conecte-se conosco


DIAMANTINO

Diamantino participará do programa para substituição de pontes de madeira

Publicado


A Prefeitura Municipal de Diamantino já sinalizou interesse em participar do programa de substituição de pontes de madeira lançado pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) com parceria da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM).

O Governo Municipal irá protocolar um ofício com a solicitação de adesão e com a relação das pontes para serem substituídas em 2021. De acordo com a AMM cabe a Prefeitura fazer o levantamento das prioridades para este ano e outras para 2022. Será encaminhada a relação das pontes de madeira, de até 18 metros em estradas municipais, na zona rural, priorizadas para elaboração de estudo hidrológico.

Na primeira etapa, serão disponibilizadas 12 pontes por município. A AMM terá dois engenheiros que vão realizar os estudos hidrológicos e outros para a elaboração dos projetos estruturais.

O Governo vai fornecer os materiais e o município ficará responsável pelas obras de substituição. A Sinfra fará a análise do estudo hidrológico para definir quais as melhores soluções para cada caso, sendo: bueiro, aduelas ou vigas. A Prefeitura entrará com a contrapartida na execução: mão de obra e materiais de complementação da estrutura.

Serão consideradas a capacidade de execução do município, como prazo, orçamento, histórico de convênios anteriores, a disponibilidade de materiais e insumos do programa para distribuição, os projetos e a justificativa apresentada pelos municípios para definição das propostas visando à formalização da parceria.

O prazo de conclusão das obras da primeira etapa do programa será até dezembro deste ano.

O prefeito Manoel Loureiro Neto elogiou a iniciativa e destacou que toda parceria em prol do município que melhore a qualidade de vida da população, bem como aprimore a trafegabilidade, é bem-vinda e sempre terá o apoio e adesão de Diamantino.

Fonte: Assessoria de Imprensa (com informações da AMM)

Leia mais:  Lavinia Zuriaga: Dica cultural para ouvir sem sair de casa

Comentários Facebook
publicidade

DIAMANTINO

Decreto municipal altera horário de expediente da Prefeitura

Publicado


Decreto do Poder Executivo muda horário de expediente devido ao aumento de casos de coronavírus (Covid-19). De acordo com o Decreto 037/2021, o expediente dos órgãos públicos municipais passaram a ser das 12h às 18h pelo período de 15 dias desde 03 de março, podendo ser prorrogado por mais 15 dias.

Os setores pertencentes à administração pública deverão funcionar 50% de seu quadro funcional, em sistemas de revezamento. Já os órgãos tidos como essenciais continuarão funcionando normalmente.

O prefeito Manoel Loureiro Neto (MDB) considerou o disposto no artigo 6º do Decreto nº 462/ 2020 que autorizou a revisão das medidas não farmacológicas excepcionais, restritivas a circulação e as atividades privadas adotadas até o momento no Estado, caso a taxa de ocupação de leitos públicos de UTIs, exclusivos para Covid-19, atingisse o percentual de 60%.

Também considerou os dados contidos no Painel Epidemiológico nº 358 Coronavírus/Covid-19 MT, de 1º de março de 2021, da Secretaria Estadual de Saúde, que indicam que a taxa de ocupação dos leitos públicos de UTIs no Estado está em 87,95%, bem como o decreto estadual nº 836/2021.

O prefeito ressaltou que a vida deve estar sempre em primeiro lugar e o endurecimento é necessário, uma vez que a taxa de ocupação de leitos de UTI para pacientes da Covid-19 cresce em ritmo alarmante.

Comentários Facebook
Leia mais:  Diamantino age no apoio ao empreendedorismo
Continue lendo

DIAMANTINO

Revitalizado, “Terrão do São Benedito” reviverá campeonato histórico

Publicado


A Prefeitura de Diamantino realizou a revitalização do icônico Terrão do São Benedito. Ação em conjunto das Secretarias de Esportes e Infraestrutura.

O prefeito Manoel Loureiro Neto (MDB) solicitou empenho da equipe para preservação da memória de Diamantino unindo passado e presente. O Terrão é um patrimônio esportivo do município, os secretários Jeferson Grolli e Edson Costa Lube estão engajados para que o município ofereça novas oportunidades de esporte e lazer.

Ao anunciar o retorno do campeonato Terrão, Jeferson Grolli lembrou a importância do local. “Campo de muitas histórias e competições, fico muito feliz em poder contribuir para que volte a ser uma grande opção de esporte e lazer para nossos garotos!”.

Comentários Facebook
Leia mais:  Lavinia Zuriaga: Dica cultural para ouvir sem sair de casa
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana