conecte-se conosco


DIAMANTINO

Prefeitura de Diamantino inicia operação tapa-buracos nas ruas da cidade

Publicado


A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, iniciou nesta última quinta-feira (04.02) os trabalhos de “tapa-buracos” para melhorar as condições de tráfego nas vias da cidade.

De acordo com o secretário Edson Lube, o trabalho está sendo realizado em caráter emergencial, os locais atendidos inicialmente são os pontos mais críticos para posteriormente iniciar o serviço planejado bairro a bairro.

“Nosso trabalho está sendo realizado de modo a contemplar inicialmente os pontos mais críticos, onde há risco de acidentes, vamos preservar a integridade dos transeuntes e motoristas, e assim que finalizado voltaremos os esforços para a recuperação bairro a bairro dos pontos com maior fluxo”, explica o gestor da pasta.

No decorrer da semana, foram realizados trabalhos de tapa-buracos nas ruas dos bairros Novo Diamantino, Bom Jesus, Altos da Serra, perímetro urbano da MT-240 em seu trecho de serra, e nesta sexta-feira (05.02) nas ruas do bairro Jardim Guaraná.

Comentários Facebook
Leia mais:  Empreendedorismo: Diamantino atrai cursos que mudam a realidade das mulheres
publicidade

DIAMANTINO

Empreendedorismo: Diamantino atrai cursos que mudam a realidade das mulheres

Publicado


Com o objetivo de incentivar o empreendedorismo feminino e transformar a realidade das mulheres, o Governo Municipal de Diamantino em parceria com o SENAR ofereceu o curso 100% gratuito de técnicas de crochê para moradoras do bairro Novo Diamantino.

Ao todo 13 mulheres aprenderam uma nova profissão, já com foco prático em colocar os produtos provenientes do aprendizado para comercialização.

O apoio completo inicia na capacitação e continua com auxílio na venda da manufatura. A qualificação integra uma série de ações da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O prefeito Manoel Loureiro Neto (MDB) informou que o trabalho está embasado em números e toda ação direcionada às mulheres faz parte de uma ampla política pública do município para combater vulnerabilidades socioeconômicas e mudar trajetórias ao fortalecer a renda familiar.

“Tudo inicia com um minucioso planejamento para proporcionar o aprendizado acompanhado de assessoramento. Cada ação tem que ser alinhada e articulada, abrindo caminhos de suma importância para impactar em melhorias perenes às mulheres atendidas”, pontuou o prefeito.

A secretária municipal de Assistência Social, Marta Scardua relatou que as técnicas dos produtos artesanais de fuxico e crochê fizeram com que as 13 participantes saíssem aptas para confeccionar tapetes, bolsas, utensílios domésticos e peças de utilidades do dia a dia.

O material foi disponibilizado para subsidiar na criação de novas peças e toda produção estará disponíveis na Fundação Cultural e na feira, sendo canais de venda para o início de uma nova atividade.

“Temos que estimular as mulheres a liderar e montar seus próprios negócios. De acordo com dados do Sebrae o empreendedorismo feminino é um movimento que só cresce, afinal, elas estão à frente da maioria dos novos empreendimentos abertos no Brasil nos últimos tempos; quando elas empreendem a economia melhora. Temos que caminhar para uma maior igualdade social”, destacou a secretária.

No Brasil há um percentual de mulheres jovens empreendendo maior do que o de homens, 24% delas têm até 35 anos contra 18% deles. 

Diamantino segue na vanguarda mundial, desde 2014, o dia 19 de novembro foi estabelecido como o Dia do Empreendedorismo Feminino pela ONU.

“Novos cursos já estão sendo planejados com a mesma missão de colocar nossas mulheres guerreiras em posição de liderança, prontas para serem donas da própria fonte de renda com conhecimento técnico e recebendo apoio para gestão e solução do empreendimento”, frisou o prefeito.

Leia mais:  Empreendedorismo: Diamantino atrai cursos que mudam a realidade das mulheres

Comentários Facebook
Continue lendo

DIAMANTINO

Prefeito e vice recebem homenagem pela parceria com a Polícia Milita

Publicado


O trabalho integrado do Governo Municipal de Diamantino com a Polícia Militar foi reconhecido pela corporação. Durante visita ao Comando da PM em Nova Mutum, o prefeito Manoel Loureiro Neto (MDB) e o vice Jozenil da Costa Lube ‘Bodão’ (PSD) foram congratulados com uma placa em homenagem ao trabalho conjunto da Prefeitura com a polícia.

“Segurança pública é o bem-estar da nossa população, somos e sempre seremos parceiro das nossas polícias. O heroico trabalho desempenhado em promover segurança e salvar vidas merece todo nosso apoio e reconhecimento”, salientou o prefeito.

A parceria entre Prefeitura e PM abriu portas para novos projetos, o gestor municipal saiu de Nova Mutum com a sinalização do comandante Cel Fernando para auxiliar na implantação da equoterapia no município.

A equoterapia é um método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo em uma abordagem interdisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência e/ou necessidades especiais. Reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina desde 1997, o cavalo, o meio equestre e a pluralidade de estímulos são agentes facilitadores de ganhos físicos, psicológicos e motivadores para a aprendizagem.

O vice-prefeito frisou que o Poder Executivo tem a constante preocupação em melhorar a segurança pública no município e sempre estará à disposição para colaborar com os órgãos policiais.

Comentários Facebook
Leia mais:  Empreendedorismo: Diamantino atrai cursos que mudam a realidade das mulheres
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana