conecte-se conosco


ESPORTES

Fora de casa, Grêmio vence o Botafogo por 5 a 2

Publicado


O Grêmio entrou em campo na noite desta segunda-feira, no Nilton Santos, para enfrentar o Botafogo, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com uma equipe com algumas modificações, o Tricolor bateu os donos da casa pelo placar de 5 a 2 , com gols anotados por Alisson, Jean Pyerre, Diego Churín e Matheus Henrique (2x).

Apesar do Botafogo iniciar a partida criando algumas oportunidades no ataque, foram os gremistas que conseguiram efetividade. Logo aos 6 minutos de bola rolando, após uma boa jogada coletiva, Alisson recebeu um belo passe de Jean Pyerre e mandou para o fundo das redes, abrindo o marcador. O segundo gol nasceu aos 16’, em cobrança de falta da intermediária, pela meia direita. Jean Pyerre cobrou direto, mandando no canto esquerdo da meta carioca, ampliando a contagem.

A etapa complementar seguiu favorável para os gremistas. Aos 8′, Diego Churín assinalou o terceiro gol de pênalti sobre o rival. Mas o Botafogo respondeu dois minutos depois, com Rafael Navarro, que conseguiu ganhar da marcação e descontar para o time carioca. Já aos 28 minutos, depois de uma jogada envolvente, o Grêmio chegou ao quarto gol. Matheus Henrique recebeu, ajeitou e finalizou forte, assinalando um golaço. E não parou por aí. Aos 32’, Isaque deu um passe de letra para o volante mais uma vez chutar forte e marcar o quinto gremista. Os donos da casa ainda descontaram com Matheus Babi, aos 36’.

Com o resultado, Grêmio soma três pontos na competição, chegando a 56 e ocupando a 6ª posição na tabela.

Primeiro Tempo 

Nos primeiros instantes da partida, as chances foram criadas pelos donos da casa. Rafael Navarro chutou da esquerda, mas foi bloqueado por Paulo Miranda. A bola acabou sobrando para Caio Alexandre, que finalizou cruzado, mas para fora. Outra oportunidade carioca saiu aos 4’, quando Zé Welison chutou de fora da área – a bola saiu raspando a trave tricolor.

  Grêmio com foco total nos treinos para duelo com Santos pela Libertadores

Leia mais:  Lateral esquerdo Romário é novo reforço do Coritiba

Mas o resultado da primeira chegada do Grêmio no ataque foi de efetividade. Em boa trama, Matheus Henrique acionou Jean Pyerre que deu um passe de primeira para Alisson entrando na área. O atacante recebeu e mandou para o fundo das redes, assinalando o gol gremista aos 6 minutos.

Com 13’, o Tricolor chegou novamente com Alisson, levantando na segunda trave para Pepê, mas a zaga adversária conseguiu cortar e afastar o perigo.

Aos 16’, o Grêmio teve uma chance em cobrança de falta da intermediária, pela meia direita. Jean Pyerre cobrou direto, mandando no canto esquerdo da meta carioca, ampliando o marcador.

O Tricolor seguiu no ataque e aos 24’ quase ampliou. Cortez fez um cruzamento na área e Jean Pyerre desviou de cabeça, obrigando uma grande defesa de Diego Loureiro, que mandou a escanteio. Após a cobrança, foi a vez de Alisson mandar também de cabeça – a bola quase entrou.

O Botafogo teve uma chance da extrema direita, em bola parada. A bola foi levantada no primeiro poste e Maicon fez o corte pela linha de fundo. No escanteio, Churín afastou o perigo.

Passados 28′, Pepê se lançou em contra-ataque, em velocidade, pela esquerda e invadindo a área, rolou para Alisson, mas a defesa cortou antes de chegar no atacante. Dois minutos depois, o Botafogo chegou com muito perigo com Rafael Navarro, que finalizou – Paulo Miranda impediu o que seria o primeiro gol carioca.

Aos 41’, Vanderson fez um passe na medida para Churín já na área finalizar de primeira, mas o centroavante mandou por sobre a meta.

Segundo Tempo 

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação.

Aos 2 minutos, o Botafogo chegou com perigo, em um cruzamento na área. Matheus Nascimento recebeu e finalizou, mandando por sobre meta.

  As vésperas do duelo contra Atlético/GO, Ceará realiza treino tático

Leia mais:  Grêmio finaliza preparativos para enfrentar o Red Bull Bragantino

Em resposta, aos 6’, Alisson fez um cruzamento da direita, o goleiro carioca afastou e a bola sobrou para Pepê, que ao chutar, foi derrubado dentro da área por Romildo – pênalti. Na cobrança, Diego Churín mandou no canto esquerdo, balançando as redes e assinalando o terceiro gol gremista, com 8’ jogados.

Mas o Botafogo respondeu dois minutos depois, com Rafael Navarro, que recebeu um passe e conseguiu ganhar da marcação, descontando para o time carioca.

Outra chance dos donos da casa saiu após uma cobrança de escanteio colocada na marca penal. Rafael Navarro desviou de cabeça, mas Paulo Victor defendeu bem e já lançou a equipe no contra-ataque. No lance, Alisson desceu pela direita e chutou forte, obrigando uma grande defesa do arqueiro adversário, com 15 minutos jogados.

Aos 19 minutos, Matheus Nascimento recebeu na entrada da área, pela meia esquerda e chutou colocado – por sorte, pra fora.

E foi aos 28 minutos, depois de uma jogada envolvente, que o Grêmio chegou ao quarto gol. Matheus Henrique recebeu, ajeitou e finalizou forte, assinalando um golaço.

No minuto seguinte, Paulo Victor fez uma defesa a queima roupa, no chute de Caio Alexandre dentro da pequena área, impedindo o segundo gol carioca.

Passados 32’, o Tricolor construiu mais uma jogada efetiva. Isaque deu um passe de letra para Matheus Henrique, que chutou forte, a meia altura, assinalando o quinto gremista.

Mas os donos da casa não desistiram e conseguiram chegar ao segundo gol com Matheus Babi, de cabeça desviando para o gol, com 36’ jogados.

Com o resultado, Grêmio soma três pontos na competição.

Comentários Facebook
publicidade

ESPORTES

Com Gabriel em campo, Verdão treina para final da Copa do Brasil

Publicado


(Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras treinou na manhã desta quinta-feira (25), na Academia de Futebol, em preparação para o jogo de ida da final da Copa do Brasil contra o Grêmio, no domingo (28), às 16h, na Arena do Grêmio. A principal novidade foi a presença do meio-campista Gabriel Menino, recuperado de uma entorse no tornozelo direito que o afastou das últimas duas rodadas.

Participaram ainda do treino os atletas preservados pelo clube da última rodada do Campeonato Brasileiro – o Verdão enfrenta o Atlético-MG, às 21h30 desta quinta-feira (25), no Mineirão – além de oito jovens da equipe Sub-20. O trabalho de mais de 1h foi comandado pelos assistentes técnicos portugueses João Martins e Vitor Castanheira.

A atividade foi dividida em duas partes. Na primeira, o grupo realizou um treino técnico em campo reduzido com toques limitados na bola e ênfase na marcação, raciocínio e quebra de linhas, entre outros aspectos. Na sequência, a equipe disputou um treino tático com duas equipes postadas no gramado e trabalhos de transições, balanços, jogadas e finalizações.

O Verdão volta a treinar na manhã desta sexta-feira (26), às 10h30, na Academia de Futebol. Maior Campeão do Brasil e atual campeão da CONMEBOL Libertadores, o Palmeiras tem três títulos da Copa do Brasil na história (1998, 2012 e 2015).

Comentários Facebook
Leia mais:  Colombiano Yony González acerta com o Ceará até o fim de 2021
Continue lendo

ESPORTES

Fortaleza sub-15 inicia pré-temporada 2021

Publicado


A garotada do sub-15 do Leão retornou aos treino no CT Ribamar Bezerra, visando as competições de 2021. O técnico Neto Maia comandou as atividades juntos aos atletas.

Para 2021, o sub-15 tricolor foca em algumas competições, como o Campeonato Cearense (prevista para agosto), Copa Seromo e outras que são disputadas fora do estado que estão para serem confirmadas por causa da pandemia de covid-19, como a Copa 2 de julho.

O treinador Neto Maia traça boas expectativas para a nova temporada. “Estamos retornando com a esperança de tudo um dia volte ao normal, estamos respeitando todo os protocolos sanitários para que não possamos ter nenhum problema com essa doença que está paralisando o mundo. Esperamos também ter um grande ano, não só de conquistas, mas formando grandes atletas para que possa servir o clube em um futuro próximo. Também estamos confiante pela chegada do novo executivo da base, Agnello Gonçalves, que tem bagagem, experiência e com certeza vamos colher frutos com essa nova filosofia de trabalho”, falou o professor.

“Sabemos que todo ano melhoramos nas receitas e vamos fazer um grande ano não só na categoria sub-15, mas em todas as outras. O Fortaleza está muito bem direcionado com grandes profissionais, que estão comprometidos com a base, que é o futuro do clube”, finalizou o técnico.

No ano de 2020, a categoria sub-15 disputou a Aldeia International Cup e a Copa Seromo, este último sendo campeã.

Comentários Facebook
Leia mais:  Inter fecha Brasileirão contra o Corinthians
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana