conecte-se conosco


POLICIAL

Estado investe em qualidade do trabalho policial com aquisição de armas modernas

Publicado


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

Investimento feito pelo Governo do Estado, dentro do Programa Mais MT, proporcionou 200 pistolas Glock 19 para a Polícia Civil de Mato Grosso, armamento utilizado por profissionais da segurança pública em diversos países. A aquisição feita pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) faz parte do programa Tolerância Zero, que definiu uma série de medidas de enfrentamento à criminalidade e reforço às ações da segurança pública, com o endurecimento do Estado no combate ao crime organizado.

As pistolas, que substituem parte do arsenal bélico da Polícia Civil, foram entregues nesta sexta-feira (19), pelo governador Mauro Mendes na Gerência de Operações Especiais da Polícia Civil, com a presença da diretoria da instituição, parlamentares e servidores.

“Estamos focando duas regionais da Polícia Civil com essa entrega (Confresa e Juína) e conforme tivermos novos armamentos vamos fazendo as substituições contínuas”, explicou o delegado-geral Mário Dermeval.

A Glock, de fabricação austríaca, é considerada uma das armas curtas mais modernas do mundo, utilizada por policiais e outros profissionais de segurança pública. O secretário de Segurança Pública destacou o investimento realizado dentro do programa Mais MT, que inclui ainda incremento em equipamentos, viaturas, fardamento, radiocomunicação, inteligência e tecnologia.

“Um exemplo do que estamos produzindo em tecnologia é o Inquérito Eletrônico da Polícia Civil que foca a modernidade nos procedimentos, redução de custo e um avanço na atividade policial. Agradeço a atenção dada pelo núcleo estratégico do Governo do Estado priorizando a segurança pública com um pacote de investimento que alcança os 750 milhões de reais, o que certamente já encontrará reflexos ainda mais na redução dos índices criminais”, apontou o secretário.

Leia mais:  Suspeito de tentar matar companheira em Tangará da Serra é preso pela Polícia Civil cinco dias após o crime

A segurança pública é um dos eixos estruturantes de investimentos do Mais MT, que estabeleceu recursos na ordem de R$ 9,5 bilhões divididos em 12 áreas da administração pública para aplicação até 2022.

Representando a Assembleia Legislativa, o deputado estadual, delegado Claudinei Lopes, reforçou a importância dos investimentos para as atividades de segurança pública, com equipamentos modernos. “A gestão está olhado para a segurança e as necessidades de nossos profissionais. Estamos também buscando apoio também dos parlamentares federais para investir nessa área e foram destinados R$ 23 milhões em emendas, além das estaduais que definimos pela Assembleia para aplicação em nossas polícias, inclusive na aquisição de mais pistolas”, pontuou o parlamentar.

Durante a solenidade, o governador Mauro Mendes foi homenageado pela GOE com uma placa de agradecimento. O chefe do Executivo estadual reforçou mais uma vez a necessidade de aplicação correta dos recursos públicos nas áreas prioritárias do estado, sendo uma delas a segurança pública, garantindo estrutura de qualidade para que a sociedade receba os reflexos desses investimentos.

“Estamos reequipando com as melhores armas as nossas polícias. Vocês terão o que existe de melhor e estamos buscando essa mesma eficiência nos contratos do setor, como fizemos com as viaturas, reduzindo custos para conseguir equipar com mais veículos as polícias. Estamos fazendo muito e continuaremos fazendo para ter um Mato Grosso melhor”, frisou o governador, destacando ainda que de uma forma geral, a organização realizada nas contas públicas está surtindo efeitos e o Estado está evoluindo.

Mendes anunciou também que a Secretaria de Segurança Pública está autorizada a adquirir para este ano mais 3 mil pistolas. “A Secretaria está autorizada a comprar mais 3 mil pistolas para este ano e para o próximo ano queremos 100% de todo efetivo da Polícia Civil e da Militar equipada com esse armamento. Sabemos que nossos policiais têm uma rotina estressante, cansativa, e merecem trabalhar com o que tem de melhor, pois são profissionais de qualidade e todos vão continuar prestando o melhor serviço de qualidade ao estado de Mato Grosso”, pontuou Mauro Mendes.

Leia mais:  Derf Confresa completa um ano de funcionamento com redução de roubos e furtos no município

Acompanharam a solenidade a equipe da GOE, deputados estaduais Sílvio Fávero e Dr. Gimenez; secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho; diretores da Polícia Civil, Juliano Carvalho (Inteligência), Ana Paula Faria (Acadepol); Jesset Munhoz (Corregedoria); Fernando Pigozzi (Atividades Especiais); delegado Marcos Velloso (Polinter); delegado Ramiro Mathias (GOE), secretário adjunto de Inteligência, Massao Ohara e secretário adjunto de Segurança Pública, Carlos George Davim.

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
publicidade

POLICIAL

Polícia Civil prende em flagrante homem que matou namorada a facadas em Querência

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Um homem que matou a  namorada com golpes de faca durante uma discussão no município de Querência foi preso em flagrante em rápida ação da Polícia Civil realizada na madrugada deste domingo (07.03), logo após o crime. O suspeito, de 33 anos, foi autuado em flagrante por homicídio qualificado pelo feminicídio.

As diligências iniciaram logo após a Polícia ser acionada sobre uma mulher  ferida com golpes de faca, no bairro Setor F. No local, os policiais constataram a veracidade dos fatos, encontrando a vítima caída aparentemente sem vida.  A ambulância esteve no local e constatou a morte da vítima.

Segundo relatos de testemunha, vítima e suspeito estavam brigando quando uma vizinha tentou separá-los e também foi ameaçada pelo suspeito. Em seguida, o filho da vítima procurou novamente a vizinhança dizendo que o suspeito estava tentando matar a sua mãe.

Logo depois, a vítima foi encontrada com ferimentos de faca, e chegou a falar que foi golpeada pelo namorado, porém em seguida caiu no chão, não resistindo ao ferimento. O suspeito fugiu do local após o crime, porém permaneceu nas redondezas.

Em diligências ininterruptas, a equipe da Polícia Civil conseguiu localizar o suspeito em uma rua da cidade. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Querência, onde após ser interrogado pelo delegado Rogério Gomes Rocha, foi autuado em flagrante pelo homicídio qualificado pelo feminicídio.

O preso será encaminhado para o presídio de Água Boa, onde ficará a disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Pai e filho são presos com armas e munições em investigação de crime de estupro de vulnerável
Continue lendo

POLICIAL

Policial escreve texto em que fala sobre a carreira e presta homenagem aos colegas de profissão

Publicado


O investigador de polícia, Oscarmo de Barros Gonçalves, lotado na Delegacia Especializada de Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública (Defaz) escreveu um texto em que fala sobre a carreira de policial civil e presta homenagem aos colegas profissionais que fazem a diferença na sua atuação em prol da instituição e da sociedade.

Hoje deu saudades de você

*Por Oscarmo de Barros Gonçalves”

Sabe aquele dia que a gente acorda ainda madrugada e começa a fazer uma retrospectiva na vida profissional e recordar dos grandes amigos, dos grandes líderes que fizeram parte da nossa história, da nossa carreira, daqueles que deixaram marcas que tempo algum apaga? 

Todos vamos viver esse dia, momento de retrospectiva, dia que lembramos das grandes missões, mas também das pequenas, vamos lembrar da glória, das belas prisões, da satisfação de cumprir o nosso dever com excelência, dos grandes amigos ou verdadeiros irmãos e líderes que Deus colocou em nosso caminho.

Boas lembranças. Mas lembranças de policial também têm lágrimas, tem recordações dos “meio amigos”, dos “chefes”, mas essa parte a gente prefere deixar em “vaga lembrança”…

Que saudade dos meus irmãos policiais, que saudade dos grandes amigos, que estavam juntos na hora de pular o muro, chutar a porta, na vigilância em meio a mata, nos atoleiros, na corrida pelas ruas atrás do preso que tentou escapar, do “cantar” da sirene  abrindo caminho pelo centro da cidade, na boa conversa no momento da “entrevista”, naquele grito “Polícia! Mão na cabeça!”. 

Na missão que foi sucesso, na outra que nem tudo saiu como se desejava. Hoje deu saudade dos grandes homens e mulheres que são os responsáveis (ainda que hoje alguns estejam aposentados), mas são os responsáveis por a PJC ter esse brilho singular que nos orgulha.

Leia mais:  Polícia Civil prende mulher por venda de falsa 'galinhada beneficente' em Nova Xavantina

Hoje deu saudade de você meu amigo (a) policial, que além de ser um grande profissional é uma pessoa incomparável. Hoje deu saudade de você…

Peço a Deus que esteja bem, que bem esteja a sua família. A nossa gratidão por ter sido tão especial na vida de seus pares, na vida do cidadão que te pediu apoio e saiu satisfeito, pois conheceu a excelente pessoa que você é.

Hoje deu saudades de você. Não importa onde esteja, tenho certeza que continua sendo essa luz que faz a diferença por onde passa,  te  desejo a mesma felicidade, a felicidade que tem proporcionado a todos que lembram e lembrarão do teu nome. Felicidades meu irmão e amigo policial!!

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana