conecte-se conosco


CUIABÁ

Efetivar políticas públicas à pessoa com deficiência é compromisso da gestão, defende Emanuel Pinheiro

Publicado


Luiz Alves

Clique para ampliar

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro,  empossou  – na manhã desta segunda-feira (8) –  como secretário adjunto da Pessoa com Deficiência, Rubens Dias Silva. A pasta adjunta é ligada à Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência. A cerimônia de posse foi realizada no auditório do Palácio Alencastro e contou com entidades representativas.

“Podemos considerar esse dia como um momento histórico da capital. As políticas públicas voltadas à pessoa com deficiência começam a ser escritas a partir da criação dessa secretaria adjunta. É mais um compromisso honrado com a população cuiabana em desenvolver uma cidade de qualidade, digna e com melhor acessibilidade”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro em seu discurso durante a solenidade.

“Ninguém mais para saber o que é melhor para si quando vivencia de perto a realidade e as necessidades dessa parcela da população. Ao criarmos essa pasta, estamos dando um passo gigantesco, pois reafirma a nossa preocupação com essas pessoas que precisam do apoio do poder público”, acrescentou Pinheiro. O novo secretário adjunto da Pessoa com Deficiência, Rubens Dias da Silva é cadeirante em decorrência da paralisia infantil.

Servidor efetivo, disse se sentir honrado com mais essa missão a ser cumprida ao lado do nosso prefeito Emanuel Pinheiro. “Com uma visão humanizada que o senhor tem para todos nós. Obrigado pela confiança e prometo honrar o convite com muito trabalho e dedicação. Alguns gargalos e demandas reprimidas serão prioridade. Iremos melhorar a cada dia. A presença de representantes das instituições demonstram o apoio e confiança a minha pessoa”, declarou. 

Presente à solenidade, o vice-prefeito e secretário municipal de Obras Públicas, José Roberto Stopa, fez um paralelo em meio às discussões sobre a escolha do novo modal do transporte público, ou VLT ou BRT. “O prefeito Emanuel Pinheiro defende a realização de um plebiscito, uma iniciativa do deputado federal Emanuelzinho, para ouvir a voz do povo. Quem tem que decidir são aqueles que utilizam o transporte público diariamente. Queremos conhecer os interesses da população. É uma demonstração de respeito à toda baixada cuiabana”, declarou Stopa.

Leia mais:  Justiça acata pedido de Cuiabá e Estado terá que alterar sistemática de financiamento de leitos de UTI Covid na Capital

 “Esse mesmo respeito é comprovado com a escolha do prefeito do nosso companheiro, Rubinho da Guia. Dessa forma demonstramos na prática o quanto a gestão tem como pauta a humanização. Demonstra também o cuidado do prefeito com as pessoas com algum tipo de deficiência. São com ações práticas iguais a essa que iremos deixar como políticas públicas enraizadas, onde, independente do governo, essas normas, direitos e deveres implementados terão continuidade”, destacou o vice-prefeito.

 O  presidente do Conselho Municipal  de Esportes, Alex  Marega, também fez questão de parabenizar o prefeito pela iniciativa. “Vai ajudar e muito na nossa luta diária de defesa dos nossos direitos. Sei do compromisso do Rubinho e tenho convicção que ele irá nos representar frente ao Poder Executivo Municipal. Lembro de uma vez que fiz uma indagação ao nosso chefe do Executivo Municipal sobre o tema e o prefeito prontamente respondeu que estava trabalhando nesse sentido. E hoje estamos aqui, celebrando mais um avanço. A pasta  servirá como elo entre as demandas da classe e a prefeitura. Estamos contentes de ser uma pessoa com deficiência e um excelente líder comunitário”, afirmou o presidente.

 Ao final do evento, o prefeito informou que a meta para um futuro próximo será –  por meio de uma minirreforma administrativa  – transformar esse cargo de secretário adjunto da Pessoa com Deficiência ser transformado em Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência. “É um caminho sem volta. Temos que dar o primeiro passo para demonstrar o quanto trabalhamos pela luta dos direitos da pessoa com deficiência. Quero com isso, deixar como legado, essa iniciativa como referência para Mato Grosso e Brasil. Desejo ser lembrado como prefeito quem tem como foco a humanização dos serviços”, concluiu o chefe do Executivo Municipal.

Leia mais:  NOTA OFICIAL - Prefeitura rebate informação veiculada em publicidade do Governo do Estado

 

 

 

 

 

 

Comentários Facebook
publicidade

CUIABÁ

Prefeito lamenta morte de jornalista que foi reinfectada pela Covid-19

Publicado


Reprodução

Clique para ampliar

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, manifesta o seu profundo pesar pela morte da jornalista Elisângela Neponuceno, aos 47 anos. A comunicadora faleceu na madrugada deste domingo (07), após ser reinfectada pelo novo coronavírus (Covid-19).

Em 2020, quando foi infectada pela primeira vez, Elisângela chegou a ter 75% dos pulmões comprometidos pelo vírus, mas conseguiu se recuperar. No entanto, desta vez, apesar de todos os esforços da equipe médica do Hospital de Referência contra a Covid-19 de Cuiabá, a jornalista não resistiu.

Elisângela Neponuceno deixa seu legado no jornalismo de Mato Grosso, onde estabeleceu sua carreira profissional como repórter, assessora de imprensa e também fundadora de veículos de comunicação.

“Aos três filhos, esposo e todos os familiares da Elisângela estendo minhas condolências e o desejo que o conforto do nosso Senhor alcance o coração de cada um nesse momento de muita dor e tristeza. Perdemos não só uma excelente profissional como também uma pessoa honrada que, com toda certeza, era a maior inspiração para os filhos e muito amigos”, lamenta o prefeito.

Comentários Facebook
Leia mais:  Prefeitura disponibiliza 21 unidades para realização de testes da Covid-19 mediante prescrição médica
Continue lendo

CUIABÁ

População pode tirar dúvidas sobre campanha de vacinação contra a Covid-19 por canais de atendimento online

Publicado


Luiz Alves

Clique para ampliar

Visando sanar quaisquer dúvidas que a população cuiabana possa ter a respeito da campanha de imunização “Vacina Cuiabá – sua vida em primeiro lugar”, contra à Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde ressalta o atendimento via WhatsApp (65) 99363-9779.

Além do canal online, a SMS também ressalta que há um posto de atendimento no Centro de Eventos do Pantanal, onde ocorre a vacinação pela Ouvidoria Geral do Município (OGM). No local, o munícipe tem total acesso ao exercício da cidadania, podendo formalizar sugestões, reclamações, elogios ou denúncias sobre o serviço ofertado.  

O atendimento na estrutura itinerante funciona durante os sete dias da semana, no período das 8h às 18h. Para garantir que o local conte sempre alguém disponível para o recebimento da demanda, a Ouvidoria Geral montou uma escala de trabalho com sete servidores. Além disso, seguindo a determinação da Lei de Acesso à Informação (LAI), Lei nº 12.527, é garantido total anonimato ao cidadão. 

Somado a esse posto de atendimento, a OGM continua também recebendo as manifestações dessa e de outras áreas pelo 0800 645 01 56 e e-mail: [email protected], e em sua sede, localizada Av. Mato Grosso, nº 453.

Comentários Facebook
Leia mais:  População pode tirar dúvidas sobre campanha de vacinação contra a Covid-19 por canais de atendimento online
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana