conecte-se conosco


POLICIAL

Polícia Civil identifica e prende autor de tentativa de latrocínio cometida contra idoso na Capital

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

A tentativa de latrocínio cometida contra um idoso, no final do mês de janeiro na Capital, foi esclarecida pela Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira (18.02), com a identificação e cumprimento de mandado de prisão do principal suspeito do crime, em trabalho realizado pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá.

O crime ocorreu na noite de 24 de janeiro, no bairro Novo Paraíso, quando a vítima, de 72 anos, foi violentamente agredida dentro de sua residência, sendo encontrada desacordada por familiares. Segundo informações, a vítima estava sozinha em casa quando foi abordada pelo suspeito, sendo subtraído do local um sacolão e cerca de R$ 800, que teriam sobrado da aposentadoria do idoso.

O idoso foi socorrido pela equipe do Samu, dando entrada no Pronto Socorro de Cuiabá inconsciente e permanecendo nesta situação até esta data na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Assim que foram acionados, investigadores da Derf Cuiabá iniciaram as diligências conseguindo rapidamente identificar o autor do crime. Com base nos indícios de autoria, o delegado, André Luís Prado Monteiro, representou pelo mandado de prisão temporária do suspeito que foi deferida pela 4ª Vara Criminal de Cuiabá.

Com a ordem de prisão decretada pela Justiça, os policiais da Derf realizaram várias diligências para localizar o paradeiro do suspeito, que foi encontrado na manhã desta quinta-feira (18), em um sítio na zona rural na divisa entre os municípios de Acorizal e Rosário Oeste.

Segundo o delegado, o investigado, de 37 anos, possui passagens anteriores por furto e roubo. “Após os fatos, o suspeito foragiu de Cuiabá e apesar de ser monitorado por tornozeleira eletrônica, desligou o equipamento para não ser localizado”, disse.

Leia mais:  Reincidente por roubos, homem é preso em flagrante por tráfico e reconhecido por vítima

Na delegacia, o preso confirmou as agressões, mas negou a subtração dos valores e mercadoria.

“Devido às gravidades das lesões provocadas na vítima e o risco de morte que ainda existe, levando em consideração que o objetivo do suspeito era ter acesso ao patrimônio do idoso, ele será indiciado por tentativa de latrocínio, com circunstância agravante por ter a vítima mais de 60 anos”, explicou André Monteiro.

 

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
publicidade

POLICIAL

Homem é preso em flagrante pela Polícia Civil por homicídio qualificado e lesão corporal

Publicado


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Matupá (695 km ao norte de Cuiabá) prendeu em flagrante nesta sexta-feira (26) um homem de 25 anos, apontado como autor de um homicídio ocorrido horas antes na cidade.

A Delegacia do município foi comunicada de que uma pessoa deu entrada no hospital de Matupá com ferimentos provocados por arma cortante e apurou que a vítima foi a óbito, antes mesmo de conseguir qualquer declaração.

Diante das poucas informações, a equipe de investigação se dirigiu até o local onde ocorreu a agressão e localizou um pedaço de uma faca e um capacete, ambos utilizados para agredir a vítima.

A vítima foi posteriormente identificada como Jair Alves Pereira, de 27 anos, e encontrada caída no início da manhã, em frente a um estabelecimento comercial no bairro União.

Foram realizadas outras diligências e os policiais localizaram testemunhas do crime e também outra vítima que teria sido agredida pelo suspeito. Com base nas características obtidas do suspeito, a equipe policial realizou levantamentos e conseguiu chegar à identidade dele.

O homem foi abordado em sua residência, quando se preparava para fugir. Encaminhado à delegacia, ele foi autuado em flagrante pelo delegado Waner dos Santos Neves pelos crimes de homicídio duplamente qualificado e lesão corporal dolosa.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Homem anuncia em rede social TV furtada e é preso por receptação qualificada
Continue lendo

POLICIAL

Polícia Civil prende irmão de traficante em mais uma ação de combate ao tráfico em Confresa

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Mais um traficante que atuava na cidade de Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá) foi tirado de circulação em ação da Polícia Civil, realizada na manhã desta sexta-feira (26.02). O suspeito, de 35 anos, é irmão de outro traficante preso na semana passada durante operação de combate ao tráfico de drogas no município.

A ação resultou na apreensão de porções de entorpecentes, além da prisão do suspeito em flagrante e por força de mandado de prisão por tráfico de drogas.

Na semana passada, a Delegacia Municipal de Confresa deflagrou operação para cumprimentos de ordens judiciais em locais identificados como possíveis pontos de venda de drogas. Na ocasião, um homem de 37 anos, foi preso em flagrante, no Setor Pavilhão.

As investigações apontaram que o irmão do traficante preso durante a operação também tinha envolvimento com o comércio ilícito. Com base no apurado, o delegado Matheus Soares Augusto, representou pelo mandado de prisão do investigado, que foi decretado pela Justiça.

Os policiais localizaram o suspeito em uma construção, no bairro Morada Nova, onde foi dado cumprimento a ordem de prisão. No bolso do investigado, os policiais apreenderam uma porção de maconha. Em continuidade as diligências, os policiais realizaram buscas na residência do suspeito onde apreenderam uma porção grande da droga.

Diante das evidências, o preso foi conduzido para a Delegacia de Confresa, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, assim como foram tomadas as providências de praxe para o cumprimento do mandado de prisão também decretado por envolvimento com o comércio de entorpecentes.

Fonte: PJC MT
Leia mais:  Polícia Civil prende irmão de traficante em mais uma ação de combate ao tráfico em Confresa

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana