conecte-se conosco


MATO GROSSO

Mais de 1,2 mil vagas de emprego estão disponíveis no Sine MT nesta semana

Publicado


Pintor de automóveis, instrutor de autoescola, vigilante e auxiliar de linha de produção são algumas das oportunidades de emprego nesta semana no Sistema Nacional de Emprego (Sine MT), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc).

Na capital e no interior, ao todo, são 1.265 vagas de emprego disponíveis. Os interessados devem procurar uma das 28 unidades do Sine MT instaladas em Mato Grosso, com os documentos pessoais, comprovante de residência e carteira de trabalho.

Em Lucas do Rio Verde (a 334 km de Cuiabá), são 192 vagas de emprego nas áreas de operador de processo de produção, soldador, auxiliar de linha de produção, contador, farmacêutico, estampador de tecido, fisioterapeuta geral e marceneiro.

Outro município em destaque é Sinop (a 477 km de Cuiabá), com 174 vagas disponibilizadas, dentre elas: atendente de lojas e mercados, motorista entregador, técnico de enfermagem, assistente administrativo, maquiador, repórter de televisão, vendedor de consórcio, entre outros.

No município de Sapezal (a 559 km de Cuiabá), são 167 oportunidades, como: técnico eletrônico, operador de máquina agrícola, vigia, açougueiro, nutricionista, operador de trator de esteira, pedreiro e vaqueiro.

Já no município de Rondonópolis (a 216 km de Cuiabá) estão disponíveis 121 vagas nas áreas de entregador de gás (ajudante de caminhão), motorista carreteiro, classificador de grãos, panfleteiro, recepcionista secretária, costureira de máquinas industriais, auxiliar financeiro, ajudante de eletricista, entre outros.

Para o público em geral que mora em Cuiabá e Várzea Grande são 105 vagas disponibilizadas nas áreas de chefe de departamento de pessoal, cuidador de idosos, eletrotécnico, topógrafo, programador de internet, motofretista, motorista de caminhão-guincho pesado com munk e operador de telemarketing ativo. Para as pessoas com deficiência (PCD) estão disponíveis 10 vagas entre auxiliar administrativo, vigilante, auxiliar de escritório e operador de caixa.

Leia mais:  Homem é preso por ameaçar desafeto com revólver na porta de delegacia em Alto Garças

Atendimento

Além do trabalho de intermediação de mão-de-obra, o Sine realiza serviço de habilitação do seguro desemprego, emissão de carteira de trabalho e previdência social. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas, que são ofertadas diariamente.

Os interessados podem comparecer aos postos de atendimento, portando documentos pessoais e comprovante de residência, facilitando os trâmites do atendimento.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
publicidade

MATO GROSSO

Homem é preso por ameaçar desafeto com revólver na porta de delegacia em Alto Garças

Publicado


Policiais do 1º Pelotão de Alto Garças (a 357 km de Cuiabá) prenderam na madrugada desta quarta-feira (24.02), um homem de 50 anos, por ameaça e porte ilegal de arma de fogo, na área central da cidade.

Os militares foram informados pela vítima, um rapaz de 27 anos, que estava na porta da delegacia da cidade para registrar um boletim de ocorrência contra o acusado quando o próprio apareceu em sua caminhonete, uma Hilux SW4 branca, e apontou um revólver na sua direção, mas fugiu logo em seguida.

Em diligência, o denunciado foi identificado próximo da rodoviária. Abordado e questionado, ele confirmou a denúncia. Em sua cintura estava o revólver calibre 38, com quatro munições, sendo duas deflagradas, além de mais 12 munições intactas do mesmo calibre, no banco do passageiro.

Ele confirmou não ter qualquer documento ou autorização para porte da arma de fogo.  

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Escola programa 6 dias para entregar kits alimentação
Continue lendo

MATO GROSSO

Escola programa 6 dias para entregar kits alimentação

Publicado


A Escola Estadual Rodolfo Augusto Trechaud e Curvo, localizada no Residencial Paiaguás, em Cuiabá, começou a entregar os kits alimentação escolar nesta quarta-feira (24.02). Pelo cronograma, serão seis dias para a entrega dos kits a todos os pais ou responsáveis por alunos matriculados na unidade.

As entregas seguem os agendamentos, para evitar a aglomeração. Além disso, a direção enfatiza que todas as regras de biossegurança, para evitar a proliferação do novo coronavírus, são adotadas.

Para entrar na escola, todos precisam medir a temperatura. O uso de máscara facial e de álcool em gel também é obrigatório.

Todos os 365 mil alunos matriculados na rede estadual de ensino têm direito a um kit de alimentação. Famílias que têm dois ou mais filhos matriculados, têm direito a um kit por criança ou adolescente.

Confira a programação de entrega dos kits:

24 e 25 de fevereiro – serão entregues os kits para os alunos do 1º, 2º, 3º, 4º, 5º e 6º ano do Ensino Fundamental, das 8h às 18h

26 de fevereiro e 1º de março – serão entregues os kits para os alunos do 7º, 8º e 9º ano do Ensino Fundamental, das 8h às 18h.

02 e 03 de março – serão entregues os kits para os alunos do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio e 2º Ano EJA, das 8h às 18h.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Com chegada de novas doses, MT iniciará vacinação de idosos entre 80 e 89 anos
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana