conecte-se conosco


POLÍTICA NACIONAL

Líder do PSDB reafirma oposição a Bolsonaro e vê Doria capaz de comandar o país

Publicado


source
Presidente estadual do PSDB exaltou Doria como o
Reprodução/ Governo do Estado de SP

Presidente estadual do PSDB exaltou Doria como o “futuro do partido”

Desde o início da  pandemia da Covid-19 no Brasil,  João Doria tem se colocado em lado oposto ao do presidente Jair Bolsonaro, o que já gerou diversos episódios de troca de farpas entre eles. Nesta quarta-feira (10), em entrevista ao programa Jornal da Manhã, da rádio Jovem Pan, o presidente estadual do PSDB em São Paulo, Marco Vinholi, fez questão de ressaltar tal postura de oposição do partido, afirmando que o governador de São Paulo será importante para o processo de “retomada do Brasil”.

Doria representa os anseios do PSDB de um projeto que pode retomar o país. O governador está focado na gestão do Estado de São Paulo, mas eu e a maior parte do PSDB pensamos que ele representa o futuro do partido e tem a estatura e responsabilidade necessárias para liderar esse processo tão importante”, disse  Vinholi .

” O centro da questão neste momento é o PSDB como oposição clara ao governo Bolsonaro. É o que a militância espera: que o partido cumpra seu papel de defender a democracia, as liberdades individuais, e a ciência e a defesa da vida”, concluiu.

Você viu?

A análise sobre Doria ser o “futuro” ocorre em um momento que a sigla vinha enfrentando problemas com seus principais nomes, como Geraldo Alckmin e Aécio Neves, que perderam espaço e prestígio dentro do cenário político, seja por supostos envolvimentos em escândalos ou por gestões criticadas.

Aécio , inclusive, foi personagem de polêmica recente com o próprio Doria. Na última terça-feira (9), o governador pediu o  afastamento do deputado do partido por conta de seu posicionamento durante o pleito presidencial na Câmara, o que acabou por minar a candidatura de Baleia Rossi, candidato que era apoiado pelo PSDB.

Leia mais:  Fachin aceita desistência de Lula em recorrer contra desembargadores; entenda

Pouco depois, veio a resposta: “lamento profundamente que esteja faltando ao  governador de SP a temperança e a humildade para compreender aquilo que sabemos desde a fundação do partido: que o PSDB não tem dono e que a vontade de um jamais se sobreporá à vontade da maioria”.

Ainda de acordo com a publicação, ao ser questionado sobre tal discussão, apontada por Aécio como uma tentativa de Doria de causar divisão dentro do partido e de ser eleitoreira, Vinholi afirmou que a oposição ao presidente Bolsonaro é uma necessidade e visa “pensar no futuro do Brasil”, não apenas nas eleições de 2022.

Comentários Facebook
publicidade

POLÍTICA NACIONAL

Neste sábado, comitiva brasileira embarca para Israel em busca do spray nasal

Publicado


source
Spray nasal contra o novo coronavírus está sendo desenvolvido em Israel
Reproducao / CNN

Spray nasal contra o novo coronavírus está sendo desenvolvido em Israel

Neste sábado (06), uma comitiva encabeçada pelo ministro das Relações Exteriores , Ernesto Araújo, vai para Israel tentar negociar o spray nasal que passa pela fase de testes clínicos. O governo brasileiro busca negociar produto para incorporar no tratamento do novo coronavírus . Entre os escalados para a viagem, está o filho do presidente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL). As informações foram apuradas pela CNN Brasil. 

O atual presidente Jair Bolsonaro , declarou que irá acompanhar a saída da comitiva da base aérea de Brasília. De acordo com Bolsonaro, os representantes brasileiros irão se encontrar com o primeiro ministro Benjamin Netanyahu. 

Com o nome EXO-CD24, o spray, não tem sua eficácia comprovada ainda e está passando pelo seu desenvolvimento pelo Centro Médico Ichilov, em Israel . Até então, o medicamente era escolhido para casos de câncer no ovário. 

Ainda em sua fase de testes, o spray nasal passou a ser implementado em testes contra o novo coronavírus . Os primeiros resultados revelam que 29, dos 30 voluntários, não evoluíram para casos graves da doença. 

Comentários Facebook
Leia mais:  Comissão de Educação da Câmara pode ficar com deputados bolsonaristas
Continue lendo

POLÍTICA NACIONAL

Bolsonaro muda discurso e admite tomar vacina contra a Covid-19 “lá na frente”

Publicado


source
Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante pronunciamento em rede nacional de rádio e TV
Carolina Antunes/PR

Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante pronunciamento em rede nacional de rádio e TV

O presidente Jair Bolsonaro, que no passado afirmou que não tomaria imunizantes contra a Covid-19, agora admite a possibilidade de se vacinar “lá na frente”. Embora ainda não se saiba quanto tempo duram os anticorpos após contrair a doença, Bolsonaro afirmou que está “imunizado” por já ter sido infectado em julho do ano passado.

“No meu caso, o pessoal fica perturbando ‘tome a vacina’. O que é vacina ? Não é um vírus morto? Eu já tive o vírus vivo. Então estou imunizado. Deixa outro tomar a vacina no meu lugar. Lá na frente, depois de todo mundo, se eu resolver tomar, porque no que depender de mim é voluntário, não pode obrigar ninguém a tomar vacina, eu tomarei”, declarou Bolsonaro .

Como de praxe, o presidente não usava máscara de proteção durante a conversa com apoiadores, que ocorreu em frente ao Palácio da Alvorada.

Comentários Facebook
Leia mais:  Bolsonaro muda discurso e admite tomar vacina contra a Covid-19 "lá na frente"
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana