conecte-se conosco


ESPORTES

Pioneiro em títulos de Copa do Brasil Tricolor busca o hexa

Publicado


A partir do próximo domingo, 28/02, o Grêmio começa a disputar sua nona final de Copa do Brasil. Campeão em cinco oportunidades, o Tricolor é o clube brasileiro com maior tradição dentro da competição, sabendo, como ninguém, usar o regulamento a seu favor e fazendo jus à alcunha de clube “copero”.

A partir de hoje, até o próximo sábado, o site oficial do Grêmio, em conjunto com a Grêmio TV, relembra os cinco títulos da Copa do Brasil e o caminho percorrido até a decisão contra o Palmeiras.

Venha com a gente e entre no clima dessa grande final!

É o Tricolor rumo ao hexa!

1989 – O Primeiro Campeão:

A trajetória vitoriosa do Grêmio na Copa do Brasil começou em 1989, ano de sua primeira edição. Desde o início, o Tricolor vislumbrou, nesta competição, o caminho mais curto para chegar à Libertadores da América, o maior torneio do continente e o grande objetivo da instituição.

Sob o comando do técnico Cláudio Duarte, o Tricolor fez sua estreia na competição vencendo o Ibiraçu-ES pelo placar de 1 a 0, jogando fora de casa. Na partida de volta, goleada de 6 a 0 no Estádio Olímpico.

Nas oitavas de final, jogando em Cuiabá, o Grêmio aplicou 5 a 0 no Mixto. Com este resultado, a equipe do Mato Grosso nem veio a Porto Alegre para o jogo de volta e o Tricolor acabou vencendo por W.O.

O Bahia, que eliminara o Cruzeiro, foi o adversário nas quartas de final. Mais uma vez, o primeiro jogo foi realizado fora de casa e o Grêmio venceu por 2 a 0, na Fonte Nova. A classificação às semifinais foi assegurada com uma nova vitória no Olímpico, 1 a 0.

A semifinal foi contra o Flamengo, que havia deixado o Corinthians para trás na fase anterior. No primeiro duelo, no Maracanã, empate em 2 a 2. Um resultado obtido na raça, após estar perdendo por 2 a 0. A partida de volta entrou para a história. Com uma atuação de luxo, o Tricolor goleou o rubro-negro carioca por 6 a 1, no Olímpico Monumental. Um desempenho que indicava o Tricolor como o grande candidato ao título da competição.

Leia mais:  Para Lucas Gonçalves, jovens estão aproveitando as oportunidades

E a conquista invicta veio na decisão diante do surpreendente Sport Recife, que deixara pelo caminho Fortaleza, Guarani, Vitória e Goiás. No primeiro jogo da decisão, na Ilha do Retiro lotada, o Grêmio conseguiu segurar o empate sem gols trazendo a decisão para o Estádio Olímpico. Na tarde do dia 2 de setembro de 1989, o Tricolor entrava em campo para fazer história. Com gols de Assis e Cuca, o time do capitão Edinho batia os pernambucanos por 2 a 1, levantando a Copa do Brasil pela primeira vez. Um gesto que viraria rotina na vida do Clube.

Comentários Facebook
publicidade

ESPORTES

Piá do Couto está de volta ao time do Coritiba

Publicado


Mais um episódio da série Piás do Couto está no ar! Dessa vez, quem conta a sua história é Igor Paixão, atacante de 20 anos que retornou ao clube para a temporada 2021. Prata da casa, ele teve oportunidade na equipe principal em 2018 e foi emprestado ao Londrina para ganhar mais experiência. Lá, ele participou ativamente do acesso do clube à série B do Campeonato Brasileiro.

“Eu agarrei ao máximo essa oportunidade e hoje estou de volta para a minha casa. Foi um ano muito bom pra mim, consegui jogar, me destacar no Londrina e volto mais experiente para um novo desafio. Quero jogar bem, pois sempre sonhei em jogar aqui”, disse ele à TV Coxa Prme.

Igor Paixão contou que chegou no clube depois de deixar 40 atletas para trás na peneira. Foi o pai dele quem o inscreveu no teste. A viagem de Macapá para Curitiba foi longa, mas tem valido a pena. A oportunidade de voltar a jogar no Coxa é valiosa para Igor, que quer aproveitar da melhor forma possível.

“Meu sonho sempre foi jogar em time grande e estou tendo essa oportunidade de mostrar para todo mundo que sou capaz de ajudar o Coritiba”, disse.

Comentários Facebook
Leia mais:  América se reapresenta e busca aproveitar preparação para a 3ª rodada do estadual
Continue lendo

ESPORTES

América se reapresenta e busca aproveitar preparação para a 3ª rodada do estadual

Publicado


O América voltou aos trabalhos no CT Lanna Drumond. Após conquistar uma boa vitória em Juiz de Fora (MG), sobre o Athletic-MG, o Coelho se prepara para mais um compromisso fora de casa pelo Campeonato Mineiro. Já neste sábado, às 19h, o time americano enfrentará o Pouso Alegre-MG. O confronto está marcado para o estádio Melão, em Varginha (MG).

Com o triunfo sobre o Athletic Club-MG, o América pode encerrar a 2ª rodada do estadual na liderança. Para isso, o Coelho conta com um tropeço do Atlético-MG contra o Tombense-MG na noite desta quinta. O Pouso Alegre-MG, adversário deste sábado, tem dois pontos e ocupa momentaneamente a sétima posição.

Nesta quinta-feira, o presidente do Conselho de Administração esteve no CT Lanna Drumond e conversou com o técnico Lisca e os integrantes do Departamento de Futebol.

Em campo, o elenco americano foi dividido em dois grupos. Os atletas que jogaram mais de 45 minutos contra o Athletic Club-MG tiveram priorizada a recuperação física e fizeram exercícios de reabilitação, além de caminhadas em campo.

O outro grupo foi a campo para um trabalho físico e técnico. Primeiramente, os jogadores de linha fizeram exercícios de ativação enquanto os goleiros treinavam a parte com um cronograma específico de defesas.

Participou também do treinamento desta quinta o goleiro Ismael, da categoria Sub-20.

Em seguida, em espaço reduzido, o técnico Lisca comandou algumas atividades com os atletas. Primeiramente, o foco foi na melhoria da eficiência na troca de passes e na marcação sob pressão. Depois, foi trabalhado também a construção ofensiva.

O América volta a treinar nesta sexta-feira, às 9h, no CT Lanna Drumond, quando já encerrará a preparação para o compromisso contra o Pouso Alegre-MG.

Leia mais:  América se reapresenta e busca aproveitar preparação para a 3ª rodada do estadual

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana