conecte-se conosco


MATO GROSSO

Detran-MT oferece atendimento em sete unidades na Região Metropolitana; saiba onde ficam

Publicado


A população de Cuiabá e Várzea Grande pode buscar diversos serviços do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) em unidades descentralizadas nas duas cidades, além da sede da Autarquia, que atualmente está com atendimento ao público na Arena Pantanal, das 8h30 às 16h.

As unidades oferecem serviços de habilitação e veículos, com atendimento presencial mediante agendamento prévio, que deve ser feito no site do Detran (www.detran.mt.gov.br).

Uma das unidades descentralizadas é o Núcleo de Atendimento da Galeria Itália Center, localizado no bairro Jardim das Américas, em Cuiabá. O local funciona das 9h às 17h e realiza serviços como abertura de processo para primeira habilitação, renovação de CNH, alteração de dados da CNH, adição de nova categoria e de atividade remunerada, segunda via de CNH, troca de CNH provisória para definitiva, Permissão Internacional para Dirigir (PID), indicação de condutor, emissão de certidão de condutor, comunicação de venda, emissão de taxas e realização de consultas.

Do outro lado da cidade, o Detran-MT conta com unidades no Shopping Estação e no Goiabeiras Shopping.

Na unidade do Shopping Estação, a população pode renovar a CNH, abertura de processo para primeira habilitação, alteração de dados da CNH, adição de nova categoria e de atividade remunerada, segunda via de CNH, troca de CNH provisória para definitiva, Permissão Internacional para Dirigir (PID), indicação de condutor, emissão de certidão de condutor, adição de nova categoria à CNH.

No local também pode ser feita a transferência de propriedade e de UF de veículos, intenção de venda, segunda via de recibo, primeiro emplacamento, inclusão ou exclusão de gravame, troca para placa Mercosul, comunicação de venda de veículos e emissão de taxas. O horário de atendimento, com agendamento, é das 12h às 20h.

Leia mais:  Curta "Grãos" convida população para participar de produção que conta a históia da soja em MT

Já no Núcleo de Atendimento do Goiabeiras Shopping são oferecidos serviços como abertura de processo para primeira habilitação, renovação de CNH, adição de nova categoria e de atividade remunerada, alteração de dados, segunda via de CNH, troca de CNH provisória para definitiva, emissão de certidão de condutor, Permissão Internacional para Dirigir (PID), indicação de condutor, coleta de imagem, comunicação de venda de veículo, emissão de taxas e realização de consultas. O atendimento é com agendamento prévio, das 12h às 20h.

Em Várzea Grande, a 5ª Ciretran, que fica no bairro Ipase, está atendendo mediante agendamento, das 8h às 16h, com serviços de Veículos. Já no Várzea Grande Shopping estão os serviços de Habilitação, com atendimento ao público por agendamento, das 10h às 18h. 

Outras unidades

O Detran-MT também conta com unidade de atendimento no Ganha Tempo do bairro CPA 1, em Cuiabá, com serviços de abertura de processos de veículos, dentre eles o primeiro emplacamento, transferência de propriedade, comunicação de venda de veículo, emissão de certidões e informações sobre veículos e habilitação.

A autarquia também tem uma unidade de Vistoria Pesada, no bairro Jardim Industriário, na capital, que disponibiliza os mesmos serviços ofertados no Ganha Tempo, além da vistoria veicular, abertura de processo de veículos e recursos de multa. O horário de atendimento é das 8h às 16h com agendamento prévio.

Serviço

Detran sede – Cuiabá

Endereço: rua Oir Castilho, bairro Verdão

Horário de atendimento: das 8h30 às 16h

Núcleo de Atendimento da Galeria Itália Center – Cuiabá
Endereço: Av. Brasília, nº 1899, bairro Jardim das Américas
Horário de atendimento: das 9h às 17h

Leia mais:  Governo sanciona lei que obriga reeducando a pagar por uso de tornozeleira

Núcleo de Atendimento do Shopping Estação – Cuiabá 
Endereço: Av. Miguel Sutil, nº 9.300, bairro Duque de Caxias
Horário de atendimento: das 12h às 20h

Núcleo de Atendimento do Shopping Goiabeiras – Cuiabá
Endereço: Rua Desembargador José Barros do Valê, nº 500, bairro Duque de Caxias
Horário de atendimento: das 12h às 20h

5ª Ciretran de Várzea Grande – Endereço: Av. Presidente Arthur Bernardes, s/nº, bairro Vila Ipase
Horário de atendimento: das 8h às 16h

Núcleo de Atendimento do Ganha Tempo do CPA 1 – Cuiabá
Endereço: Rua Alenker, esq. c/ Rua Ribeirão Preto, bairro CPA 1
Horário de atendimento: das 8h às 18h 

Núcleo de Atendimento Vistoria Pesada – Cuiabá
Endereço: Nova Esperança II, Qd I, Lotes 15 e 16, 2ª Etapa, bairro Jardim Industriário (Distrito Industriário)
Horário de atendimento: das 8h às 16h 

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
publicidade

MATO GROSSO

Curta “Grãos” convida população para participar de produção que conta a históia da soja em MT

Publicado


O curta metragem Grãos, uma obra que pretende conhecer e dar voz a algumas das muitas histórias tocantes por trás da produção de soja em Mato Grosso, está convidando os moradores de Nova Xavantina e região a se inscreverem, compartilhando histórias de vida e trajetórias transformadas pela oleaginosa.

Os interessados podem enviar um áudio ou um vídeo selfie (filmado em formato horizontal) por WhatsApp ou por e-mail, até o dia 05 de março. O objetivo é saber como a cultura da soja mudou a vida de pessoas comuns, moradores da histórica cidade de Nova Xavantina, localizada na Região Nordeste do Estado. As filmagens das entrevistas e cenas devem começar dia 12 de março.

Está prevista uma exibição especial em Nova Xavantina, antes mesmo da estreia da obra em festivais e mostras de cinema nacionais e internacionais. A produtora Cumbaru Produções Artísticas, sediada em Cuiabá, irá produzir o curta-metragem, e conta com o apoio da Miluspanda Produções, uma produtora paulista com foco no mercado chinês.

O curta é realizado com recursos do Edital MT Nascentes da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT). O projeto é resultado da união entre as cineastas Danielle Bertolini, de Mato Grosso, e Milena Moura, de São Paulo; e dois moradores de Nova Xavantina, a bióloga e pesquisadora Rosely Sanches e o fotógrafo Marcelo Okimoto, que buscam conhecer e apresentar algumas das histórias por trás deste que é um dos grãos que move a economia brasileira.

De acordo com dados da Secretaria de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), divulgados em janeiro deste ano, o complexo soja (grão, óleo e farelo) foi o principal produto da pauta exportadora do Brasil em 2020.  O total exportado foi de 101,04 milhões de toneladas, o que representou a entrada no país de US$ 35,24 bilhões. A China foi o maior mercado consumidor, responsável pela compra de 73,2% da soja em grão exportada.

Leia mais:  Diretoria da Polícia Civil detalha ações executadas no Araguaia e no Xingu a prefeitos da Região

Serviço

Curta metragem “Grãos”

Seleção de histórias: até 05/03/2021

Inscrições e dúvidas: Whatsapp (65) 99261-4197 ou e-mail [email protected]

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

MATO GROSSO

Ação integrada leva informações e amparo a mulheres que tiveram medidas protetivas descumpridas

Publicado


A Polícia Civil e parceiros iniciaram nesta quinta-feira (25.02), em Cuiabá, a Operação Empática com o objetivo de levar amparo social e atenção a mulheres vítimas de violência doméstica. O trabalho é realizado pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher da Capital (DEDM) em parceria com a Patrulha Maria da Penha, da Polícia Militar e o Espaço da Mulher do Hospital Municipal de Cuiabá.

O trabalho integrado e de cunho preventivo realizou visitas domiciliares a vítimas desse tipo de violência doméstica e que já possuem registros de ocorrências, especialmente aquelas que sofreram o descumprimento de medidas protetivas por parte dos agressores. 

Durante os encontros realizados, com o apoio da Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher de Cuiabá, foi possível formar uma equipe multidisciplinar levando acolhimento e informações e realizando encaminhamentos e proteção às vítimas de violência doméstica. 

Conforme a delegada titular da DEDM de Cuiabpa Jozirlethe Criveletto, com uma visão preventiva e atuante a unidade especializada vem adotando a distribuição imediata de todos os registros de ocorrências relativos ao descumprimento de medidas protetivas, conforme a Lei 13641/18 que incluiu o art. 24-A na Lei 11340/06.

“Este ano, visando aprimorar a prevenção ao feminicídio, a nossa unidade especializada constou no seu Planejamento para 2021, as operações Pró-Empáticas, que são realizadas no formato das visitas domiciliares às vítimas com casos de descumprimento de medidas praticados pelos autores”, explicou a delegada.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Equipamentos levados de pousada são localizados em bairro de VG e uma pessoa é presa por receptação
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana