conecte-se conosco


MATO GROSSO

Janeiro de 2021: Investigações levam à prisão 46 suspeitos de roubos, furtos e tráfico de drogas

Publicado


No primeiro mês deste ano, a Polícia Civil de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município, levou à prisão 46 pessoas suspeitas de ações criminosas na região. Foram 34 prisões em flagrantes, quatro apreensões de menores por atos infracionais e oito prisões por cumprimento de mandados judiciais.

As ações policiais são decorrentes de investigações realizadas pela Derf de Rondonópolis, diariamente, visando combater crimes de roubo, furto, tráfico de drogas, estelionato, receptação, além de desarticular associações criminosas atuantes na cidade.

No decorrer do mês de janeiro, os policiais civis da Especializada apreenderam 10 veículos, mais de R$ 15,5 mil em dinheiro proveniente de crimes, localizaram 2 armas de fogo e 29 munições, além de substâncias entorpecentes como maconha e cocaína.

Em uma das investigações realizadas, os policiais civis chegaram à identificação e prisão de quatro envolvidos no roubo a uma residência ocorrido no final de dezembro.

Outra investigação resultou na recuperação de diversos objetos comprados por um estelionatário, entre ferramentas, equipamentos veiculares, impressora, bebidas alcoólicas, televisores, aparelhos celulares, videogame, parafusadeira, máquina para corte de cabelo, relógios, além da apreensão de mais de R$ 5,1 mil em dinheiro.

As diligências iniciaram logo após uma vítima procurar a Derf relatando que o seu cartão de crédito havia sido utilizado por uma pessoa que ele não conhecia e fez compras em lojas da cidade, entre elas uma de eletrodomésticos de rede nacional. Um suspeito foi preso e assumiu o crime, revelando em detalhes como agia nas compras pela internet e como tinha acesso aos números dos cartões, senhas e documentos das vítimas.

Leia mais:  Governo sanciona lei que obriga reeducando a pagar por uso de tornozeleira

Conforme o delegado titular da Derf-Rondonópolis, Santiago Rozendo Sanches e Silva, a produtividade apresentada é reflexo do empenho e comprometimento de todos os servidores da unidade, principalmente investigadores e escrivães, os quais não medem esforços nas diligências de combate à criminalidade e violência.

“Iniciamos o ano dando uma resposta estatal firme aos delitos praticados na cidade, chegando aos responsáveis. O nosso compromisso além de elucidar ilícitos penais com identificação, prisão e indiciamentos de criminosos, é proporcionar ao cidadão a sensação de segurança e paz social”, destacou Santiago Rozendo Sanches e Silva.

Durante janeiro, a Derf-Rondonópolis também realizou a incineração de meia tonelada de drogas, resultado dos trabalhos deflagrados pelas forças policiais nos últimos seis meses de 2020.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
publicidade

MATO GROSSO

Equipamentos levados de pousada são localizados em bairro de VG e uma pessoa é presa por receptação

Publicado


Equipe de investigação da Delegacia de Roubos e Furtos de Cuiabá localizou nesta sexta-feira (26.02), em uma residencial de Várzea Grande, oito televisores, entre outros equipamentos, que foram furtados de uma pousada na Capital. Durante a ação, uma pessoa foi presa em flagrante por receptação. 

Os policiais civis estavam em diligências para apurar o furto ocorrido no dia 19 de fevereiro, quando foram levados diversos objetos e equipamentos de uma pousada localizada na Rodovia de Manso.

Os investigadores receberam a informação de que uma casa no residencial Jequitibá, em Várzea Grande, estava sendo utilizada para guardar objetos de roubo, que também estavam sendo vendido no local. 

Durante a abordagem, o suspeito I.V.B.S., de 19 anos, que estava na casa avançou contra uma policial da equipe e tentou tomar a arma dela, que conseguiu se desvencilhar e fez um disparo de advertência que atingiu superficialmente a perna do rapaz. Mesmo assim, ele ainda tentou investir contra a equipe, mas foi contido. A equipe acionou o socorro médico do Samu para fazer o atendimento ao criminoso.  

Em buscas no imóvel, os policiais da Derf de Cuiabá constataram que a casa era, de fato, usada como apoio logístico para esconder objetos provenientes de atividade criminosa e encontraram televisores e monitores furtados da pousada, além de roupas de cama do empreendimento turístico.

O suspeito informou aos investigadores que receberia comissão pela venda dos produtos. Ele foi autuado em flagrante por receptação qualificada e encaminhado para atendimento médico, permanecendo sob custódia em unidade hospitalar. 

A investigação da Derf Cuiabá prossegue para identificar outros possíveis envolvidos no furto à pousada. 

Crime 

Na sexta-feira, 19 de fevereiro, a Derf prendeu em flagrante num homem de 36 anos pelo furto cometido contra a  pousada localizada na estrada do Rio Manso, zona rural de Cuiabá. Na delegacia, ele permaneceu em silêncio, não colaborando com as investigações. 

Leia mais:  Polícia Civil prende suspeito de furto de gado e identifica associação criminosa em Poconé

De acordo com a apuração, o suspeito invadiu o local por volta das 03h da madrugada e furtou vários objetos de valor como televisões, frigobares, eletrônicos e outros produtos de hotelaria. 

O suspeito foi localizado no bairro Santa Isabel, na Capital, e com ele recuperados parte dos objetos levados da pousada. Ele possui várias passagens pela prática de crimes patrimoniais e foi indiciado por furto qualificado pelo concurso de pessoas, o que significa que agiu com possíveis comparsas.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

MATO GROSSO

Polícia Civil prende suspeito de furto de gado e identifica associação criminosa em Poconé

Publicado


Ação conjunta das Polícias Civil e Militar esclareceu o furto de três cabeças de gado em uma propriedade rural em Poconé (104 km ao sul de Cuiabá), e resultou na prisão de um dos autores, além da identificação de envolvimento em associação criminosa mediante confiança e abuso de confiança e receptação.

A subtração do gado ocorreu na segunda-feira (22.02), em uma fazenda a cerca de 30 quilômetros da área urbana de Poconé. O dono da propriedade descobriu o fato somente na quinta-feira (25.02), quando percebeu o rastro de veículo próximo ao pasto. 

Um funcionário confessou a participação no furto e foi conduzido pela Polícia Militar à Delegacia de Poconé para prestar esclarecimentos. Com a condução do suspeito, a equipe da Polícia Civil iniciou as investigações para recuperar os animais e identificar outros envolvidos no crime.

Durante as diligências, os policiais descobriram a propriedade em que o gado furtado foi desembarcado, assim como uma situação de flagrante de associação criminosa.

Segundo as investigações, o funcionário da fazenda, combinado com sua namorada e seu concunhado fizeram a subtração dos animais, que em seguida foram entregues na propriedade de uma terceira pessoa identificada como receptador do gado.

Os policiais foram até o local e encontraram as três cabeças de gado furtadas que foram restituídas à vítima.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Maurício Maciel Pereira, a princípio não havia situação do flagrante do furto, porém, diante da identificação dos demais envolvidos, o funcionário foi autuado pelo crime de associação criminosa.

“As investigações continuam em inquérito policial instaurado na Delegacia de Poconé, que irá apurar o envolvimento dos suspeitos no crime de furto qualificado pela confiança, assim como da pessoa que adquiriu as rezes pelo crime de receptação”, explicou o delegado.

Leia mais:  Novos servidores do Sistema Socioeducativo iniciam curso de formação nesta terça-feira
Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana