conecte-se conosco


TCE MT

Conselheiros Novelli e Antonio Joaquim são reintegrados ao TCE-MT

Publicado


Tony Ribeiro/TCE-MT
Clique para ampliar

Em cerimônia restrita realizada na manhã desta segunda-feira (22) no gabinete do presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Guilherme Antonio Maluf, os conselheiros José Carlos Novelli e Antonio Joaquim assinaram os termos de reintegração ao cargo.

O termo de cumprimento de decisão judicial referente à reintegração de Novelli foi publicado em edição extraordinária do Diário Oficial de Contas (DOC) de sexta-feira (19) e de Antonio Joaquim em edição extraordinária desta segunda-feira.

Com o retorno dos conselheiros, determinado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), deixam o Pleno os conselheiros substitutos Moises Maciel e Isaías Lopes da Cunha.

O procurador-geral de Contas, Alisson Carvalho de Alencar, também participou da cerimônia de reintegração dos conselheiros.

 

Secretaria de Comunicação/TCE-MT
E-mail: [email protected]
Flickr: clique aqui

Fonte: TCE MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Pacote office 365 será atualizado na próxima semana
publicidade

TCE MT

São José dos Quatro Marcos alcança 85% das metas estabelecidas pelo PDI

Publicado


Divulgação TCE-MT

Com destaques na economia e infraestrutura,  São José dos Quatro Marcos cumpriu com 85% das metas estabelecidas pelo Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI) do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT). A porcentagem foi divulgada durante a reunião de apresentação dos resultados de 2020, na sexta-feira (05).

Os dados são referentes aos Projetos 1 – Planejamento Estratégico, sob coordenação da Secretaria de Apoio às Unidade Gestoras (Saug) do TCE-MT, e do Projeto 2 – Incentivo ao Acesso à Informação e à Consciência Cidadã, coordenado pela Secretaria de Articulação Institucional e Desenvolvimento da Cidadania (SAI).

Neste contexto, vale ressaltar o número de microempreendedores formalizados em 2020, que 777 saltou para 884. Além disso, a cidade manteve em 2180 a quantidade de empregos formais e elevou de 50% para 96,4% a porcentagem de vias rurais conservadas, superando os 55% propostos pelo plano.

Na ocasião, o prefeito do município reforçou a importância do PDI para a gestão. “Sabemos que este é o caminho. No que depender de mim e do secretariado, estamos a disposição para fazer o melhor.” 

O coordenador do Projeto 1, Guilherme Almeida, afirmou que a proposta para 2021 é ampliar o acompanhamento dos jurisdicionados. Ele tbm contou que esteve recentemente no município dando início a esta aproximação.

“Pude sentir que estão engajados no Programa.Contamos com vocês , temos apoio da presidência para investir em municípios promissores como o de vocês e espero que tenhamos proximidade ainda maior.”
Já a controladora interna do Município, Juliana de Oliveira Teles Cabral, lembrou  que, para além da atuação da equipe técnica do TCE-MT, a participação ativa dos gestores no desencolvimento do projeto também é determinante. 
“Sabemos a importância dos gestares estarem sempre conosco porque é deles que partem as decisões”, disse. 
Atendendo aos protocolos de biossegurança implantados pelo órgão, em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), neste ano, os encontros com os gestores dos 21 municípios que compõem o PDI acontecem virtualmente. Confira o cronograma completo aqui.

Leia mais:  Pesquisa sobre trabalho remoto tem início nesta segunda-feira (08)

O PDI

O PDI tem por objetivo contribuir para a melhoria dos serviços públicos, por meio de práticas que buscam introduzir na administração pública e na sociedade as culturas do planejamento, da transparência, da educação continuada, da eficiência e da inovação, todas elas essenciais para o desenvolvimento econômico e social.
Dentre os pontos avaliados estão o cumprimento das metas estabelecidas nos planejamentos estratégicos, bem como a transparência e as ações voltadas para a participação dos cidadãos.

No total, ele engloba cinco projetos, sendo eles: Projeto 1 – Apoio ao Planejamento Estratégico; Projeto 2 – Incentivo ao acesso à informação e à Consciência Cidadã; Projeto 3 – Orientação por meio de cursos presenciais e à distância; Projeto 4 – Controle Gerencial utilizando o sistema Geoobras; e Projeto 5 – Modernização Institucional.

Secretaria de Comunicação/TCE-MT
E-mail: [email protected]
Flickr: clique aqui

Fonte: TCE MT

Comentários Facebook
Continue lendo

TCE MT

TCE Cuidando de Você recebe vídeos especiais para o Dia da Mulher

Publicado


O programa “TCE Cuidando de Você” foi atualizado com material exclusivo para o público feminino. Os vídeos tem foco na construção do amor próprio, autoestima e embelezamento, podendo ser assistidos a partir desta segunda-feira (8), data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher. Veja aqui.

Lançado em julho de 2020 pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), o projeto  objetiva o bem-estar psicossocial, oferecendo atendimento médico e nutricional e estimulando o suporte social por meio do compartilhamento de experiências em meio à pandemia. 

Sendo assim a ação, realizada pela Secretaria Executiva de Gestão de Pessoas/Núcleo de Qualidade de Vida no Trabalho, visa minimizar a sensação de angústia e de medo, comuns ao período.

De acordo com a a coordenadora do Núcleo de Qualidade de Vida no Trabalho da Pasta, Estela Rosa Riancardi, para além de manter  viva a luta continua por direitos, a iniciativa tem por objetivo valorizar a atuação das mulheres na sociedade. 

“Respeitando os protocolos de Biossegurança do TCE-MT, pensamos em uma maneira de proporcionar  relaxamento, integração e qualidade de vida às profissionais em home office, sem deixar de reforçar o significado e importância da data” explicou. 

O conteúdo especial do Dia da Mulher também faz parte de uma série de ações para a promoção da valorização e do reconhecimento dos servidores, apresentado no Plano Estratégico do TCE/MT – 2016-2021. 

Além disso, as servidoras também serão homenageadas pelo presidente do Tribunal, conselheiro Guilherme Antonio Maluf, na próxima sessão plenária.

Secretaria de Comunicação/TCE-MT
E-mail: [email protected]
Flickr: clique aqui

Fonte: TCE MT

Comentários Facebook
Leia mais:  São José dos Quatro Marcos alcança 85% das metas estabelecidas pelo PDI
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana