conecte-se conosco


DIAMANTINO

Centro de Detenção Provisória será construído ao custo de R$ 12 milhões em Diamantino

Publicado


Durante reunião com o de direito juiz Raul Lara Leite e o vice-prefeito de Diamantino, a assessora jurídica da vice governadoria do Estado de Mato Grosso, Maria Claudia Heming, apresentou o projeto de construção da nova unidade prisional no município. A reunião foi realizada no gabinete do juiz Raul na tarde desta quarta-feira (17.02) Fórum de Diamantino.

Com o custo estimado em R$ 12 milhões advindos de convênios com o Governo do Estado de Mato Grosso, será erguida numa área cedida pelo município de 55.356 mil metros quadrados (5 hectares) localizada às margens da Rodovia Senador Roberto Campos (MT-240) no bairro do Buriti e terá a capacidade de abrigar cerca de 400 detentos em regime fechado. O local foi vistoriado e aprovado pelo secretário adjunto de administração penitenciária, Jean Carlos e pelo superintendente Anderson Santana.

A unidade que será construída em Diamantino tem a promessa de ser uma unidade modelo, com modernidade e alta segurança visando a recuperação do reeducando por meio do conceito de Cadeia Produtiva, onde os detentos estudam e trabalham desenvolvendo produtos e serviços para a sociedade, reduzindo sua pena e custeando parte de suas despesas no sistema.

Conforme conta Maria Claudia Heming, uma das principais vantagens do sistema, é a baixa reincidência de retorno de ex detentos as unidades, citando um estudo do Conselho Nacional de Justiça – CNJ. Nos presídios comuns a reincidência chega a 70%.

“As características do modelo de Cadeia Produtiva, proporcionam ao reeducando o conhecimento teórico e o aprendizado de novas profissões, devolvendo-o ao convívio da comunidade com dignidade”, destaca a assessora.

Participaram da reunião, os secretários de infraestrutura e chefe de gabinete da Prefeitura de Diamantino, Edson Lube e Gilson da Silva, respectivamente, o diretor da Cadeia Pública, Alexandre Krein, os vereadores Michelle Carrasco e Adriano, além dos membros da sociedade civil, Angélica Maciel e Genilson Mendes.

Leia mais:  Viva seu Município: Diamantino celebra a data com foco no dialogo

Comentários Facebook
publicidade

DIAMANTINO

Vice-prefeito recebe empresários para tratar da coleta seletiva de resíduos sólidos

Publicado


O vice-prefeito de Diamantino, Jozenil Costa Lube Bodão (PSD), se reuniu com a arquiteta Ruhana Peron, o empresário Ciro Castro e com o gestor da associação de coleta de resíduos sólidos, Antônio Benedito Marques, para tratar sobre como a iniciativa privada poderá colaborar com o poder público na implementação da coleta seletiva de resíduos sólidos. O encontro ocorreu na tarde último dia (17).

Foram abordadas as necessidades e plano de implementação da coleta seletiva por meio de caminhão específico e de campanhas de conscientização da população desde a primeira infância, nas escolas e creches.

De acordo com o vice-prefeito, a implementação da coleta seletiva e a destinação correta dos resíduos sólidos poderá ser realizada em forma de PPP (Parceria Público Privada), monetizando o segmento de difícil exploração através da aquisição de serviços por meio de consórcios e também por meio de créditos de reciclagem autorizados através do Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).

“A gestão do lixo é um grande desafio que temos pela frente, porém com a cooperação entre os setores é possível nos adequar ao PNRS do Governo Federal e proporcionar empregos e rentabilidade para a nossa cidade”, disse Bodão.

Comentários Facebook
Leia mais:  Prefeitura realiza manutenção na Travessa Comendador Henrique
Continue lendo

DIAMANTINO

Viva seu Município: Diamantino celebra a data com foco no dialogo

Publicado


Levar o Governo Municipal para cada vez mais próximo da população é a missão da Prefeitura de Diamantino, foco em conformidade ao ensejo da Confederação Nacional de Municípios (CNM) que celebra hoje (23.02) a campanha nacional “Viva seu Município”.

Realizada desde 2014, a iniciativa prevê a realização de uma série de ações simultâneas pelas entidades para reforçar o diálogo com a comunidade, integrar a população com a gestão, mostrar os desafios enfrentados pelos entes locais.

Tradicionalmente, a campanha estimula que as Prefeituras levem os gabinetes às ruas para se aproximar dos munícipes. Neste ano, em decorrência da pandemia da Covid-19, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) e as outras 27 entidades municipalistas estaduais propõem um novo formato para lembrar a data: a realização de transmissões virtuais nos canais oficiais das Prefeituras nas redes sociais.

O prefeito Manoel Loureiro Neto destacou que o Governo Municipal está online, integrado com os cidadãos por meio das redes sociais, acessível aos anseios da população.

“A Prefeitura de Diamantino também está conectada para que nossa população possa enviar textos, fotos, vídeos, áudios e relatar as mais plurais necessidades, sugestões ou críticas. As redes sociais são ferramentas didáticas e democráticas de fácil uso e estamos integrados para que os diamantinenses possam pessoalmente ou virtualmente ter sempre um contato prático e direto com o Governo Municipal”, explicou o gestor.

A campanha “Viva seu Município” ocorre todos os anos e mostra a força do municipalismo para o desenvolvimento do país e a importância da interação popular para gestão de cada cidade.

Acesse: www.facebook.com/prefeituradiamantino

Comentários Facebook
Leia mais:  Vice-prefeito recebe empresários para tratar da coleta seletiva de resíduos sólidos
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana