conecte-se conosco


ESPORTES

Juca Antonello é o mais novo treinador Sub-17 do Ceará

Publicado


Juca Antonello é o novo técnico da categoria Sub-17 do Ceará. Conhecido do clube tanto como atleta quanto como treinador, essa é sua terceira passagem pelo Mais Querido. O profissional estava atuando como auxiliar técnico das categorias de base do Corinthians/SP, de onde se despediu na última semana.

Dos desafios desta temporada, Juliano Roberto Antonello, o Juca, terá pela frente o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Cearense já confirmados em 2021. O primeiro deles se inicia dia 23/03. Chegando à final, o time tem compromissos pela competição até o mês de julho, data prevista para sua conclusão.

Escolha unânime da coordenação de futebol do clube, para Sandro Queiroz, gerente das categorias de base do Vozão, Juca vem para somar e se unir ao vitorioso grupo de treinadores que já atuam pelo Alvinegro nas mais diversas modalidades.

“A contratação do Juca foi um nome de consenso da coordenação de futebol do clube, na pessoa do Armando Desessards e do presidente Robinson de Castro. É um profissional bem capacitado, já foi atleta do Ceará em 2011 e 2012, iniciou sua trajetória como treinador, aqui no clube também e, quando saiu, seguiu carreira em clubes como Internacional/RS e Corinthians/SP. Agora, a gente espera que ele traga um processo de evolução para essa garotada, porque temos um calendário bem vasto no Sub-17. A gente espera que ele venha a agregar muito com nosso elenco de treinadores”, destacou Sandro.

O treinador chegou no último dia 06/02 à capital cearense e já deu início aos preparativos para a competição nacional. Todo o elenco Sub-16 que estava disputando competições adiadas por conta da pandemia subiu de categoria, nessa segunda-feira, 08/02. Além desses reforços, o técnico terá mais uma temporada para treinar David e João Victor, atletas convocados para a Seleção Brasileira Sub-17 no último ano.

Leia mais:  Elenco principal terá período de recesso; Retorno acontecerá no dia 15 de março

DE VOLTA – Há dez anos atrás, o volante teve seu primeiro contato com Vozão quando foi contratado para disputa do Brasileiro Série A de 2011. Atuou em cinco dos onze jogos em que foi relacionado e passou a ser peça fundamental do Alvinegro na campanha do ano seguinte. Em 2012, foi titular em praticamente toda a campanha, exceto no período em que ficou afastado por uma fratura na face em jogo da segunda rodada do Campeonato Brasileiro contra o Guaratinguetá/SP. Aquele ano, o volante totalizou 20 jogos realizados, 18 como titular e foi autor de 2 gols, um deles de falta contra o forte Criciúma/SC, na casa do adversário. Em 2014, se reencotrou com o Time do Povo, dessa vez como técnico, quando treinou a categoria Sub-17 do Ceará e deu seus primeiros passos à beira dos gramados.

Comentários Facebook
publicidade

ESPORTES

Fluminense fez a melhor campanha de 2021 no Campeonato Brasileiro

Publicado


O Fluminense fez a melhor campanha do Campeonato Brasileiro desde que virou o ano. Foram 24 pontos de 33 possíveis em 2021.  Em 11 partidas, foram sete vitórias, três empates e apenas uma derrota. Foram 18 gols marcados e 11 sofridos. Os números se aproximam muito da grande arrancada contra o rebaixamento, do famoso Time de Guerreiros de 2009.

Uma campanha de mais de 72% de aproveitamento, um número muito alto,  principalmente em fim de temporada atípica e mais cansativa, pelo calendário apertado em tempos de pandemia da Covid-19.

Em 11 jogos em 2021:

1. Fluminense – 24 pontos
2. Internacional – 23 pontos
3 – RB Bragantino – 22 pontos
4 – Athletico – 19 pontos
5 – Atlético-MG – 19 pontos
6 – Flamengo – 19 pontos
7 – Atlético-GO – 16 pontos
8 – Bahia – 16 pontos
9 – Ceará – 16 pontos
10 – Santos – 15 pontos

Em 2009, na famosa arrancada do Time de Guerreiros, o Fluminense conquistou 7 vitórias e 4 empates em 11 jogos, somando 25 pontos e se livrando da zona do rebaixamento. Um ponto a mais do que a campanha do time de Marcão nas últimas 11 rodadas do Campeonato Brasileiro 2020.

Fotos: Lucas Merçon/FFC

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Leia mais:  Santos perde para o Bahia em Salvador
Continue lendo

ESPORTES

Brayan Vasconcelos é o novo reforço do Chapecoense

Publicado


Tendo em vista o início do estadual, a Chapecoense oficializou, na tarde desta quarta-feira (24), a contratação de mais um reforço: o atleta Brayan Vasconcelos, de 23 anos. Natural de Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, Brayan é volante de ofício, mas também atua na lateral esquerda, e firmou contrato com o clube alviverde, inicialmente, até o final do Campeonato Catarinense 2021.

Com o início da carreira nas categorias de base do Paulista de Jundiaí, o atleta também atuou e finalizou sua formação no Clube de Regatas do Flamengo. Posteriormente, teve passagens pelo Botafogo-SP e Comercial de Ribeirão Preto.

Brayan chegou em Chapecó na última semana, passou por avaliações físicas e exames médicos e já está integrado ao elenco do Verdão. Ele será o dono da camisa 36.

Comentários Facebook
Leia mais:  Coritiba finaliza campanha no Brasileiro 2020 com derrota para o Atlético – GO
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana