conecte-se conosco


DIAMANTINO

Diamantino reúne atletas em peneira para estadual de futebol de campo

Publicado


A Prefeitura Municipal de Diamantino, através da Secretaria de Esportes Lazer e Turismo, deu o pontapé inicial na formação dos times sub-17 e profissional de futebol de campo que disputarão vagas para torneios de nível nacional e estadual como a Copa São Paulo de Futebol e Campeonato Mato-Grossense da série A-2, respectivamente. A peneira aconteceu na tarde deste sábado (06.02) no Estádio Batistão em Diamantino.

A seletiva reuniu cerca de 70 atletas com idade entre 15 e 20 anos de idade, novatos e outros com passagem até mesmo pelo futebol profissional, com atuação em times da série A-2 do Campeonato Brasileiro que visam o retorno aos gramados.

Sem deixar de lado a preocupação com a pandemia, o secretário de esportes Jefferson Grolli, salientou os cuidados tomados préviamente a seletiva, respeitando as normas sanitárias de segurança e destacando também o intuito de inserir Diamantino como expoente do futebol mato-grossense, enviando times com potencial para competir até mesmo em nível nacional.

“Nosso intuito é investir na base, e mediante as instruções das secretarias, estadual e municipal de saúde, aqui recebemos cerca de 70 atletas com experiência e passagem por clubes da séria B e A de campeonatos nacionais e outros amadores com grande potencial de nos levar a lugares de destaque estadual e nacional”, disse o secretário. “Nosso objetivo é enviar à disputa da série-B, um time com condições de ‘brigar’ por uma vaga na categoria principal do Eastadual, bem como preparar nossa base para a próxima Copa São Paulo de Juniores”, finalizou Jefferson Grolli.

Comentários Facebook
Leia mais:  Lavinia Zuriaga: Dica cultural para ouvir sem sair de casa
publicidade

DIAMANTINO

Decreto municipal altera horário de expediente da Prefeitura

Publicado


Decreto do Poder Executivo muda horário de expediente devido ao aumento de casos de coronavírus (Covid-19). De acordo com o Decreto 037/2021, o expediente dos órgãos públicos municipais passaram a ser das 12h às 18h pelo período de 15 dias desde 03 de março, podendo ser prorrogado por mais 15 dias.

Os setores pertencentes à administração pública deverão funcionar 50% de seu quadro funcional, em sistemas de revezamento. Já os órgãos tidos como essenciais continuarão funcionando normalmente.

O prefeito Manoel Loureiro Neto (MDB) considerou o disposto no artigo 6º do Decreto nº 462/ 2020 que autorizou a revisão das medidas não farmacológicas excepcionais, restritivas a circulação e as atividades privadas adotadas até o momento no Estado, caso a taxa de ocupação de leitos públicos de UTIs, exclusivos para Covid-19, atingisse o percentual de 60%.

Também considerou os dados contidos no Painel Epidemiológico nº 358 Coronavírus/Covid-19 MT, de 1º de março de 2021, da Secretaria Estadual de Saúde, que indicam que a taxa de ocupação dos leitos públicos de UTIs no Estado está em 87,95%, bem como o decreto estadual nº 836/2021.

O prefeito ressaltou que a vida deve estar sempre em primeiro lugar e o endurecimento é necessário, uma vez que a taxa de ocupação de leitos de UTI para pacientes da Covid-19 cresce em ritmo alarmante.

Comentários Facebook
Leia mais:  Diamantino age no apoio ao empreendedorismo
Continue lendo

DIAMANTINO

Revitalizado, “Terrão do São Benedito” reviverá campeonato histórico

Publicado


A Prefeitura de Diamantino realizou a revitalização do icônico Terrão do São Benedito. Ação em conjunto das Secretarias de Esportes e Infraestrutura.

O prefeito Manoel Loureiro Neto (MDB) solicitou empenho da equipe para preservação da memória de Diamantino unindo passado e presente. O Terrão é um patrimônio esportivo do município, os secretários Jeferson Grolli e Edson Costa Lube estão engajados para que o município ofereça novas oportunidades de esporte e lazer.

Ao anunciar o retorno do campeonato Terrão, Jeferson Grolli lembrou a importância do local. “Campo de muitas histórias e competições, fico muito feliz em poder contribuir para que volte a ser uma grande opção de esporte e lazer para nossos garotos!”.

Comentários Facebook
Leia mais:  Lavinia Zuriaga: Dica cultural para ouvir sem sair de casa
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana