conecte-se conosco


DIAMANTINO

Dr Manoel sanciona padronização da nova identidade visual da Prefeitura de Diamantino

Publicado


Uma cidade mais humana, esse é o slogan de gestão que estampará a logomarca da prefeitura pelos próximos 4 anos, isso por que o prefeito municipal, Dr. Manoel Loureiro Neto (MDB) sancionou o projeto de lei aprovado em sessão do Poder Legislativo que autoriza a utilização da nova identidade visual. A lei foi publicada no Diário Oficial nesta sexta-feira (12.02).

O prefeito municipal, Dr. Manoel Loureiro Neto (MDB) sancionou o projeto aprovado pela Câmara Municipal que revoga a identidade visual e define a nova logomarca da gestão que será utilizada durante os anos de 2021 a 2024. O projeto foi aprovado em Sessão Ordinária, realizada na Câmara de vereadores na última terça-feira (09.02).

De acordo com as novas regras, os documentos oficiais, impressos ou on-line, deverão levar as cores e a logomarca da gestão, (salvo os de papel timbrado que permanecem com o brasão de armas), simbolizada pelo coração nas cores azul, verde e amarelo, remetendo as cores da bandeira do município de Diamantino, trazendo o slogan, “Uma cidade mais humana”.

Chamar a atenção para uma gestão humanizada, que transmita a sensação de proximidade entre o governo municipal e o cidadão, desburocratizando a relação entre a prefeitura e a nossa gente, esse é o principal conceito da marca. Outro objetivo é a transmissão do sentimento de felicidade, enviando a mensagem de que dias melhores estão por vir, com mais serviços públicos de qualidade, dignidade e respeito a população.

O Coração da logomarca é caracterizada pela sensação de abraço, somada a bandeira do município de Diamantino e utiliza as fontes “Matapacos” que proporciona a sensação de movimento entre as letras e “Calibri” que remete a modernidade em sua tipografia.

As cores serão o verde tonalizadas em R= 0, G=168 e B=89, o amarelo em R=254, G=240 e B=18, o azul em R=0, G=136 e B=83, o azul marinho em R=2, G=34 e B=83.

Para a utilização da marca o usuário externo deverá solicitar o manual de utilização na assessoria de comunicação através do e-mail [email protected] e deverá seguir os padrões de cores, dimensões e tipografia contidos no tutorial.

Leia mais:  Diamantino age no apoio ao empreendedorismo

Comentários Facebook
publicidade

DIAMANTINO

Diamantino age no apoio ao empreendedorismo

Publicado


Cursos de qualificação profissionalizantes são porta de entrada ao empreendedorismo, o prefeito Manoel Loureiro Neto (MDB) destacou que parcerias com diversas instituições farão parte da linha de trabalho do Governo Municipal principalmente para promover o conhecimento entre as mulheres e os jovens e capacitá-los para o empreendedorismo. “Nossa gestão é humana e para todos, temos como meta combater desigualdades”, afirmou o prefeito.

Capacitações em parceria com o Senar já estão mudando a realidade de várias mulheres, o intuito da Prefeitura é fazer com que o empreendedorismo feminino avance na cidade, assim, também está subsidiando na fase prática, posterior à democratização do saber, com assessoramento na gestão do trabalho para colocar em prática de forma rentável o conhecimento adquirido, oferecendo caminhos para comercialização dos produtos tanto na Fundação Cultural como na feira.

De acordo com dados do Governo Federal, o número de Microempreendedores Individuais (MEI) cresceu no país ao longo de 2020. Do total de 3.359.750 empresas abertas no período, 2.663.309 eram MEIs, representando um crescimento de 8,4% em relação ao ano de 2019. Os dados são do Mapa de Empresas, do Ministério da Economia, referente ao terceiro quadrimestre do ano passado.

No fim do terceiro quadrimestre de 2020, existiam, no Brasil, 11.262.383 MEIs ativos. Hoje, eles respondem por 56,7% do total de negócios em funcionamento no país.

“Abrir uma empresa é um processo rápido, porém, devemos promover amplo acesso ao conhecimento. O Governo Municipal pode e está auxiliando para que cada vez mais pessoas tenham know-how naquilo que fazem. Todas Secretarias trabalham em conjunto para diagnosticar as necessidades e atrairmos cursos para promover novos aprendizados, um apoio que deve ser contínuo”, assegurou o prefeito.

Leia mais:  Lavinia Zuriaga: Dica cultural para ouvir sem sair de casa

Comentários Facebook
Continue lendo

DIAMANTINO

Lavinia Zuriaga: Dica cultural para ouvir sem sair de casa

Publicado


A pandemia limitou o acesso aos eventos culturais pelo mundo que demandam aglomerações, mas a internet é um importante refúgio na quarentena para quebrar as barreiras e levar músicas que ajudam superar o momento de dificuldade.

A dica cultura de hoje tem tudo a ver com Diamantino, o sucesso dos vídeos no Youtube da jovem Lavinia Zuriaga, filha dos médicos Dr. Rafael e Dra. Célia, mostram o talento que encanta dando uma nova roupagem aos clássico atemporais que vão de Elvis Presley a Ney Mato Grosso.

Propriedades relaxantes 

Especialistas definem a música como um potente meio expressivo de sentimentos e afetos em conexão com a coletividade, uma espécie de anestésico para a angústia, contribui para a liberação de hormônios importantes ao bem-estar, como a dopamina e a oxitocina.

A música pode atuar de forma positiva nesse período de distanciamento, aflorando sensações como alegria, serenidade e nostalgia.

As canções interpretadas por Lavinia Zuriaga estão disponíveis em seu canal no Youtube.

Comentários Facebook
Leia mais:  Cursos na Fundação Cultural preservam identidade histórica de Diamantino
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana