conecte-se conosco


POLICIAL

Polícia Civil e Procon fiscalizam posto de combustível para apurar irregularidades durante abastecimento

Publicado


Assessoria | Polícia Civil-MT

A Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), da Polícia Civil, e o Procon Municipal de Cuiabá realizaram na manhã desta segunda-feira (08.02) uma ação conjunta para fiscalização em um Posto de Combustível na Capital.

A ação integrada foi deflagrada após várias denúncias sobre possíveis irregularidades cometidas pelo estabelecimento comercial situado no bairro Alvorada, em Cuiabá, relacionadas aos abastecimentos de veículos automotores.

Conforme as denúncias encaminhadas à Polícia Civil e ao Procon, os frentistas do posto abasteciam combustível aditivado, quando os clientes não especificavam que queriam gasolina ou etanol comum. Sem qualquer questionamento anterior ao cliente, os funcionários do posto abasteciam com combustível aditivado, que é mais caro que o comum, gerando assim prejuízo para os consumidores.

Conforme o delegado da Decon, Rogério Ferreira, segundo as denúncias os consumidores que percebiam o abastecimento com o combustível mais caro e reclamavam com a gerência, tinham a diferença do valor entre o combustível comum e o aditivado ressarcida, o que pode significar uma forma de dificultar a caracterização de eventual ação dolosa.

Durante a fiscalização na manhã desta segunda-feira (08), o Procon Municipal constatou que a publicidade do posto pode levar o consumidor a erro.

Diante das constatações, foi cobrada mudanças na forma da oferta e orientado a gerência do posto, a notificar por escrito os seus frentistas para que eles informem os consumidores sobre os produtos e preços diferentes, antes de iniciarem o abastecimento.

A Polícia Civil orienta que os consumidores falem de forma clara se desejam abastecer com combustível comum ou aditivado, assim que estacionam para abastecimento, e que prestem atenção no que está escrito no bico da bomba em que está sendo realizado o abastecimento.

“Caso os consumidores se sintam lesados pelo abastecimento com o produto mais caro e que não fora o solicitado, que registrem o boletim de ocorrência ou ofereçam denúncia à Decon ou Procon”, destacou o delegado Rogério Ferreira.

Leia mais:  Equipes policiais cumprem buscas em endereços de autores de violência doméstica

Redes Sociais

O posto fiscalizado foi alvo de várias denúncias em um grupo da rede social Facebook, onde clientes relatam experiências negativas em estabelecimentos da Capital. Na postagem relacionada ao posto de combustível há comentários de mais de 40 pessoas que alegam terem tido o carro abastecido com o combustível com o valor mais alto sem a devida autorização.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
publicidade

POLICIAL

Dois homens e uma mulher são presos em flagrante por tráfico de drogas e associação

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Três pessoas foram presas em flagrante pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (25), em Sinop, suspeitas pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

A equipe de investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Sinop recebeu informações de que no bairro Maria Carolina, drogas eram comercializadas em uma residência.

Conforme a apuração, uma mulher, companheira de um dos suspeitos presos, utilizava uma motocicleta para fazer a entrega da droga. Já os dois homens, que são primos, eram os responsáveis pela gestão do negócio ilícito.

Após dias de monitoramento e com a confirmação do movimento suspeito na residência, na tarde desta quarta-feira os policiais abordaram a mulher quando ela chegava à casa. Os dois homens também foram abordados e confirmaram que no local havia entorpecente destinado ao consumo pessoal.

Porém, os policiais civis encontraram balanças de precisão e entorpecentes que reforçaram a tese de que os produtos apreendidos se destinavam ao tráfico.

Após a formalização da prisão em flagrante, os três serão encaminhados a unidades do Sistema Penitenciário, onde deverão aguardar outras determinações da justiça.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Foragido da Justiça por estupro de vulnerável em Feliz Natal é preso em Sinop
Continue lendo

POLICIAL

Caminhão roubado na madrugada de empresa do Distrito Industrial é localizado no Osmar Cabral

Publicado


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

Um caminhão carregado com pneus e roubado de uma empresa no Distrito Industrial de Cuiabá na madrugada desta quarta-feira (25.02) foi localizado horas depois em uma estrada de chão na região do bairro Osmar Cabral. No local estava apenas o veículo. 

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá (Derf) foi comunicada sobre o roubo à empresa logo no início da manhã de hoje e diligências imediatas foram realizadas para reunir informações sobre os fatos ocorridos.

O gerente da empresa informou aos policiais que durante a madrugada quatro homens armados teriam invadido o local e rendido o segurança. Os criminosos então entraram no escritório da transportadora e pegaram as chaves de um veículo pequeno, modelo Gol, e de um caminhão modelo Mercedes Atego branco.

O caminhão foi carregado com pneus da empresa e em seguida os suspeitos fugiram do local nos dois veículos.

Ainda pela manhã, a delegacia recebeu a informação de que o caminhão estava em uma estrada rural, após a avenida Dr. Meirelles, no Osmar Cabral, e seguiu em diligência até o bairro para resgatar o veículo. Após os procedimentos policiais, o veículo foi restituído à empresa proprietária.

A investigação da Derf segue com diligências para identificar autoria do crime e recuperação dos produtos roubados.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Caminhão roubado na madrugada de empresa do Distrito Industrial é localizado no Osmar Cabral
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana