conecte-se conosco


POLÍTICA NACIONAL

Filho de Bolsonaro publica vídeos em show sertanejo com aglomeração; veja

Publicado


source
Reprodução

“Filho 04” do presidente postou vídeos em casa de show com diversas outras pessoas sem máscara ou distanciamento

Jair Renan Bolsonaro , filho mais novo do presidente, publicou nas redes sociais neste domingo (7) um vídeo assistindo um show da dupla sertaneja Diego e Victor Hugo. No evento, não havia distanciamento social ou uso de máscaras.

“Invadi o camarote dos caras. Esquece, ‘tô’ na área. Aí, canta ‘Facas’ hoje, pelo amor de Deus. Esquece, papai, esquece”, afirma Renan na gravação.

Nos vídeos, apenas funcionários aparecem usando a proteção facial. Confira:

Apelidado de “pegador do condomínio” por Jair Bolsonaro, Renan nunca concorreu a nenhum cargo público, e recentemente lançou um canal no Youtube com o nome “Condomínio 04” em referência a declaração do seu pai.

Segundo dados do Painel COVID-19, a capital do país, Brasília , registrou mais de 280 mil casos e 4600 óbitos em decorrência do novo coronavírus (Sars-Cov-2). Até domingo (7), 56,3% dos leitos da rede pública estavam ocupados por pacientes.

Comentários Facebook
Leia mais:  Mulher de Daniel Silveira ganhou auxílio emergencial enquanto tinha cargo no MME
publicidade

POLÍTICA NACIONAL

Governador do Ceará decreta toque de recolher no estado a partir de sábado

Publicado


source
Camilo Santana, governador do Ceará
José Cruz / Agência Brasil

Camilo Santana, governador do Ceará

O governador do Ceará , Camilo Santana (PT) anunciou na tarde desta sexta-feira (26) um toque de recolher para todo o estado, que valerá a partir de amanhã (27) até domingo da semana que vem, 7 de março.

Entre as 20h e as 5h durante segunda e sexta, e das 19h às 5h aos finais de semana está proibida a circulação em espaços públicos. Serão permitidas saídas “somente em situação de comprovada necessidade”.

Confira o tuíte do governador cearense:


Nos outros períodos, as atividades não-essenciais poderão funcionar com horário e circulação reduzida. Igrejas poderão funcionar com 30% da capacidade, assim como academias de ginástica.

Com as escolas atuando ainda de forma remota, Camilo Santana afirma estar “dialogando com o setor da educação para avaliar a forma mais segura do retorno presencial”.

Você viu?

O estado cearense, assim como diversos outros no país, passa por um momento delicado na pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2), vendo um aumento de casos e óbitos.

Segundo informações da Secretaria de Saúde do Ceará , o número de mortes em decorrência do vírus aumentou 67% em apenas uma semana no estado.

Desde o início da pandemia , foram registrados mais de 418 mil casos da doença, com 11.143 pessoas vindo a óbito no Ceará.

Leia mais:  Bolsonaro alega que sua família sofre 'perseguição' pela Lava-Jato

Comentários Facebook
Continue lendo

POLÍTICA NACIONAL

Deputados retornam ao home office e limitam circulação nos gabinetes em Brasília

Publicado


source
Deputados decidem restringir circulação em gabinetes e voltar ao home office
Agência Senado

Deputados decidem restringir circulação em gabinetes e voltar ao home office

Devido à alta no número de internações e mortes pela Covid-19 , os  deputados federais decidiram restringir a quantidade de pessoas dentro dos gabinetes em Brasília , retornando ao home office nos últimos dias. As informações são da coluna Painel S/A , da Folha de S. Paulo .

Segundo a publicação, os deputados afirmaram que a circulação de pessoas cresceu muito desde a última semana, quando a mesa da  Câmara determinou o retorno presencial gradual, seguindo as medidas de distanciamento social e revezamento. Desde a semana passada, a presença de prefeitos em busca de recursos para os municípios também aumentou.

Nesta quinta-feira (25), o político Jerônimo Goergen (PP-RS) decidiu retomar o rodízio de um funcionário por dia no gabinete. A escala foi adotada no ano passado e só teve presença total na última semana, de acordo com ele. No entanto, como um dos funcionários do gabinete foi diagnosticado com a Covid-19, o local ficará interditado. “Consequências da irresponsável aglomeração desta semana”​, afirma o político à Folha .

Ainda na quinta, o deputado Pedro Westphalen (PP-RS) decidiu suspender todas as atividades presenciais no escritório em Porto Alegre e no gabinete da Câmara. Segundo o jornal, Alexandre Padilha (PT-SP), cujo gabinete está em home office desde o início da pandemia, afirma que a Câmara virou um ‘covidário’ nas últimas semanas, defendendo o retorno ao trabalho remoto com restrição de circulação.

Leia mais:  Governador do Ceará decreta toque de recolher no estado a partir de sábado

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana