conecte-se conosco


ESPORTES

Marcelo Toscano tem contrato renovado no América-MG

Publicado


O América concretizou a ampliação do contrato de um experiente atleta do plantel. Marcelo Toscano, referência dentro e fora de campo, seguirá defendendo o Clube na temporada 2021. O atacante teve garantida a continuidade para viver sua quarta temporada com o Coelho. Nesta quarta-feira, Toscano assinou o novo contrato com duração até o fim de dezembro.

A história de Marcelo Toscano pelo América começou a ser escrita ainda em 2015. Contratado para reforçar a equipe que disputaria a Série B daquele ano, o atacante se adaptou rapidamente e formou uma dupla inesquecível com o jovem Richarlison, que ascendia no profissional do Clube naquele momento. Contribuindo para a conquista do acesso à Série A, Toscano atuou em 37 jogos, anotando 14 gols e encerrando a temporada sendo o artilheiro do América no ano.

Em seguida, Marcelo Toscano foi para o futebol asiático, onde atuou pelo Jeju United (Coreia do Sul) e Omiya Ardija (Japão). Após três temporadas, o atacante foi contratado novamente pelo América. Em 2019, atuou em 30 partidas, anotando dois gols. No início do ano passado, ele foi emprestado ao Mirassol-SP para a disputa do Campeonato Paulista. No mês de maio, Toscano retornou ao Coelho.

Na sequência de 2020, Toscano demonstrou ser peça importante para a equipe comandada pelo técnico Lisca. Foram 40 atuações e 5 gols marcados, alguns desses gols sendo anotados em momentos-chave da temporada. Um de seus momentos mais memoráveis no ano foi no duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, quando Toscano anotou o gol da vitória sobre o Corinthians-SP nos minutos finais da partida disputada no estádio corinthiano.

Leia mais:  Grêmio é superado pelo Red Bull Bragantino e encerra Brasileiro na sétima posição

Outro momento marcante aconteceu no dia 26 de dezembro. Na vitória por 1 a 0 sobre o CRB-AL, pelo Campeonato Brasileiro da Série B, Marcelo Toscano chegou a marca de 100 atuações com a camisa do América. Posteriormente, o atleta foi homenageado pelo Clube pelo feito alcançado.

O atacante do Coelho celebrou a renovação contratual, demonstrando a satisfação pessoal e de sua família com a permanência no Clube.

Comentários Facebook
publicidade

ESPORTES

Elenco principal terá período de recesso; Retorno acontecerá no dia 15 de março

Publicado


O Athletico Paranaense encerrou, na noite de quinta-feira (25), a participação na temporada 2020. A partida da 38ª rodada do Brasileirão foi diante do Sport, no Estádio Joaquim Américo, e terminou com vitória rubro-negra por 2 a 0, com gols de Nikão e Léo Cittadini.

Após o duelo, os jogadores da equipe principal foram liberados. A partir de hoje (26), o elenco principal do Furacão terá pouco mais de duas semanas de folga. O retorno aos treinamentos está marcado para o dia 15 de março, no CAT Alfredo Gottardi.

Nesta temporada 2021, o Rubro-Negro terá quatro competições. Além do Campeonato Estadual, que começará já neste sábado (27), o Furacão disputará a CONMEBOL Sul-Americana, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.

Na CONMEBOL Sul-Americana, o Athletico entrará direto na fase de grupos, que tem início previsto para a semana de 19 de abril. Na Copa do Brasil, como terminou na nona colocação, o Furacão começará a disputa já na terceira fase, prevista para o mês de junho.

Comentários Facebook
Leia mais:  Fluminense vence Fortaleza e fica em 5º lugar no Brasileirão
Continue lendo

ESPORTES

Abel comanda treino tático de olho na primeira decisão da Copa do Brasil

Publicado


O técnico português separou duas equipes no gramado e ensaiou jogadas de enfrentamento, transições e finalizações, entre outros. Na sequência, o grupo foi dividido entre setor defensivo e ofensivo para trabalhos específicos de cada posição. Oito jovens do Sub-20 completaram o trabalho: Bruno Carcaioli, Kaique, Caio Cunha, Michel, Luan, Fabinho, Erick Pluas e Yago.

Os jogadores Alan Empereur e Raphael Veiga (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Os jogadores que entraram em campo contra o time mineiro permaneceram na parte interna do centro de excelência para trabalhos regenerativos. O zagueiro Emerson Santos, que se recupera de dores musculares na coxa direita, também ficou na parte interna e realizou atividades junto ao Núcleo de Saúde e Performance.

O Verdão volta a treinar na manhã deste sábado (27), às 10h, na Academia de Futebol, e embarca na sequência para Porto Alegre-RS. Maior Campeão do Brasil e atual campeão da CONMEBOL Libertadores, o Palmeiras busca seu quarto título da Copa do Brasil na história (venceu anteriormente em 1998, 2012 e 2015).

O Verdão se prepara para o primeiro jogo da final da Copa do Brasil (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Comentários Facebook
Leia mais:  Grêmio é superado pelo Red Bull Bragantino e encerra Brasileiro na sétima posição
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana