conecte-se conosco


ESPORTES

Referência dentro e fora de campo, Alan Ruchel é apresentado ao elenco do Cruzeiro

Publicado


Um dos reforços confirmados pelo Cruzeiro para a temporada de 2021, Alan Ruschel foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira, na Toca da Raposa 2. O multicampeão lateral esquerdo assinou com o Clube Cinco Estrelas até o fim do ano de 2022 e chega para contribuir com sua experiência nos compromissos importantes do Time Celeste.

Recentemente campeão da Série B com a Chapecoense, Alan Ruschel falou sobre o convite para defender a camisa azul e branca. Segundo ele, a grandeza do Cruzeiro foi um dos motivos que o levaram a escolher jogar pelo Cruzeiro.

“A vida é feita de desafios e acho que deixei um grande legado na Chapecoense, um legado de conquistas e vitórias. Agora estou no Cruzeiro, que é um clube gigante. A gente trabalha pelo reconhecimento profissional e pessoal e dei um grande passo em minha carreira ao vir para o Cruzeiro, um time de série A que está na B. Estou muito feliz com essa minha conquista, muito motivado com esse desafio, e isso que fez com que eu viesse para cá, pois gosto de desafios. Que a gente possa devolver o Cruzeiro para a Série A do Campeonato Brasileiro, que é o lugar de onde nunca deveria ter saído”, ressaltou.

Com uma trajetória respaldada por passagens em equipes importantes do futebol brasileiro e com conquistas em várias delas, Alan Ruschel também é referência fora de campo, respeitado mundialmente pelos seus feitos, principalmente na Chapecoense. Ele acredita que poderá contribuir com conhecimentos e conselhos aos mais jovens do plantel estrelado.

“Estou muito motivado em me juntar com atletas que possuem grandes currículos, com histórias bacanas. São atletas vitoriosos, em uma mescla de jogadores experientes com atletas jovens. Venho para ajudar, para somar, trazer um pouco da experiência para que a gente fique engajado em um único objetivo, que é ajudar o Cruzeiro a devolver o sorriso para o torcedor cruzeirense. O Cruzeiro é gigante, tem uma história linda e fantástica e merece estar sempre no lugar mais alto do cenário brasileiro”, disse.

Leia mais:  Após quatro temporadas, Jonathan se despede do Furacão

Sobre os compromissos da temporada, Alan Ruschel sabe que o principal objetivo do Cruzeiro é o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Porém, o lateral esquerdo prega cautela e ressalta que a trajetória do Clube Celeste deve ser construída com tranquilidade e cuidado.

“Primeiro precisamos dar um passo de cada vez. Claro que temos que almejar o Campeonato Brasileiro, mas temos que começar pelo campeonato estadual, em que precisamos ir bem para que depois venha a Copa do Brasil e posteriormente o Campeonato Brasileiro. Temos que pensar jogo após jogo, um pouco de cada vez, não dando um passo maior que a perna e usando a inteligência, pois vai ser um ano longo, buscando evoluir sempre para que o Cruzeiro possa no final do ano comemorar os objetivos traçados”, citou.

Comentários Facebook
publicidade

ESPORTES

Alonso e Arana são premiados na Bola de Prata 2020

Publicado


O zagueiro Junior Alonso e o lateral-esquerdo Guilherme Arana venceram a Bola de Prata 2020. A premiação é concedida pela ESPN Brasil, para os melhores jogadores do Campeonato Brasileiro.

O Atlético tem muita tradição no evento, é o quarto clube com mais atletas ganhadores do troféu (54), atrás, apenas, de Palmeiras, Flamengo e São Paulo.

Júnior Alonso fez 31 jogos no Brasileirão, marcou um gol, deu duas assistências e foi um dos grandes destaques defensivos na competição. O paraguaio se tornou o 8º zagueiro do Galo a faturar a Bola de Prata, antes dele, alguns grandes nomes da nossa história também receberam o troféu: Vantuir, Osmar Guarnelli, Luisinho, Paulo Sérgio, Cláudio Caçapa, Réver e Leonardo Silva.

Já Guilherme Arana atuou em 39 partidas no Campeonato Brasileiro, fez quatro gols, deu sete assistências e, com grandes atuações, chegou à Seleção Brasileira. Arana é o 4º lateral-esquerdo atleticano a conquistar o prêmio. Antes dele, venceram a disputa apenas Dedê, Douglas Santos e Fábio Santos.

Comentários Facebook
Leia mais:  Fluminense fez a melhor campanha de 2021 no Campeonato Brasileiro
Continue lendo

ESPORTES

Fluminense fez a melhor campanha de 2021 no Campeonato Brasileiro

Publicado


O Fluminense fez a melhor campanha do Campeonato Brasileiro desde que virou o ano. Foram 24 pontos de 33 possíveis em 2021.  Em 11 partidas, foram sete vitórias, três empates e apenas uma derrota. Foram 18 gols marcados e 11 sofridos. Os números se aproximam muito da grande arrancada contra o rebaixamento, do famoso Time de Guerreiros de 2009.

Uma campanha de mais de 72% de aproveitamento, um número muito alto,  principalmente em fim de temporada atípica e mais cansativa, pelo calendário apertado em tempos de pandemia da Covid-19.

Em 11 jogos em 2021:

1. Fluminense – 24 pontos
2. Internacional – 23 pontos
3 – RB Bragantino – 22 pontos
4 – Athletico – 19 pontos
5 – Atlético-MG – 19 pontos
6 – Flamengo – 19 pontos
7 – Atlético-GO – 16 pontos
8 – Bahia – 16 pontos
9 – Ceará – 16 pontos
10 – Santos – 15 pontos

Em 2009, na famosa arrancada do Time de Guerreiros, o Fluminense conquistou 7 vitórias e 4 empates em 11 jogos, somando 25 pontos e se livrando da zona do rebaixamento. Um ponto a mais do que a campanha do time de Marcão nas últimas 11 rodadas do Campeonato Brasileiro 2020.

Fotos: Lucas Merçon/FFC

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Leia mais:  Abel comanda treino tático de olho na primeira decisão da Copa do Brasil
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana