conecte-se conosco


POLICIAL

Emendas parlamentares possibilitam a aquisição de equipamentos para a Polícia Civil

Publicado


Assessoria | Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Mato Grosso recebeu, na tarde de terça-feira (16.02), deputados estaduais para apresentar os materiais e equipamentos adquiridos por meio das emendas parlamentares disponibilizadas para a instituição. O encontro para prestação de contas aconteceu no auditório da Academia de Polícia, no bairro São João Del Rey, em Cuiabá.

O evento de celebração da parceria entre os poderes executivo e legislativo possibilitou o agradecimento pessoal do delegado-geral Mário Dermeval aos parlamentares que colaboraram para o crescimento e fortalecimento da Polícia Civil.

Através do recurso concedido pelo Poder Legislativo Estadual, foram adquiridos mais de mil itens, entre mesas, cadeiras, longarinas, estante de aço, armário de aço, micro-ondas, fogões, aparelhos de ar condicionado, bebedouros e viaturas, e um veículo para transporte de presos, que atenderão unidades policiais da região metropolitana e interior do Estado.

Durante a abertura, o delegado-geral destacou a amplitude do estado de Mato Grosso e ressaltou a parceria dos deputados estaduais, que através das emendas parlamentares, tem favorecido, no decorrer dos últimos anos investimentos para Polícia Civil, que sofreu um longo período com a escassez de recursos.

“Com os investimentos vindos por parte dos membros da Casa de Leis do Estado a uma instituição que acolhe vítimas e investiga crimes, a Polícia Civil sente estimulada para cada vez mais trabalhar de maneira a fazer jus ao crescimento que Mato Grosso tem apresentado. Temos hoje uma quantidade grande de itens adquiridos por meio de emendas parlamentares”, disse.

Mário Dermeval também parabenizou a equipe do Núcleo de Ações Estratégicas, que atuou na aquisição dos itens e conseguiu cumprir o que foi proposto aos deputados como sugestão de aquisição de materiais, de acordo com o planilhamento feito, conforme as necessidades de cada delegacia. Parte do material adquirido será disponibilizado para a inauguração do complexo da delegacia da Polícia Civil em Sinop, trazendo grande inovação ao município, que até então sofria com estruturas dignas.

Leia mais:  Polícia Civil prende em flagrante homem que matou namorada a facadas em Querência

“Os materiais já estão sendo distribuídos e dentro dos próximos dias deverão estar em sua totalidade nas unidades policiais. A instituição está muito satisfeita e espera que no decorrer do ano seja possível a compra mais equipamentos, inclusive de oriundos de recursos de emendas federais cujo os processos estão bem adiantados”, disse,

Durante o evento, o deputado João Batista lembrou que já trabalhou na ponta das unidades prisionais, ocasião em que viu por diversas vezes muitas delegacias com falta de estrutura para os servidores. O deputado destacou a importância de proporcionar melhorias no trabalho dos policiais, e consequentemente um serviço de melhor qualidade a população.

“Nós contamos com a parceria dos gestores que nos apresentam quais são as principais necessidades das delegacias, se são computadores, material bélico, ou itens para alojamento, refeitório, para atendimento ao público. Tais escolhas dependem muito da necessidade básica de cada uma das unidades”, disse o parlamentar.

O deputado estadual Gilmar Dal Bosco falou  que o investimento feito na área da segurança pública, em especial para a Polícia Civil, é de suma importância para melhorar o ambiente dos profissionais e demonstrou a grande satisfação em ajudar o complexo de delegacias em Sinop prestes a inaugurar.

“Nos parlamentares estamos preocupados não só com o aumento da quantidade de viaturas, mas com o bem-estar dos profissionais. É uma honra colaborar para os avanços da Polícia Civil. Me orgulho dos órgãos da segurança pública do estado, pois todos fazem parte de um processo que reflete em resultado para a sociedade”, disse Gilmar Dal Bosco.

O deputado estadual, delegado Claudinei Lopes, destacou que mesmo com o atraso das emendas programadas para pagamento em 2020, e agora liberadas para as licitações e compras em 2021,  fica muito feliz com essa parceria com outros deputados, que possibilitará o reforço principalmente equipamentos, móveis e viaturas,

“Participar desta entrega e de poder dar minha parcela de contribuição é uma realização pessoal, em razão de ser um compromisso que assumi desde a minha campanha de deputado estadual, que ajudaria a segurança pública, em especial a instituição a qual faço parte. Estamos programando mais emendas destinadas a Polícia Civil para 2021 e para 2022 nosso plano é continuar contribuindo para o crescimento da instituição”, destacou Claudinei Lopes.

Leia mais:  Polícia Civil prende em flagrante assaltante envolvido em roubo em supermercado em Várzea Grande

 

Foto: Asscom/PJC-MT

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
publicidade

POLICIAL

Polícia Civil prende em flagrante assaltante envolvido em roubo em supermercado em Várzea Grande

Publicado


Assessoria | Polícia Civil-MT

Um dos autores do roubo cometido em um mercado em Várzea Grande, foi preso pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf-VG), na sexta-feira (05.03), poucas horas após a ação criminosa. O suspeito de 30 anos foi autuado em flagrante pelo crime de roubo majorado.

O crime aconteceu na manhã de sexta-feira (05) em um estabelecimento comercial no bairro Nova Várzea Grande, quando dois homens armados invadiram o local e renderam a vítima.

Além de vários celulares e outros pertences como anéis e correntes das vítimas, foram subtraídos cerca de R$ 21 mil em dinheiro, referente ao caixa do dia anterior e ao pagamento dos funcionários do mercado que ainda seria realizado. Na fuga, os suspeitos levaram o aparelho DVR do sistema de monitoramento da casa comercial, e ainda efetuaram dois disparos de arma de fogo.

Assim que acionados a equipe da Derf-VG passou a apurar a ocorrência, e com diversas diligências e minuciosa análise das imagens captadas pelas câmeras de segurança das proximidades, foi possível identificar um dos envolvidos, assim como o automóvel utilizado no crime.

Diante das evidências, o suspeito foi localizado pelos policiais civis e conduzido até a Derf-VG, onde foi interrogado e autuado em flagrante por roubo majorado. Um dos aparelhos celulares roubado também foi recuperado e restituído para a vítima.

O preso foi encaminhado para a Cadeia Pública de Várzea Grande, ficando à disposição da Justiça. As investigações continuam para a prisão dos outros envolvidos e recuperação do valor roubado.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Policial escreve texto em que fala sobre a carreira e presta homenagem aos colegas de profissão
Continue lendo

POLICIAL

Fiscalização da Polícia Civil constata festa clandestina e duas pessoas são presas em flagrante

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Durante fiscalização para reforçar o cumprimento do Decreto Estadual e Municipal de mitigação propagação do coronavírus, a Polícia Civil em Vila Bela da Santíssima Trindade identificou uma casa, na noite de sábado (06.03) onde era realizada uma festa, com aglomeração de pessoas, consumo de bebidas alcoólicas e som ambiente.

As fiscalizações são realizadas para apurar se moradores estão cumprindo o toque de recolher determinado pelas administrações estadual e municipal.

Foi possível avistar o evento a partir da rua, pois o portão da residência estava parcialmente aberto.  A constatação da festa também se dava pela concentração de veículos estacionados em frente ao local e pelo equipamento de som ligado.

Ao realizar a abordagem ao local do evento a equipe da Polícia Civil percebeu a presença de duas adolescentes que estavam ingerindo bebida alcoólica. Questionadas sobre o fato, elas indicaram a pessoa que teria fornecido a bebida alcoólica e o responsável pelo evento.

As duas pessoas foram identificados e, juntamente com as menores, encaminhadas para a Delegacia da Polícia Civil de Vila Bela. O Conselho Tutelar do município foi acionado e acompanhou a ação.

Os dois adultos foram presos em flagrante pelo crime de fornecer bebida alcoólica para criança ou adolescente (Art. 243 do ECA) e as adolescentes ouvidas e entregues ao Conselho Tutelar.

Os fatos constatados pelas equipes policiais serão comunicados às autoridades administrativas de Vila Bela que poderão definir a imposição de sanções pecuniárias regulamentadas pelo Estado de Mato Grosso.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Derf Confresa completa um ano de funcionamento com redução de roubos e furtos no município
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana