conecte-se conosco


DIAMANTINO

Prefeitura realiza manutenção na Travessa Comendador Henrique

Publicado


O problema apontado pela população e encaminhado ao Poder Executivo pelo vereador Edson da Silva ‘Giripoca’, de danos na pavimentação na esquina da Travessa Comendador Henrique, foi solucionado pela equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura.

A ruptura do pavimento num trecho de curva e declive, local de frequente escoamento de água da chuva, causava transtornos no trânsito.

O secretário de Infraestrutura Edson Lube salientou que toda pavimentação (asfalto e calçamento) passa por avaliação para detectar pontos que necessitam de uma célere intervenção, uma ação determinada pelo prefeito Manoel Loureiro Neto para que seja rotina em Diamantino.

“A constante manutenção é uma preocupação do Governo Municipal, eventuais problemas devem ser sanados antes que virem um grande dano. Nosso trabalho também é de prevenção de riscos”, ressaltou.

A harmonia entre os Poderes faz com que o rito das prerrogativas do Legislativo — por meio das demandas apresentadas pelos vereadores — colaborem com o diagnóstico geral da cidade e os anseios coletivos sejam solucionados com maior agilidade.

Comentários Facebook
Leia mais:  Saturação dos leitos de UTI levam a novo decreto para conter avanço da Covid-19
publicidade

DIAMANTINO

Decreto municipal altera horário de expediente da Prefeitura

Publicado


Decreto do Poder Executivo muda horário de expediente devido ao aumento de casos de coronavírus (Covid-19). De acordo com o Decreto 037/2021, o expediente dos órgãos públicos municipais passaram a ser das 12h às 18h pelo período de 15 dias desde 03 de março, podendo ser prorrogado por mais 15 dias.

Os setores pertencentes à administração pública deverão funcionar 50% de seu quadro funcional, em sistemas de revezamento. Já os órgãos tidos como essenciais continuarão funcionando normalmente.

O prefeito Manoel Loureiro Neto (MDB) considerou o disposto no artigo 6º do Decreto nº 462/ 2020 que autorizou a revisão das medidas não farmacológicas excepcionais, restritivas a circulação e as atividades privadas adotadas até o momento no Estado, caso a taxa de ocupação de leitos públicos de UTIs, exclusivos para Covid-19, atingisse o percentual de 60%.

Também considerou os dados contidos no Painel Epidemiológico nº 358 Coronavírus/Covid-19 MT, de 1º de março de 2021, da Secretaria Estadual de Saúde, que indicam que a taxa de ocupação dos leitos públicos de UTIs no Estado está em 87,95%, bem como o decreto estadual nº 836/2021.

O prefeito ressaltou que a vida deve estar sempre em primeiro lugar e o endurecimento é necessário, uma vez que a taxa de ocupação de leitos de UTI para pacientes da Covid-19 cresce em ritmo alarmante.

Comentários Facebook
Leia mais:  Decreto municipal altera horário de expediente da Prefeitura
Continue lendo

DIAMANTINO

Revitalizado, “Terrão do São Benedito” reviverá campeonato histórico

Publicado


A Prefeitura de Diamantino realizou a revitalização do icônico Terrão do São Benedito. Ação em conjunto das Secretarias de Esportes e Infraestrutura.

O prefeito Manoel Loureiro Neto (MDB) solicitou empenho da equipe para preservação da memória de Diamantino unindo passado e presente. O Terrão é um patrimônio esportivo do município, os secretários Jeferson Grolli e Edson Costa Lube estão engajados para que o município ofereça novas oportunidades de esporte e lazer.

Ao anunciar o retorno do campeonato Terrão, Jeferson Grolli lembrou a importância do local. “Campo de muitas histórias e competições, fico muito feliz em poder contribuir para que volte a ser uma grande opção de esporte e lazer para nossos garotos!”.

Comentários Facebook
Leia mais:  Lavinia Zuriaga: Dica cultural para ouvir sem sair de casa
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana