conecte-se conosco


ESPORTES

Elenco do São Paulo treina no Morumbi antes de receber o Ceará

Publicado


Após 17 dias, o elenco reencontrou o Morumbi! Na terça-feira (9), no último treino antes do duelo com o Ceará pelo Campeonato Brasileiro de 2020, os jogadores voltaram para casa e concluíram a preparação.

A última partida da equipe no Estádio Cícero Pompeu de Toledo foi no dia 23 de janeiro, no empate com o Coritiba por 1 a 1, válido pela 32ª rodada da competição nacional – de lá pra cá, o time atuou apenas uma vez: contra o Atlético-GO (2 x 1), em Goiânia.

O trabalho desta tarde já colocou o grupo no clima do importante confronto desta quarta-feira (10), às 21h, válido pela 35ª rodada da competição nacional.

Além dos exercícios físicos e técnicos, o treinador interino Marcos Vizolli comandou um novo treino tático que concluiu os ajustes na equipe são-paulina. As cobranças de bolas paradas (faltas e escanteios) também foram aprimoradas nesta terça-feira.

O volante Luan, que se recupera de dores musculares, participou de uma parte da atividade de campo e está relacionado.

Ao encerrar os trabalhos no Morumbi, o elenco retornou ao CT da Barra Funda para iniciar o regime de concentração de olho no Ceará.

O São Paulo está na quarta colocação, com 58 pontos, e terá pela frente um adversário que está no 13º lugar, com 45.

Comentários Facebook
Leia mais:  São Paulo visita a Inter de Limeira pelo Paulistão
publicidade

ESPORTES

Cruzeiro é superado na 2ª rodada do Campeonato Mineiro

Publicado


Atuando no Mineirão, o Cruzeiro foi superado pela Caldense, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, em confronto válido pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro de 2021. O gol da partida foi marcado por Amarildo, aos nove minutos do primeiro tempo.

O elenco azul já se reapresenta nesta manhã desta quinta-feira, na Toca II, e à tarde segue viagem para Patos de Minas, onde enfrentará a URT no sábado, às 21h,

O jogo

Apesar de ter começado o duelo no campo ofensivo, a Raposa acabou sendo surpreendida na marca dos nove minutos, quando Amarildo foi lançado em profundidade e concluiu no canto, sem chances para o goleiro celeste. Caldense 1 x 0.

A resposta do Maior de Minas veio aos 12 minutos, em cruzamento de Felipe Augusto e finalização de William Pottker, mas que saiu sobre o gol. Posteriormente, Raúl Cáceres encontrou Ramon dentro da área e o zagueiro cabeceou com precisão, assustando o arqueiro João Paulo.

Já aos 27 minutos, o time estrelado fez ótima triangulação no setor de ataque, que terminou em um lançamento de Matheus Barbosa para a área do adversário. A zaga desviou para trás e, por muito pouco, Pottker não alcançou a bola para mandá-la às redes.

A equipe de Poços de Caldas voltou a atacar na marca dos 36 minutos, com Bruno Oliveira, que teve duas oportunidades. Fábio salvou a primeira, em arremate cara a cara, enquanto a segunda parou no travessão, em chute colocado.

A última chance que o Cruzeiro teve de igualar o placar, no primeiro tempo, foi com William Pottker, aos 43 minutos. O camisa 11 roubou a bola do zagueiro rival, dentro da área, mas parou no goleiro João Paulo, que fez ótima intervenção.

Leia mais:  Fora de casa, América vence o Athletic e segue invicto no Campeonato Mineiro
Partida foi realizada no Mineirão – Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

2º tempo

Para o início da segunda etapa, o técnico Felipe Conceição promoveu duas mudanças: Matheus Neris e Marcinho deram lugar a Adriano e Claudinho, respectivamente. Este último fez linda jogada individual pelo lado esquerdo, na marca dos 14 minutos, e rolou para Felipe Augusto, que foi bloqueado pela marcação.

Nove minutos mais tarde foi a vez de Thiago, que entrou na vaga de Matheus Barbosa, criar uma boa chance para a Raposa. O atacante recebeu de Raúl Cáceres, girou e concluiu com força, mas a bola foi parar no lado de fora da rede.

Já aos 27, após cobrança de escanteio, Rafael Sóbis pegou a sobra e soltou uma bomba em direção à meta. Mais uma vez João Paulo se esticou todo para espalmar e evitar o gol cruzeirense.

Na busca incessante pelo empate, o Clube Azul chegou novamente aos 36. Rafael Sóbis lançou William Pottker, que cortou para o centro e chutou rasteiro, mas sem força. Por fim, aos 45, Thiago criou bom lance pelo lado esquerdo e cruzou na medida para Airton, mas Verrone, com um leve toque, conseguiu salvar a Caldense.

Comentários Facebook
Continue lendo

ESPORTES

Fora de casa, América vence o Athletic e segue invicto no Campeonato Mineiro

Publicado


Na quarta-feira, o América conquistou mais uma importante vitória no Campeonato Mineiro e segue 100% na competição. Pela 2ª rodada do estadual, a equipe americana venceu o Athletic-MG, fora de casa, por 1 a 0 no Estádio Jornalista Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG). Com mais uma vitória, o Coelho retorna à liderança do campeonato com 6 pontos. O gol americano foi marcado por Rodolfo na segunda etapa.

O próximo compromisso americano será diante do Pouso Alegre-MG, neste sábado. A partida será realizada às 19h15, no Estádio do Melão, em Pouso Alegre (MG), pela 3ª rodada do estadual.

O jogo

Na primeira etapa, os dois times brigavam muito pela posse de bola e buscavam arrancar com perigo para o ataque. O Coelhão foi o detentor das melhores chances, conseguia criar boas jogadas no meio de campo e lançar para a área do adversário para buscar o gol. O América chegou a marcar, com Léo Passos aos 44 minutos, mas estava impedido e foi anulado.

No segundo tempo a equipe americana continuou pressionando o adversário. Com mais posse de bola e melhor mobilidade em campo, o Coelho conseguia oferecer muito mais perigo ao Athletic-MG do que sofrer, as poucas chances criadas pelo adversário foram defendidas com tranquilidade pelo goleiro Matheus Cavichioli. Já aos 30 minutos, em boa cobrança de escanteio de Thalys, DNA Formador do Clube, o zagueiro Anderson deu uma casquinha na bola que foi certeira para o pé do atacante Rodolfo que marcou o gol do Coelhão, 1 a 0.

Comentários Facebook
Leia mais:  São Paulo vence por 4 a 0 e assume a liderança do Grupo B
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana