conecte-se conosco


ESPORTES

Em jogo movimentado, Athletico PR e Corinthians empatam de 3 a 3

Publicado


O Corinthians voltou a entrar em campo na Neo Química Arena na noite desta quarta-feira (10). Em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2020, o Alvinegro recebeu o Athletico-PR. Dentro de campo, o Timão empatou por 3 a 3. Gustavo Silva (2) e Gabriel marcaram os gols corinthianos.
O Timão começou com tudo, abrindo o placar logo em sua primeira chegada ao gol adversário! Aos dois minutos, Cantillo lançou Fagner na direita. O lateral tocou de cabeça para Gustavo Silva em profundidade na área, e o camisa 19 deu um belo chapéu no zagueiro e chutou de perna esquerda, estufando a rede. É o quarto gol do atacante no Brasileirão 2020, e a nona assistência do camisa 23.
A equipe alvinegra seguia pressionando. Aos oito minutos, Léo Natel foi lançado com liberdade pela direita, avançou em velocidade e chutou rasteiro, para defesa do goleiro. Um minuto depois, Otero conduziu pela intermediária na esquerda e lançou o camisa 18 na área. O atacante dominou driblando o goleiro, mas acabou tendo dificuldade para finalizar. E aos dez minutos, Fagner cobrou falta na área e Otero cabeceou livre na pequena área, mas mandou por cima.
O jogo começou muito veloz, e aos 13 minutos o Corinthians sofreu o empate em jogada rápida de Abner pela esquerda. Mas em seguida, já retomou a posse de bola e controlou o ritmo do jogo, trocando passes no campo ofensivo. Como resultado, o Coringão chegou ao segundo gol cinco minutos depois: Fagner cobrou escanteio da direita na área e Gil subiu de cabeça, mandando para a pequena área. Gabriel veio de trás da marcação e, de peixinho, completou para o gol.
A produção ofensiva alvinegra funcionava bem com as bolas em profundidade na intermediária. Aos 26 minutos, Léo Natel foi lançado na meia-esquerda, dominou, driblou a zaga e chutou cruzado, e a bola passou perto do pé da trave direita. Aos 32, foi a vez de Gustavo Silva ser lançado pela direita: ele entrou na área em velocidade e tentou encobrir o goleiro, que defendeu o lance.
Aos 34, o Athletico realizou jogada rápida na área. Abner recebeu lançamento da direita e chutou, para defesa de Cássio. Canesin pegou o rebote e empatou novamente o jogo. O Alvinegro seguiu dominando as ações no campo de ataque, mas o placar da primeira etapa terminou com a igualdade em 2 a 2.
Segundo tempo
As duas equipes voltaram a campo disputando muito as jogadas no meio-campo. Tanto que a primeira chance de gol alvinegra veio aos seis minutos. Léo Natel dominou pela esquerda e chutou da entrada da área. A bola desviou na zaga e atrapalhou o goleiro adversário, que rebateu, e na sobra Gustavo Silva chutou à queima-roupa, para nova defesa do goleiro.
A velocidade do jogo era tanta que o Timão fez o seu terceiro gol aos 11 minutos. Araos dominou na intermediária pela direita e lançou Gustavo Silva em profundidade na área. O camisa 19 avançou e chutou cruzado, voltando a colocar a equipe alvinegra na frente no placar.

Foto: Mauricio Mano/Site Oficial

Logo após o gol, Mancini realizou as primeiras mudanças no time. Saíram Araos e Otero, e entraram Lucas Piton e Mateus Vital. Aos 26 minutos, mais duas mudanças: saíram Gabriel e Gustavo Silva, e entraram Xavier e Ramiro. Um minuto depois, o Athletico empatou o jogo outra vez com gol de Vitinho, completando cruzamento da direita.
As mudanças fizeram o Timão melhorar em campo. Aos 31 minutos, Xavier recebeu dentro da área e chutou, mas a bola ficou na zaga. Três minutos depois, Fagner cruzou na área rasteiro, mas a bola foi desviada e saiu pelo lado esquerdo. Logo após o lance, Vagner Mancini fez a última substituição: Léo Natel deixou o campo, com Jô entrando em seu lugar.
A mudança fez com que o Timão dominasse a posse de bola no meio-campo e a equipe adversária se retraísse. O árbitro assinalou quatro minutos de acréscimo. Aos 46, Lucas Piton cobrou escanteio na área e Gil cabeceou no chão, e a bola passou muito perto do gol. Foi a última chance de gol alvinegra, e o jogo terminou empatado em 3 a 3.

  Grêmio erra pênalti e fica empatado com Coritiba pela 33ª rodada da Série A

Leia mais:  Grêmio é superado pelo Red Bull Bragantino e encerra Brasileiro na sétima posição

Comentários Facebook
publicidade

ESPORTES

Elenco principal terá período de recesso; Retorno acontecerá no dia 15 de março

Publicado


O Athletico Paranaense encerrou, na noite de quinta-feira (25), a participação na temporada 2020. A partida da 38ª rodada do Brasileirão foi diante do Sport, no Estádio Joaquim Américo, e terminou com vitória rubro-negra por 2 a 0, com gols de Nikão e Léo Cittadini.

Após o duelo, os jogadores da equipe principal foram liberados. A partir de hoje (26), o elenco principal do Furacão terá pouco mais de duas semanas de folga. O retorno aos treinamentos está marcado para o dia 15 de março, no CAT Alfredo Gottardi.

Nesta temporada 2021, o Rubro-Negro terá quatro competições. Além do Campeonato Estadual, que começará já neste sábado (27), o Furacão disputará a CONMEBOL Sul-Americana, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.

Na CONMEBOL Sul-Americana, o Athletico entrará direto na fase de grupos, que tem início previsto para a semana de 19 de abril. Na Copa do Brasil, como terminou na nona colocação, o Furacão começará a disputa já na terceira fase, prevista para o mês de junho.

Comentários Facebook
Leia mais:  Abel comanda treino tático de olho na primeira decisão da Copa do Brasil
Continue lendo

ESPORTES

Abel comanda treino tático de olho na primeira decisão da Copa do Brasil

Publicado


O técnico português separou duas equipes no gramado e ensaiou jogadas de enfrentamento, transições e finalizações, entre outros. Na sequência, o grupo foi dividido entre setor defensivo e ofensivo para trabalhos específicos de cada posição. Oito jovens do Sub-20 completaram o trabalho: Bruno Carcaioli, Kaique, Caio Cunha, Michel, Luan, Fabinho, Erick Pluas e Yago.

Os jogadores Alan Empereur e Raphael Veiga (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Os jogadores que entraram em campo contra o time mineiro permaneceram na parte interna do centro de excelência para trabalhos regenerativos. O zagueiro Emerson Santos, que se recupera de dores musculares na coxa direita, também ficou na parte interna e realizou atividades junto ao Núcleo de Saúde e Performance.

O Verdão volta a treinar na manhã deste sábado (27), às 10h, na Academia de Futebol, e embarca na sequência para Porto Alegre-RS. Maior Campeão do Brasil e atual campeão da CONMEBOL Libertadores, o Palmeiras busca seu quarto título da Copa do Brasil na história (venceu anteriormente em 1998, 2012 e 2015).

O Verdão se prepara para o primeiro jogo da final da Copa do Brasil (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Comentários Facebook
Leia mais:  Athletico PR encerra competição com vitória de 2 a 0 contra o Sport
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana