conecte-se conosco


DIAMANTINO

Em reunião, José Medeiros promete viabilizar o Programa Brasil em Campo em Diamantino

Publicado


O deputado federal, José Medeiros (PODEMOS), em reunião realizada em seu gabinete em Cuiabá, com o secretário de planejamento Ricardo Batista Ferreira e o vereador correligionário Arnildo Neto, se comprometeu a incluir Diamantino no programa do Governo Federal “Brasil em Campo”. A reunião aconteceu nesta terça-feira (09.02) na capital, Cuiabá.

Conforme explicou o deputado, o programa desenvolvido pelo Ministério da Cidadania, tem o objetivo de incentivar a prática esportiva no país, realizando investimentos em infraestrutura esportiva e paradesportiva que fornecerá os recursos financeiros, através de emendas parlamentares, para a construção de uma área poliesportiva de 24 mil metros quadrados em terreno cedido pelo município com estrutura de cerca e terraplanagem.

“Esse projeto do ministro Onyx Lorenzoni, tem uma amplitude impressionante e visa a formação na base de atletas para as mais diversas modalidades do desporto”, afirma Medeiros.

Depois de pronto, o projeto deverá ser compartilhado com turnos escolares de segunda à sábado e ficará sob a avaliação do Governo Federal pelo período de 5 anos, para posteriormente ser transferido em definitivo para o município, que poderá ter o apoio da iniciativa privada interessada na exploração do espaço.

Para o vereador Arnildo Neto, o programa deve promover a inclusão social e melhora na qualidade de vida das pessoas, além de colocar o município novamente como referência nos esportes a nível estadual.

“Praticar atividade física, seja ela de forma profissional ou amadora, melhora a qualidade de vida das pessoas, e se tivermos uma estrutura como essa prometida no programa Brasil em Campo, vai proporcionar ao nosso secretário, melhores condições de entregar esse trabalho à população”, disse Arnildo.

O secretário de planejamento ressaltou que Diamantino possuí meios de administrar uma estrutura desse porte e citou a UNEMAT como possível parceira na gestão do local.

“Nosso município tem total condições de manter um empreendimento deste porte por conta própria, porém se necessário for, podemos trabalhar em harmonia com o curso de educação física da UNEMAT, auxiliando-os em laboratório na formação dos profissionais para o mercado”, pontua Ricardo.

Leia mais:  Governo municipal atualiza decreto de enfrentamento ao novo coronavírus

Comentários Facebook
publicidade

DIAMANTINO

Decreto municipal altera horário de expediente da Prefeitura

Publicado


Decreto do Poder Executivo muda horário de expediente devido ao aumento de casos de coronavírus (Covid-19). De acordo com o Decreto 037/2021, o expediente dos órgãos públicos municipais passaram a ser das 12h às 18h pelo período de 15 dias desde 03 de março, podendo ser prorrogado por mais 15 dias.

Os setores pertencentes à administração pública deverão funcionar 50% de seu quadro funcional, em sistemas de revezamento. Já os órgãos tidos como essenciais continuarão funcionando normalmente.

O prefeito Manoel Loureiro Neto (MDB) considerou o disposto no artigo 6º do Decreto nº 462/ 2020 que autorizou a revisão das medidas não farmacológicas excepcionais, restritivas a circulação e as atividades privadas adotadas até o momento no Estado, caso a taxa de ocupação de leitos públicos de UTIs, exclusivos para Covid-19, atingisse o percentual de 60%.

Também considerou os dados contidos no Painel Epidemiológico nº 358 Coronavírus/Covid-19 MT, de 1º de março de 2021, da Secretaria Estadual de Saúde, que indicam que a taxa de ocupação dos leitos públicos de UTIs no Estado está em 87,95%, bem como o decreto estadual nº 836/2021.

O prefeito ressaltou que a vida deve estar sempre em primeiro lugar e o endurecimento é necessário, uma vez que a taxa de ocupação de leitos de UTI para pacientes da Covid-19 cresce em ritmo alarmante.

Comentários Facebook
Leia mais:  Decreto municipal altera horário de expediente da Prefeitura
Continue lendo

DIAMANTINO

Revitalizado, “Terrão do São Benedito” reviverá campeonato histórico

Publicado


A Prefeitura de Diamantino realizou a revitalização do icônico Terrão do São Benedito. Ação em conjunto das Secretarias de Esportes e Infraestrutura.

O prefeito Manoel Loureiro Neto (MDB) solicitou empenho da equipe para preservação da memória de Diamantino unindo passado e presente. O Terrão é um patrimônio esportivo do município, os secretários Jeferson Grolli e Edson Costa Lube estão engajados para que o município ofereça novas oportunidades de esporte e lazer.

Ao anunciar o retorno do campeonato Terrão, Jeferson Grolli lembrou a importância do local. “Campo de muitas histórias e competições, fico muito feliz em poder contribuir para que volte a ser uma grande opção de esporte e lazer para nossos garotos!”.

Comentários Facebook
Leia mais:  Lavinia Zuriaga: Dica cultural para ouvir sem sair de casa
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana