conecte-se conosco


POLICIAL

Homem é preso em flagrante após atirar contra policiais e apoiar fuga de fugitivo de penitenciária

Publicado


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

Um homem de 30 anos, com diversos registros criminais, foi autuado em flagrante pela Polícia Civil de Vila Rica (1.259 km a nordeste de Cuiabá) por tentativa de homicídio qualificado cometida contra um policial militar e porte ilegal de arma de fogo.

O suspeito estava em regime semiaberto, monitorado tornozeleira eletrônica, e tem antecedentes por tráfico de drogas, roubo, homicídio e organização criminosa. 

Na manhã de terça-feira (09.02), policiais militares estavam em diligência para checar informações de que um homem teria dado apoio a fugitivos da Penitenciária de Água Boa e seguiam para Vila Rica. Na entrada da cidade, os policiais realizaram uma barreira e deram sinal de parada a um veículo com as características apuradas, porém, o condutor ignorou a ordem e fez um disparo de arma de fogo contra a equipe e acelerou para cima dos militares, quando um deles necessitou se jogar para fora da rodovia a fim de não ser atingido pelo carro.

O suspeito, que tinha um passageiro no carro, saiu em alta velocidade sentido à Vila Rica e entrou em um dos bairros da cidade, sendo perseguido pela Polícia Militar. Após perdê-los de vista por alguns momentos, os policiais conseguiram novamente localizar o suspeito que dirigia o carro saindo de uma casa, porém, ele já estava em uma motocicleta.

Os agentes da PM o acompanharam e ele tentou fugir em alta velocidade, mas foi interceptado próximo ao cemitério da cidade.

Após ser encaminhado à delegacia da Polícia Civil, foi checada a identidade do suspeito e constatado que se trata de um criminoso de alta periculosidade.

De acordo com o delegado José Ramon Leite, além das autuações por tentativa de homicídio, agravada por ser cometida contra um profissional da segurança pública, e porte de arma de fogo, o suspeito também responderá por ter facilitado a fuga de pessoa presa. Após os procedimentos na delegacia, ele foi encaminhado à cadeia de Vila Rica.

Leia mais:  Derf Confresa completa um ano de funcionamento com redução de roubos e furtos no município

Na quarta-feira (10), a delegacia foi comunicada de que uma pessoa deu entrada no pronto-socorro municipal com um ferimento provocado por arma de fogo. Ao checar a informação, os policiais verificaram que se tratava da outra pessoa que estava no veículo junto com o homem preso na terça-feira. Ele era um dos foragidos da Penitenciária Major Zuzi Alves da Silva e responde por diversos crimes, entre eles homicídio, roubo qualificado e associação criminosa. Após receber atendimento médico, o criminoso foi encaminhado à cadeia de Vila Rica e posteriormente recambiado para Água Boa.

Na madrugada de 03 de fevereiro, três presos fugiram da penitenciária de Água Boa. Dois deles foram capturados em Santana do Araguaia, no Pará.

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
publicidade

POLICIAL

Polícia Civil prende em flagrante assaltante envolvido em roubo em supermercado em Várzea Grande

Publicado


Assessoria | Polícia Civil-MT

Um dos autores do roubo cometido em um mercado em Várzea Grande, foi preso pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf-VG), na sexta-feira (05.03), poucas horas após a ação criminosa. O suspeito de 30 anos foi autuado em flagrante pelo crime de roubo majorado.

O crime aconteceu na manhã de sexta-feira (05) em um estabelecimento comercial no bairro Nova Várzea Grande, quando dois homens armados invadiram o local e renderam a vítima.

Além de vários celulares e outros pertences como anéis e correntes das vítimas, foram subtraídos cerca de R$ 21 mil em dinheiro, referente ao caixa do dia anterior e ao pagamento dos funcionários do mercado que ainda seria realizado. Na fuga, os suspeitos levaram o aparelho DVR do sistema de monitoramento da casa comercial, e ainda efetuaram dois disparos de arma de fogo.

Assim que acionados a equipe da Derf-VG passou a apurar a ocorrência, e com diversas diligências e minuciosa análise das imagens captadas pelas câmeras de segurança das proximidades, foi possível identificar um dos envolvidos, assim como o automóvel utilizado no crime.

Diante das evidências, o suspeito foi localizado pelos policiais civis e conduzido até a Derf-VG, onde foi interrogado e autuado em flagrante por roubo majorado. Um dos aparelhos celulares roubado também foi recuperado e restituído para a vítima.

O preso foi encaminhado para a Cadeia Pública de Várzea Grande, ficando à disposição da Justiça. As investigações continuam para a prisão dos outros envolvidos e recuperação do valor roubado.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Derf Confresa completa um ano de funcionamento com redução de roubos e furtos no município
Continue lendo

POLICIAL

Fiscalização da Polícia Civil constata festa clandestina e duas pessoas são presas em flagrante

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Durante fiscalização para reforçar o cumprimento do Decreto Estadual e Municipal de mitigação propagação do coronavírus, a Polícia Civil em Vila Bela da Santíssima Trindade identificou uma casa, na noite de sábado (06.03) onde era realizada uma festa, com aglomeração de pessoas, consumo de bebidas alcoólicas e som ambiente.

As fiscalizações são realizadas para apurar se moradores estão cumprindo o toque de recolher determinado pelas administrações estadual e municipal.

Foi possível avistar o evento a partir da rua, pois o portão da residência estava parcialmente aberto.  A constatação da festa também se dava pela concentração de veículos estacionados em frente ao local e pelo equipamento de som ligado.

Ao realizar a abordagem ao local do evento a equipe da Polícia Civil percebeu a presença de duas adolescentes que estavam ingerindo bebida alcoólica. Questionadas sobre o fato, elas indicaram a pessoa que teria fornecido a bebida alcoólica e o responsável pelo evento.

As duas pessoas foram identificados e, juntamente com as menores, encaminhadas para a Delegacia da Polícia Civil de Vila Bela. O Conselho Tutelar do município foi acionado e acompanhou a ação.

Os dois adultos foram presos em flagrante pelo crime de fornecer bebida alcoólica para criança ou adolescente (Art. 243 do ECA) e as adolescentes ouvidas e entregues ao Conselho Tutelar.

Os fatos constatados pelas equipes policiais serão comunicados às autoridades administrativas de Vila Bela que poderão definir a imposição de sanções pecuniárias regulamentadas pelo Estado de Mato Grosso.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Civil prende em flagrante assaltante envolvido em roubo em supermercado em Várzea Grande
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana