conecte-se conosco


DIAMANTINO

Na radio Conti, secretária de educação anuncia plano de volta às aulas

Publicado


Em entrevista dada ao apresentador Abel Antunes do programa Giro Conti, a secretária municipal de educação, Rose Carris, anunciou o plano de volta às aulas da rede municipal de ensino que deverá ocorrer de forma gradativa, conforme autorização das autoridades sanitárias. O programa foi transmitido ao vivo na manhã desta quarta-feira (10.02) pela rádio Conti na frequência 97,3 FM.

De acordo com as informações transmitidas pela gestora da educação ao apresentador, há um trabalho conjunto entre as Secretarias de Educação e Saúde, numa força tarefa para que haja uma relação de biossegurança entre os profissionais que atuarão nas escolas e alunos, de modo a preservar a integridade de mais de 2.400 alunos e seus familiares, destacando workshop realizado nos últimos dias 08 e 09 de fevereiro para a capacitação dos profissionais através de web conferência com a Dra. Thamiris Pamela de Matos sob a temática “Educação e saúde, Covid-19 no ambiente escolar” e das professoras Daniela Barros da Silva Freire Andrade (UFMT), a professora Iury Lara Alves (SME/SEDUC/UNIVAG) .

“Desde o último dia 3 de fevereiro, os profissionais da educação deixaram o home-office e retornaram às unidades de ensino para a capacitação e preparação das atividades que serão aplicadas aos alunos”, disse a secretária. “Nossos profissionais terão todo o suporte pedagógico e ferramentas para desenvolverem seus trabalhos, seguindo as normas de biossegurança”, ressalta Rose Carris.

As aulas de acordo com Rose Carris, terão início no primeiro dia do mês de março, sendo adotada o modal não presencial, com disponibilidade de entrega de apostilas para a realização das atividades, podendo ainda ter o auxílio do transporte escolar para o envio do material aos alunos matriculados em escolas da zona rural que não dispõem de meios para a coleta. A modalidade poderá sofrer alteração para a semipresencial com capacidade de 50% ou 100% da ocupação, conforme o progresso das campanhas de vacinação e autorização das autoridades sanitárias.

Rose disse ainda que as escolas estão abertas para a matrícula dos alunos das 07 às 11h no período matutino e das 13 às 17h vespertino, salientando a obrigatoriedade da matrícula para as crianças com 4 anos de idade ou mais.

“É necessário que os pais façam as matrículas de seus filhos, sendo obrigatória a partir dos 4 anos de idade para que seja distribuído o conteúdo e os kit de alimentação aos alunos”, ressalta a secretária de educação, Rose Carris.

Leia mais:  Prefeito e vice recebem homenagem pela parceria com a Polícia Milita

Comentários Facebook
publicidade

DIAMANTINO

Prefeito e vice recebem homenagem pela parceria com a Polícia Milita

Publicado


O trabalho integrado do Governo Municipal de Diamantino com a Polícia Militar foi reconhecido pela corporação. Durante visita ao Comando da PM em Nova Mutum, o prefeito Manoel Loureiro Neto (MDB) e o vice Jozenil da Costa Lube ‘Bodão’ (PSD) foram congratulados com uma placa em homenagem ao trabalho conjunto da Prefeitura com a polícia.

“Segurança pública é o bem-estar da nossa população, somos e sempre seremos parceiro das nossas polícias. O heroico trabalho desempenhado em promover segurança e salvar vidas merece todo nosso apoio e reconhecimento”, salientou o prefeito.

A parceria entre Prefeitura e PM abriu portas para novos projetos, o gestor municipal saiu de Nova Mutum com a sinalização do comandante Cel Fernando para auxiliar na implantação da equoterapia no município.

A equoterapia é um método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo em uma abordagem interdisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência e/ou necessidades especiais. Reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina desde 1997, o cavalo, o meio equestre e a pluralidade de estímulos são agentes facilitadores de ganhos físicos, psicológicos e motivadores para a aprendizagem.

O vice-prefeito frisou que o Poder Executivo tem a constante preocupação em melhorar a segurança pública no município e sempre estará à disposição para colaborar com os órgãos policiais.

Comentários Facebook
Leia mais:  Prefeitura antecipa folha de fevereiro e cooperados passam a receber salários dentro do mês
Continue lendo

DIAMANTINO

Diamantino recebe apoio da Polícia Militar para implantação de equoterapia

Publicado


O prefeito de Diamantino, Manoel Loureiro Neto (MDB), esteve na terça-feira (23.02) em Nova Mutum para visitar as instalações do CBM e da 14º CR PMMT, acompanhado do vice-prefeito Jozenil da Costa Lube ‘Bodão’ e dos vereadores Eraldes Campos, Michele Carrasco, Arnildo Neto, Adriano Correa e do presidente da Câmara, Ranielli Patrick.

A comitiva diamantinense conheceu o funcionamento da Escola Tiradentes, Cavalaria e Comando Regional. Guiados pelo comandante Cel. Fernando presenciaram os benefícios da equoterapia. Na ocasião, o prefeito pleiteou auxilio técnico para Diamantino também oportunizar os serviços à população e prontamente recebeu apoio da Polícia Militar para conseguir implantar o projeto no município.

A equoterapia é um método terapêutico que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência e/ou com necessidades especiais.

A atividade emprega o cavalo como agente promotor de ganhos a nível físico e psíquico exigindo a participação do corpo inteiro, contribuindo, assim, para o desenvolvimento da força muscular, relaxamento, conscientização do próprio corpo e aperfeiçoamento da coordenação motora e do equilíbrio.

“Desejamos muito em breve conseguir oferecer esse serviço tão benéfico também em Diamantino. Uma atividade terapêutica completa que envolve toda reabilitação física e mental. Age na mobilização pélvica, coluna lombar e articulações do quadril. Melhora do equilíbrio e da postura, desenvolve a coordenação de movimentos entre tronco, membros e visão, além de estimular a sensibilidade tátil, visual, auditiva, olfativa, melhorando a integração sensorial e motora”, destacou o prefeito.

A Lei 13.830, de 2019, que regulamenta a equoterapia como método de reabilitação de pessoas com deficiência, foi sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro. A legislação determina que a prática de reabilitação — que utiliza o cavalo em abordagem interdisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação voltada ao desenvolvimento biopsicossocial da pessoa com deficiência — será exercida por uma equipe multiprofissional.

O prefeito ressaltou que o Governo Municipal de Diamantino não medirá esforços para que o município tenha na equoterapia uma importante aliada para reabilitação dos pacientes.

Leia mais:  Em reunião, secretários anunciam titulação da Bojuí e construção de ciclovia

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana