conecte-se conosco


POLÍTICA NACIONAL

Integrantes da Câmara tentam evitar votação em plenário de Daniel Silveira

Publicado


source
Consenso no STF sobre prisão de Daniel Silveira
O Antagonista

Consenso no STF sobre prisão de Daniel Silveira

Membros da Mesa Diretora da Câmara tentam impedir que aconteça uma votação em plenário sobre a prisão em flagrante do deputado Daniel Silveira , que teve sua confirmação na quarta-feira (17), por unanimidade pelos integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF) . As informações foram apuradas pelo blog do Gerson Camarotti, no G1. 

De acordo com a Constituição, a Câmara tem o poder de avaliar ou recusar prisões em flagrante de deputados. Porém, com a confirmação da apreensão pelo STF , a Casa trabalha com a possibilidade de o ministro Alexandre Moraes , aceitar o pedido do uso da tornozeleira eletrônica encaminhado pela Procuradoria-Geral da República. Com isso, a votação em plenário não seria necessária. Mas, a Câmara já adiantaria a penalidade de Daniel Silveira. 

 “Vamos tentar todas as soluções que evitem uma votação em plenário que, com qualquer resultado, será ruim para o STF e para a Câmara. A Câmara quer deixar claro que repudia a fala do deputado e que não deixará impune, mas também que não pode abrir mão das prerrogativas constitucionais dos deputados”, declarou um integrante da mesa diretora. 

Com a divulgação de vídeos em suas redes sociais, em que defendia o AI-5, um dos mais atos mais severos de punição durante a ditadura militar, e pedindo o impedimento de ministros, o ministro Moraes determinou a apreensão de Silveira. 

Comentários Facebook
Leia mais:  STJ é criticado após divulgas oficinas sobre "rotina familiar" para servidoras
publicidade

POLÍTICA NACIONAL

Bolsonaro perde e Lula ganha apoio nas redes sociais, indica pesquisa

Publicado


source

O Índice de Popularidade Digital (IPD) é um ranking realizado pela empresa Quaest que monitora os dados de personalidades políticas na seguintes redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter, YouTube, Wikipedia e nas pesquisas do Google.

A lista possui 13 nomes da classe política e a escala é medida de 0 a 100. Quanto maior o valor, maior a popularidade. Do ano passado para esse ano, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) saiu de 80 pontos para 60.

Comentários Facebook
Leia mais:  STJ é criticado após divulgar oficinas sobre "rotina familiar" para servidoras
Continue lendo

POLÍTICA NACIONAL

STJ é criticado após divulgar oficinas sobre “rotina familiar” para servidoras

Publicado


source
Superior Tribunal de Justiça
Felipe Menezes/Metrópoles

Superior Tribunal de Justiça

Foi divulgado pelo Superior Tribunal de Justiça ( STJ ), um folheto com oficinas destinadas somente para mulheres , são elas: “planejamento de cardápios”, “rotina familiar” e “homeschooling”. As informações foram apuradas pelo Metrópoles e Folha de São Paulo. 

Com a divulgação, o tribunal foi acusado de machismo e logo em seguida, divulgou um novo banner com a possibilidade de homens se inscreverem em oficinas. O STJ não quis se manifestar quando questionado sobre a quantidade de pessoas que receberam a primeira versão do panfleto. 

Panfleto divulgado pelo STJ sobre oficinas
Reprodução/ rede social

Panfleto divulgado pelo STJ sobre oficinas

Em seguida, soltou uma nova ressaltando que “foi realizada nova divulgação para destacar a possibilidade, incentivando a ampliar participação dos homens”. De acordo com o tribunal, a participação de homens nunca foi vetada , estava liberada desde o início, mesmo com o primeiro folheto destacando as atividades da oficina para servidoras. 

“Vale lembrar que as Oficinas Práticas são apenas uma pequena parcela do conjunto maior de ações do Programa Equilibra, que ao longo dos últimos três anos atuou no sentido da igualdade entre mulheres e homens em direitos e deveres”, prosseguiu a nota. 

Comentários Facebook
Leia mais:  Ex-governador Sérgio Cabral é condenado a mais 10 anos por receber propina
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana