conecte-se conosco


CUIABÁ

Ellaine Cristina Ferreira Mendes

Publicado


Davi Valle

Clique para ampliar

Ellaine Cristina Ferreira Mendes nasceu em Campo Grande -MS, se mudou para Guiratinga- MT, onde residiu até os 17 anos, vindo para Cuiabá aos 18 anos de idade. Formada em Direito e devidamente inscrita na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), possui especialização em Administração Contábil, Financeira e Auditoria Pública, além de Direito Administrativo e Processo Administrativo.

Com experiência na Administração Pública há mais de 13 anos, Ellaine já esteve à frente de vários cargos, dentre eles: Assessora Sistêmica, na Secretaria estadual de Ciência e Tecnologia e Inovação; Coordenadora de Planejamento do Programa Federal Pronatec; Analista de Desenvolvimento Econômico e Social, na Secretaria Estadual de Educação; Assessora Jurídica, na Secretaria de Estado de Saúde e Secretaria Municipal de Gestão; Diretora Administrativa e Financeira da Secretaria de Comunicação, exercendo por último o cargo de secretária-adjunta de Núcleo Sistêmico Administrativo e Financeiro.

Comentários Facebook
Leia mais:  Secretaria de Saúde abre prazo para solicitação de aplicação de imunoglobulina em crianças de até 2 anos de idade
publicidade

CUIABÁ

Limpurb e Obras Públicas realizam operação de limpeza na “Ilha da Banana”

Publicado


Luiz Alves

Clique para ampliar

A Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpub), em parceria com a Secretaria Municipal de Obras Públicas, iniciou nesta sexta-feira (26) uma operação de limpeza em toda a área do Largo do Rosário, popularmente conhecido como Ilha da Banana, na região central de Cuiabá. A ação integrada entre os órgãos da Prefeitura de Cuiabá no local engloba a execução de trabalhos tanto manuais como mecanizados.

De acordo com o plano montado para atendimento da demanda, a atividade contará com o empenho de mais de 50 operadores de limpeza pública e o apoio de caminhões caçamba, escavadeira hidráulica e retroescavadeira. O planejamento é que durantes esses primeiros dias a ação seja realizada com a utilização dos maquinários e, posteriormente, as equipes de trabalho manual deem continuidade.  

“Vamos atuar, inclusive, durante este fim de semana para garantir que todo o espaço seja atendido. Nossa previsão é de que a operação seja concluída ao longo da próxima semana. É válido destacar que essa é uma área do Governo do Estado, que há tempos não recebe um cuidado. Sendo assim, por estar exatamente no coração da cidade, resolvemos tomar essa iniciativa”, explica o diretor-presidente da Limpurb, Vanderlúcio Rodrigues.

O vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa, destaca que esse tipo de atuação, feito em parceria entre os órgãos do Município, é uma determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, visando intensificar e tornar ainda mais efetiva a prestação dos serviços públicos à população. Stopa reforça ainda que, em grande parte, as ações da Secretaria de Obras Públicas e da Limpurb estão interligadas.  

“A tendência é de que esse trabalho em parceria seja cada vez mais fortalecido. Neste ano, já inserimos nossa operação tapa-buraco entre as atividades desenvolvidas no Mutirão da Limpeza da Limpurb. Também estamos atuando juntos em algumas situações de desobstrução de bocas de lobo, como no último sábado (20) na Rua Traçaia, ao lado da Arena Pantanal. Quem ganha com essa integração é a população”, comenta o vice-prefeito. 

Leia mais:  Secretaria de Saúde abre prazo para solicitação de aplicação de imunoglobulina em crianças de até 2 anos de idade

 

Comentários Facebook
Continue lendo

CUIABÁ

Semob vai atuar contra motoristas que estacionam em vagas de idosos e deficientes em supermercados e shoppings

Publicado


Davi Valle

Clique para ampliar

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) começará a multar e remover veículos e motocicletas que estacionam em vagas reservadas para idosos e pessoas com deficiência (PCD) dentro de shoppings e supermercados na Capital. Conforme o secretário da pasta, Antenor Figueiredo, na próxima segunda-feira (1), ele se reunirá com representantes dos dois setores para começar a operação ‘Tolerância Zero’ nesses locais.

“É tolerância zero com esses motoristas e motociclistas que insistem em estacionar em vagas prioritárias. É um desrrepeito com os deficientes e idosos. É feio aos olhos da maioria da população. Então, se você tem este costume, fique esperto, a gente irá penalizá-lo para que respeitem essas pessoas”, disse o secretário.
 
Desde o início da operação que ocorreu nos estacionamentos dos parques, Centro e principais avenidas da capital, agentes de trânsito flagraram  flagraram 36 motoristas/motociclistas estacionados em vagas as quais eram prioritárias.  A operação teve início no  último dia 15 e terminou na última sexta-feira (19).  Os agentes de trânsito removeram 20 veículos. Todos os carros foram multados, mas nem todos foram removidos porque os donos dos veículos apareceram no momento em que a multa estava sendo lavrada. 
 
Estacionar em vagas reservadas aos deficientes e idosos sem credencial pode resultar na remoção do veículo, 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e R$293,47 de multa.  

Comentários Facebook
Leia mais:  Servidores municipais recebem salário de fevereiro nesta sexta-feira (26)
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana