conecte-se conosco


POLÍTICA NACIONAL

Presidente Bolsonaro exclui vice Mourão de reunião ministerial

Publicado


source
Presidente Jair Bolsonaro e vice-presidente Hamilton Mourão
Agência Brasil

Presidente Jair Bolsonaro e vice-presidente Hamilton Mourão

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) promoveu, nesta terça-feira (9), uma reunião ministerial no Palácio do Planalto, em Brasília, sem a presença de seu vice-presidente Hamilton Mourão.

O encontro, que não foi incluído na agenda oficial do presidente, contou com a presença de 22 dos 23 ministros do governo. O único que não compareceu foi o ministro das Comunicações, Fábio Faria , que está em agenda no exterior.

Segundo a Folha de S. Paulo, Bolsonaro avisou sobre a reunião a cada pasta de maneira individual, justamente para não precisar convidar Mourão. Ainda segundo a reportagem, a desconfiança de Bolsonaro em Mourão se deve ao fato do presidente acreditar que seu vice vaza informações importantes dos encontros para a imprensa.

Você viu?

Na segunda-feira (8), em entrevista à TV Bandeirantes, Bolsonaro foi perguntado sobre a relação com o vice-presidente. “Está tudo bem”, disse o presidente.

Nos bastidores do planalto, Bolsonaro já estaria articulando para encontrar outro vice para sua chapa que irá tentar a reeleição no ano que vem à presidência da República.

Articulaçãoes da ala militar estariam pensando na possibilidade de Mourão tentar disputar um cargo para o senado pelo Rio Grande do Sul, inclusive com o apoio de Bolsonaro.

Comentários Facebook
Leia mais:  Lira promete teleconferência com governadores para discutir Orçamento
publicidade

POLÍTICA NACIONAL

Governador do DF desiste de ir a casamento após repercussão negativa

Publicado


source
Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal
Reprodução

Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha , desistiu de ir a um casamento no qual seria padrinho nestes sábado (27), após receber críticas. As informações são do jornalista Guilherme Amado, do jornal O Globo.

Ibaneis decretou lockdown no Distrito Federal , que está sem leitos de UTI disponíveis. O decreto de restrição só passa a valera a partir deste domingo (28).

Depois que a coluna de Guilherme Amado revelou que o governador seria padrinho de um casamento neste sábado, a repercussão negativa tomou conta. Ibaneis seria padrinho do filho de Olegário Oliveira de Moraes, chefe de gabinete Casa Militar de seu governo.

Comentários Facebook
Leia mais:  Onyx Lorenzoni é exonerado da Secretaria-Geral da Presidência; entenda
Continue lendo

POLÍTICA NACIONAL

Lira promete teleconferência com governadores para discutir Orçamento

Publicado


source
Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou hoje (27) que deve realizar uma reunião virtual com os governadores brasileiros para discutir, entre outros temas, o Orçamento de 2021 da União. “Com o recrudescimento e nova onda da pandemia, quero chamar todos os governadores para contribuírem com sugestões na formulação do orçamento geral da União”, postou em seu Twitter. 

Lira disse que aceitará sugestões de líderes estaduais para contribuírem na redação do Orçamento. Ele espera reunir por teleconferência, devido ao agravamento da pandemia. “Pretendo fazer uma teleconferência com os governadores nesta semana, junto com a relatora e o presidente da CMO, para ouvir como o orçamento pode ajudar na superação da pandemia”.

O presidente da Câmara dos Deputados destacou ainda que outros temas também devem estar na pauta da reunião. “Também ouvirei os governadores sobre sugestões legislativas emergenciais para tramitarem em caráter de urgência que possam ser adotadas, respeitando o teto fiscal, com o objetivo de enfrentar os efeitos da covid-19”, escreveu o parlamentar.

Veja:

Você viu?



Na sexta-feira (26), sem consenso entre os partidos e para evitar uma derrota, o presidente da Câmara desistiu de votar no plenário a  PEC da Imunidade  e decidiu enviá-la para discussão em uma comissão especial a ser criada, que é o rito de praxe. A proposta de emenda à Constituição (PEC) cria novas regras para a imunidade parlamentar. Na prática, as mudanças vão dificultar a prisão de deputados e senadores em alguns casos.

“Coletivamente, nós não conseguimos nos entender hoje. E não será atropelando o regimento que o faremos. Determino a criação de uma comissão especial. Que os líderes façam a indicação dos seus membros até segunda-feira (1º), e essa comissão será instalada com o mesmo rigor da discussão de que temas importantes nesta casa mereçam ser tratados”, afirmou Lira.

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana