conecte-se conosco


POLICIAL

Polícia Civil recupera notebook furtado e apreende adolescente em Comodoro

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Um adolescente flagrado em posse de um notebook furtado foi apreendido pela Polícia Civil de Comodoro (644 km a oeste de Cuiabá), em ação realizada na manhã de quinta-feira (18.02). O menor, de 14 anos, responderá pelo ato infracional de receptação.

As investigações para localizar o objeto e identificar o autor do furto iniciaram logo após a Polícia Civil ser comunicada do fato, ocorrido no dia 16 de fevereiro.

Durante as investigações, os investigadores conseguiram encontrar o notebook em posse do adolescente, no momento em que ele saía de uma loja de informática como aparelho em mãos.

Questionado, o menor disse que comprou o notebook de um terceiro. Diante dos fatos o adolescente foi encaminhado para a Delegacia, sendo os seus pais acionados para acompanhar os trâmites. O dono do objeto também foi comunicado da recuperação e teve o seu bem restituído.

A investigação contínua com objetivo de identificar e prender outra pessoa que esteja envolvida no furto do notebook.

 

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Homem é preso em frente a casa de ex-namorada após ameça de agressão em Rondonópolis
publicidade

POLICIAL

Polícia Civil prende em flagrante homem que matou namorada a facadas em Querência

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Um homem que matou a  namorada com golpes de faca durante uma discussão no município de Querência foi preso em flagrante em rápida ação da Polícia Civil realizada na madrugada deste domingo (07.03), logo após o crime. O suspeito, de 33 anos, foi autuado em flagrante por homicídio qualificado pelo feminicídio.

As diligências iniciaram logo após a Polícia ser acionada sobre uma mulher  ferida com golpes de faca, no bairro Setor F. No local, os policiais constataram a veracidade dos fatos, encontrando a vítima caída aparentemente sem vida.  A ambulância esteve no local e constatou a morte da vítima.

Segundo relatos de testemunha, vítima e suspeito estavam brigando quando uma vizinha tentou separá-los e também foi ameaçada pelo suspeito. Em seguida, o filho da vítima procurou novamente a vizinhança dizendo que o suspeito estava tentando matar a sua mãe.

Logo depois, a vítima foi encontrada com ferimentos de faca, e chegou a falar que foi golpeada pelo namorado, porém em seguida caiu no chão, não resistindo ao ferimento. O suspeito fugiu do local após o crime, porém permaneceu nas redondezas.

Em diligências ininterruptas, a equipe da Polícia Civil conseguiu localizar o suspeito em uma rua da cidade. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Querência, onde após ser interrogado pelo delegado Rogério Gomes Rocha, foi autuado em flagrante pelo homicídio qualificado pelo feminicídio.

O preso será encaminhado para o presídio de Água Boa, onde ficará a disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Suspeito de tentar matar companheira em Tangará da Serra é preso pela Polícia Civil cinco dias após o crime
Continue lendo

POLICIAL

Policial escreve texto em que fala sobre a carreira e presta homenagem aos colegas de profissão

Publicado


O investigador de polícia, Oscarmo de Barros Gonçalves, lotado na Delegacia Especializada de Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública (Defaz) escreveu um texto em que fala sobre a carreira de policial civil e presta homenagem aos colegas profissionais que fazem a diferença na sua atuação em prol da instituição e da sociedade.

Hoje deu saudades de você

*Por Oscarmo de Barros Gonçalves”

Sabe aquele dia que a gente acorda ainda madrugada e começa a fazer uma retrospectiva na vida profissional e recordar dos grandes amigos, dos grandes líderes que fizeram parte da nossa história, da nossa carreira, daqueles que deixaram marcas que tempo algum apaga? 

Todos vamos viver esse dia, momento de retrospectiva, dia que lembramos das grandes missões, mas também das pequenas, vamos lembrar da glória, das belas prisões, da satisfação de cumprir o nosso dever com excelência, dos grandes amigos ou verdadeiros irmãos e líderes que Deus colocou em nosso caminho.

Boas lembranças. Mas lembranças de policial também têm lágrimas, tem recordações dos “meio amigos”, dos “chefes”, mas essa parte a gente prefere deixar em “vaga lembrança”…

Que saudade dos meus irmãos policiais, que saudade dos grandes amigos, que estavam juntos na hora de pular o muro, chutar a porta, na vigilância em meio a mata, nos atoleiros, na corrida pelas ruas atrás do preso que tentou escapar, do “cantar” da sirene  abrindo caminho pelo centro da cidade, na boa conversa no momento da “entrevista”, naquele grito “Polícia! Mão na cabeça!”. 

Na missão que foi sucesso, na outra que nem tudo saiu como se desejava. Hoje deu saudade dos grandes homens e mulheres que são os responsáveis (ainda que hoje alguns estejam aposentados), mas são os responsáveis por a PJC ter esse brilho singular que nos orgulha.

Leia mais:  Polícia Civil prende em flagrante homem que matou namorada a facadas em Querência

Hoje deu saudade de você meu amigo (a) policial, que além de ser um grande profissional é uma pessoa incomparável. Hoje deu saudade de você…

Peço a Deus que esteja bem, que bem esteja a sua família. A nossa gratidão por ter sido tão especial na vida de seus pares, na vida do cidadão que te pediu apoio e saiu satisfeito, pois conheceu a excelente pessoa que você é.

Hoje deu saudades de você. Não importa onde esteja, tenho certeza que continua sendo essa luz que faz a diferença por onde passa,  te  desejo a mesma felicidade, a felicidade que tem proporcionado a todos que lembram e lembrarão do teu nome. Felicidades meu irmão e amigo policial!!

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana