conecte-se conosco


ESPORTES

Com dois títulos em 12 dias, Sub-17 do São Paulo se consolida na temporada

Publicado


Ao fim da temporada 2020, o time Sub-17 do São Paulo contabiliza um saldo mais do que positivo. O Tricolor venceu dois torneios nacionais, a Copa do Brasil e a Supercopa, além de ter chegado à semifinal do Campeonato Brasileiro – foi derrotado nos pênaltis pelo Fluminense, campeão da disputa.

Os dois troféus chegaram com apenas 12 dias de diferença, mostrando definitivamente a força da categoria no futebol nacional. Na última temporada, a equipe fez 28 jogos, com 20V, 2E, 6D – 74% de aproveitamento.

O volante Léo, um dos atletas mais experientes dessa equipe, no clube desde os 12 anos e capitão da conquista da Supercopa, falou sobre a alegria de consolidar a base #MadeInCotia no topo do futebol brasileiro.

“É motivo de muita alegria pra gente conquistar títulos pelo São Paulo. Essa camisa é muito grande e merece sempre estar no topo do pódio. É para isso que trabalhamos diariamente, para engrandecer o nome do clube e trazer alegrias em todos os torneios que disputamos”, disse o atleta.

Marquinhos foi o artilheiro da equipe na campanha vitoriosa da Copa do Brasil, com quatro gols feitos, e maior assistente, com três passes para gol. O atacante não escondeu a felicidade com o troféu de número 74 da base tricolor.

“É uma sensação inexplicável, só vivendo para poder entender. Trabalhamos muito desde que entramos no São Paulo e lutamos bastante para chegar aqui contra a forte equipe do Fluminense e se consagrar campeão novamente. É muito emocionante levantar títulos por esse clube”, finalizou.

Os garotos ganham uma pequena folga antes de recomeçar os treinos de olho na próxima temporada. Para o Sub-17, o primeiro torneio deverá ser a Copa do Brasil, em março.

Leia mais:  Lateral esquerdo Romário é novo reforço do Coritiba

Comentários Facebook
publicidade

ESPORTES

No sufoco, Flamengo conquista o campeonato e é octacampeão brasileiro

Publicado


O grande dia chegou, Nação Rubro-negra! Pode soltar o grito de octacampeão brasileiro! Na última rodada do Brasileirão 2020, o Flamengo foi derrotado pelo São Paulo por 2 a 1 na noite de quinta-feira (25), no estádio do Morumbi. O gol do Mengão foi marcado por Bruno Henrique. Apesar do revés, o Mais Querido fez história conquistando seu oitavo título nacional e o bicampeonato consecutivo. Vale ressaltar que o Internacional ficou no empate contra o Corinthians, no Beira Rio, decretando o título do Fla.

Com uma campanha de muitos altos e baixos, o Rubro-Negro engrenou na reta final do campeonato e alcançou cinco vitórias nos últimos seis jogos. A força e a união da equipe rubro-negra foram fatores determinantes para a conquista de mais um título nacional que enriquece ainda mais a linda história do Clube de Regatas do Flamengo.

Em um ano difícil, marcado com tantas perdas devido à pandemia da Covid-19, que assolou o mundo inteiro, o Mengão conseguiu proporcionar um momento de felicidade à sua imensa Nação Rubro-negra, que hoje pinta o Brasil inteiro de vermelho e preto, com muito orgulho, raça, amor e paixão.

O jogo
A primeira etapa começou bastante disputada no meio de campo, com o Flamengo dominando a posse de bola. O time rubro-negro trocava passes na intermediária do São Paulo e encontrava dificuldades para penetrar na defesa adversária. Aos 49’, o São Paulo abriu o placar com Luciano, de falta: 1 a 0.

Rubens Chiri / saopaulofc.net

O Mengão voltou com tudo para a segunda etapa, e logo aos cinco minutos, empatou a partida. Após escanteio cobrado por Arrascaeta, Bruno Henrique cabeceou para o fundo da rede: 1 a 1. Na sequência, aos 13’, o São Paulo fez o segundo com Pablo: 2 a 1. No restante da partida, o Fla buscou o resultado até o fim, mas saiu com a derrota no Morumbi.

Foto: Alexandre Vidal / CRF

Apesar do revés, o Mais Querido se sagrou octacampeão brasileiro, devido ao empate no jogo entre Internacional e Corinthians.

Leia mais:  Colombiano Yony González acerta com o Ceará até o fim de 2021

E agora?
O Mengão volta a campo na próxima terça-feira (02) para fazer sua estreia no Campeonato Carioca 2021. O time rubro-negro enfrentará o Nova Iguaçu, no Maracanã.

Comentários Facebook
Continue lendo

ESPORTES

Com Gabriel em campo, Verdão treina para final da Copa do Brasil

Publicado


(Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras treinou na manhã desta quinta-feira (25), na Academia de Futebol, em preparação para o jogo de ida da final da Copa do Brasil contra o Grêmio, no domingo (28), às 16h, na Arena do Grêmio. A principal novidade foi a presença do meio-campista Gabriel Menino, recuperado de uma entorse no tornozelo direito que o afastou das últimas duas rodadas.

Participaram ainda do treino os atletas preservados pelo clube da última rodada do Campeonato Brasileiro – o Verdão enfrenta o Atlético-MG, às 21h30 desta quinta-feira (25), no Mineirão – além de oito jovens da equipe Sub-20. O trabalho de mais de 1h foi comandado pelos assistentes técnicos portugueses João Martins e Vitor Castanheira.

A atividade foi dividida em duas partes. Na primeira, o grupo realizou um treino técnico em campo reduzido com toques limitados na bola e ênfase na marcação, raciocínio e quebra de linhas, entre outros aspectos. Na sequência, a equipe disputou um treino tático com duas equipes postadas no gramado e trabalhos de transições, balanços, jogadas e finalizações.

O Verdão volta a treinar na manhã desta sexta-feira (26), às 10h30, na Academia de Futebol. Maior Campeão do Brasil e atual campeão da CONMEBOL Libertadores, o Palmeiras tem três títulos da Copa do Brasil na história (1998, 2012 e 2015).

Comentários Facebook
Leia mais:  Goiás e Vasco se enfrentaram pela primeira vez em jogo oficial em 1976
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana