conecte-se conosco


ESPORTES

Operário viaja a Sorocaba para pré-temporada

Publicado


Os atletas e a comissão técnica do Operário Ferroviário viajaram, no início da tarde de segunda-feira (15), para Sorocaba, onde vão realizar a pré-temporada e retornam no dia 25 de fevereiro.

Durante os 10 dias, a equipe ficará concentrada no Centro de Treinamento do Atlético Sorocaba. Além dos treinamentos, o Fantasma também vai realizar jogos-treino: na quarta-feira (17), às 10h, contra o Oeste, na Arena Barueri, e no sábado (20), às 15h30, contra o São Bento, no CT.

Viajaram para a cidade paulista os goleiros André Luiz, Henrique, Simão, Thiago Braga e Vitor (em avaliação), o lateral direito Alex Silva, os zagueiros Fabio Alemão, Léo Rigo, Odivan, Rafael Bonfim e Zemarcio, os laterais esquerdos Fabiano e Djalma Silva, os volantes Douglas Santos e Leandro Vilela, os meias Marcelo, Pedro Ken, Rafael Chorão, Thomaz e Tomas Bastos e os atacantes Alemão, Felipe Garcia, Jean Carlo, Rafael Oller, Ricardo Bueno e Schumacher.

Da comissão técnica, viajaram o técnico Matheus Costa, o auxiliar técnico Leandro Niehues, o preparador físico Rodolfo Mehl, o auxiliar de preparação física César Kurowski, os preparadores de goleiros Osmar Pereira e Higor Felliny, o fisioterapeuta Lucas Moro, o massagista Jeferson Lourenço, o fisiologista Eduardo Risden, o analista de desempenho Nikolas Trevizo e o roupeiro Luís Fernando Pereira. Também acompanha a delegação em Sorocaba o gerente de futebol Daniel Kaminski.

Em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira, o técnico Matheus Costa falou sobre a viagem. “Temos que evoluir todo dia. Fico muito feliz por a gente ter iniciado essa temporada com uma base do nosso elenco e, pontualmente, trouxemos reforços que vem para agregar. Temos que procurar evoluir e crescer em termos de equipe e em termos individuais todos os dias. E esses dias em Sorocaba serão muito válidos, porque será um momento somente nosso, que a gente vai confrontar contra excelentes adversários, de alto nível. Então, nós estaremos em um bom lugar e com uma estrutura que vai nos dar um dia a dia excepcional”.

Leia mais:  Alonso e Arana são premiados na Bola de Prata 2020

Temporada 2021

Neste ano, o Fantasma disputa o Campeonato Paranaense e o Campeonato Brasileiro da Série B e aguarda o ranking da CBF para definição da vaga na Copa do Brasil. No estadual, a estreia está marcada para o dia 28 de fevereiro contra o Azuriz, às 16h, no Estádio Germano Krüger. A competição nacional tem início previsto em 28 de maio.

Comentários Facebook
publicidade

ESPORTES

Alonso e Arana são premiados na Bola de Prata 2020

Publicado


O zagueiro Junior Alonso e o lateral-esquerdo Guilherme Arana venceram a Bola de Prata 2020. A premiação é concedida pela ESPN Brasil, para os melhores jogadores do Campeonato Brasileiro.

O Atlético tem muita tradição no evento, é o quarto clube com mais atletas ganhadores do troféu (54), atrás, apenas, de Palmeiras, Flamengo e São Paulo.

Júnior Alonso fez 31 jogos no Brasileirão, marcou um gol, deu duas assistências e foi um dos grandes destaques defensivos na competição. O paraguaio se tornou o 8º zagueiro do Galo a faturar a Bola de Prata, antes dele, alguns grandes nomes da nossa história também receberam o troféu: Vantuir, Osmar Guarnelli, Luisinho, Paulo Sérgio, Cláudio Caçapa, Réver e Leonardo Silva.

Já Guilherme Arana atuou em 39 partidas no Campeonato Brasileiro, fez quatro gols, deu sete assistências e, com grandes atuações, chegou à Seleção Brasileira. Arana é o 4º lateral-esquerdo atleticano a conquistar o prêmio. Antes dele, venceram a disputa apenas Dedê, Douglas Santos e Fábio Santos.

Comentários Facebook
Leia mais:  Após quatro temporadas, Jonathan se despede do Furacão
Continue lendo

ESPORTES

Fluminense fez a melhor campanha de 2021 no Campeonato Brasileiro

Publicado


O Fluminense fez a melhor campanha do Campeonato Brasileiro desde que virou o ano. Foram 24 pontos de 33 possíveis em 2021.  Em 11 partidas, foram sete vitórias, três empates e apenas uma derrota. Foram 18 gols marcados e 11 sofridos. Os números se aproximam muito da grande arrancada contra o rebaixamento, do famoso Time de Guerreiros de 2009.

Uma campanha de mais de 72% de aproveitamento, um número muito alto,  principalmente em fim de temporada atípica e mais cansativa, pelo calendário apertado em tempos de pandemia da Covid-19.

Em 11 jogos em 2021:

1. Fluminense – 24 pontos
2. Internacional – 23 pontos
3 – RB Bragantino – 22 pontos
4 – Athletico – 19 pontos
5 – Atlético-MG – 19 pontos
6 – Flamengo – 19 pontos
7 – Atlético-GO – 16 pontos
8 – Bahia – 16 pontos
9 – Ceará – 16 pontos
10 – Santos – 15 pontos

Em 2009, na famosa arrancada do Time de Guerreiros, o Fluminense conquistou 7 vitórias e 4 empates em 11 jogos, somando 25 pontos e se livrando da zona do rebaixamento. Um ponto a mais do que a campanha do time de Marcão nas últimas 11 rodadas do Campeonato Brasileiro 2020.

Fotos: Lucas Merçon/FFC

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Leia mais:  Elenco principal terá período de recesso; Retorno acontecerá no dia 15 de março
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana