conecte-se conosco


MATO GROSSO

Regional Bombeiro Militar VI tem novo comandante

Publicado


Nesta quinta-feira (18.02), às 10h, na 3ª Companhia Independente Bombeiro Militar (3ª CIBM) de Tangará da Serra foi realizada formatura militar para passagem de comando do CRBM VI (Comando Regional Bombeiro Militar).

Estiveram presentes na cerimônia de passagem de comando o comandante-geral adjunto do Corpo de Bombeiros Militar de MT, cel BM Ricardo Antônio Bezerra Costa e o cel BM Dércio Santos da Silva, corregedor geral e diretor operacional do CBMMT, além de autoridades estaduais e municipais.

Na oportunidade foi elencado pelo sr. cel BM Ricardo os excelentes trabalhos realizados por toda a região atendida pelo CRBM VI, pelo então substituído, ten cel BM José Neto da Silva, que passou a chefiar o Comando Regional IV, situado no município de Barra do Garças. 

Desta forma, o ten cel BM Antônio Marco Guimarães, que já atuava como comandante da Companhia Independente Bombeiro Militar de Tangará da Serra desde 2020, passou a chefiar o Comando Regional VI, situado no mesmo município.

O CBMMT ressalta que para a realização da formatura militar, foram adotadas todas as medidas de segurança frente a pandemia da Covid-19, respeitando dessa forma todos os decretos estaduais e municipais vigentes.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Theatro Fúria desembarca em Cáceres neste fim de semana
publicidade

MATO GROSSO

Celulares, carregadores e drogas são encontrados na penitenciária feminina durante revista

Publicado


Policiais penais do Serviço de Operações Especiais (SOE) estiveram na Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May nesta quinta-feira (04.03) para procedimento de revista nas celas. Na ocasião foram encontrados, cinco celulares, carregadores, pen drive e porções de entorpecentes, algumas escondidas em tubos de pomada.

A ação teve início às 7h30 e terminou por volta das 12h30. Além dos policiais penais, a revista foi acompanhada por dois investigadores da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Judiciária Civil (PJC).

Os aparelhos celulares foram encontrados em celas localizadas no raio II e VI da unidade penal. O procedimento também contou com o canil do SOE, com o cão farejador “Furya”, utilizado em procedimentos de revista.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Mulher que administrava pontos de droga do marido é presa junto com a mãe, com R$ 45 mil
Continue lendo

MATO GROSSO

Governador Mauro Mendes pede auxílio do embaixador dos EUA para compra direta de vacinas

Publicado


O governador Mauro Mendes pediu o auxílio do embaixador dos EUA no Brasil, Todd Chapman, para que Mato Grosso e os oito estados que compõem a Amazônia Legal possam fazer a aquisição direta de vacinas contra a covid-19.

O pedido foi feito na manhã desta sexta-feira (05.03), durante reunião do Consórcio Interestadual da Amazônia Legal com o embaixador. Também endossaram a solicitação os governadores Gladson Cameli (Acre), Waldez Góez (Amapá), Wilson Lima (Amazonas), Flávio Dino (Maranhão), Helder Barbalho (Pará), Marcos Rocha (Rondônia), Antonio Denarium (Roraima) e Mauro Carlesse (Tocantins).

“Nós vimos com muita boa vontade quando vosso presidente anunciou que até maio pretende atingir a vacinação de grande parte de sua população. Vocês têm grandes laboratórios, grande capacidade de produzir. Queremos pedir a sua ajuda, enquanto embaixador, junto ao governo americano, para que ele possa negociar conosco, com o Consórcio da Amazônia Legal – que presta serviços importantes na área ambiental ao planeta – uma quantidade expressiva de vacinas que nós queremos comprar. E aí o governo americano, atingindo a meta de vacinação, possa nos auxiliar a comprar essas vacinas para atender a parte dos brasileiros que vivem aqui na Amazônia Legal”, solicitou Mauro Mendes.

O chefe do Executivo de Mato Grosso ressaltou que os estados que compõem o consórcio fazem um grande trabalho para a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável não só do Brasil, mas de todo o mundo – bandeira que tem sido defendida pelo atual presidente americano, Joe Biden.

“O senhor deixou muito claro que vai ter um diálogo com o Governo Federal, mas também com os governos estaduais. Os 9 estados amazônicos têm o maior ativo ambiental desse país e um dos maiores ativos ambientais do planeta. A floresta amazônica que nós temos aqui é um patrimônio do nosso país e presta grandes serviço ao planeta e a toda a humanidade. Nós queríamos pedir um gesto de boa vontade dos EUA nessa questão da pandemia”, destacou.

Leia mais:  Mulher que administrava pontos de droga do marido é presa junto com a mãe, com R$ 45 mil

O embaixador Todd Chapman respondeu que irá auxiliar os estados a estreitar o relacionamento com o governo americano para possibilitar essas aquisições.

“Nós estamos completamente abertos para oferecer as melhores vacinas do mundo, com as melhores tecnologias que existe. Queremos trabalhar com vocês e cumprir com as normas legais do país. Entendo que essa é a prioridade número 1 dos governadores é a saúde de sua gente”, declarou.

Desde o ano passado, o governador Mauro Mendes tem buscado comprar vacinas de forma direta para Mato Grosso, tendo conversado com os institutos e empresas que fabricam imunizantes em todo o mundo, mas por enquanto só há negociação com governos federais. Nesta semana, o gestor visitou a fábrica da vacina russa Sputnik V.

O gestor também tem buscado as vias diplomáticas, mantendo conversas com a embaixada da China e com o Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina).

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana