao escolhido de Maia, Baleia Rossi (MDB), fazendo com que boa parte da bancada do partido migrasse para o bloco de Arthur Lira (PP-AL), vencedor do pleito.

Desde então, Rodrigo Maia vem disparando contra ACM . “Um traidor”, disse. Nos bastidores, a saída do deputado carioca do partido é dada como certa.

Com a chegada de Roma ao ministério , Onyx Lorenzoni , que ocupava o posto, foi deslocado para a Secretaria-Geral da presidência.

Comentários Facebook
Leia mais:  FHC fala em "mal-estar" por não ter votado contra Bolsonaro: "não tinha opção"
publicidade

POLÍTICA NACIONAL

Neste sábado, comitiva brasileira embarca para Israel em busca do spray nasal

Publicado


source
Spray nasal contra o novo coronavírus está sendo desenvolvido em Israel
Reproducao / CNN

Spray nasal contra o novo coronavírus está sendo desenvolvido em Israel

Neste sábado (06), uma comitiva encabeçada pelo ministro das Relações Exteriores , Ernesto Araújo, vai para Israel tentar negociar o spray nasal que passa pela fase de testes clínicos. O governo brasileiro busca negociar produto para incorporar no tratamento do novo coronavírus . Entre os escalados para a viagem, está o filho do presidente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL). As informações foram apuradas pela CNN Brasil. 

O atual presidente Jair Bolsonaro , declarou que irá acompanhar a saída da comitiva da base aérea de Brasília. De acordo com Bolsonaro, os representantes brasileiros irão se encontrar com o primeiro ministro Benjamin Netanyahu. 

Com o nome EXO-CD24, o spray, não tem sua eficácia comprovada ainda e está passando pelo seu desenvolvimento pelo Centro Médico Ichilov, em Israel . Até então, o medicamente era escolhido para casos de câncer no ovário. 

Ainda em sua fase de testes, o spray nasal passou a ser implementado em testes contra o novo coronavírus . Os primeiros resultados revelam que 29, dos 30 voluntários, não evoluíram para casos graves da doença. 

Comentários Facebook
Leia mais:  Neste sábado, comitiva brasileira embarca para Israel em busca do spray nasal
Continue lendo

POLÍTICA NACIONAL

Bolsonaro muda discurso e admite tomar vacina contra a Covid-19 “lá na frente”

Publicado


source
Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante pronunciamento em rede nacional de rádio e TV
Carolina Antunes/PR

Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante pronunciamento em rede nacional de rádio e TV

O presidente Jair Bolsonaro, que no passado afirmou que não tomaria imunizantes contra a Covid-19, agora admite a possibilidade de se vacinar “lá na frente”. Embora ainda não se saiba quanto tempo duram os anticorpos após contrair a doença, Bolsonaro afirmou que está “imunizado” por já ter sido infectado em julho do ano passado.

“No meu caso, o pessoal fica perturbando ‘tome a vacina’. O que é vacina ? Não é um vírus morto? Eu já tive o vírus vivo. Então estou imunizado. Deixa outro tomar a vacina no meu lugar. Lá na frente, depois de todo mundo, se eu resolver tomar, porque no que depender de mim é voluntário, não pode obrigar ninguém a tomar vacina, eu tomarei”, declarou Bolsonaro .

Como de praxe, o presidente não usava máscara de proteção durante a conversa com apoiadores, que ocorreu em frente ao Palácio da Alvorada.

Comentários Facebook
Leia mais:  FHC fala em "mal-estar" por não ter votado contra Bolsonaro: "não tinha opção"
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana