conecte-se conosco


ESPORTES

Ceará segue com preparação para duelo contra o Coritiba

Publicado


O Ceará segue com atividades no CT de Porangabuçu visando partida contra o Coritiba, no próximo fim de semana pelo Campeonato Brasileiro. A partida contra os paranaenses será a penúltima do Vozão na temporada 2020-2021. Na sexta-feira, 19/02, véspera do jogo, o grupo ainda realiza treino apronto no CT do Athletico. A bola rola no Couto Pereira no sábado, 20/02, às 18h30.

No 1º turno da competição, o Ceará levou a melhor e venceu por 2 a 1 no Castelão. Matematicamente rebaixado à Série B, o Coxa é o penúltimo colocado na tabela do Brasileirão e, das últimas dez partidas, perdeu cinco e empatou outras quatro. O Vozão, na 12ª colocação com 45 pontos somados, venceu cinco jogos e empatou outros dois nas últimas dez rodadas.

No estádio Vovozão, o grupo retorna aos treinos na manhã dessa quinta-feira, 18/02. O embarque do elenco a Campinas está previsto para 15h25. A delegação só segue viagem para Curitiba na manhã da sexta-feira, 19/02, onde realiza treino apronto no CT do Caju. Ausentes na rodada anterior, o técnico Guto Ferreira e o auxiliar Alexandre Faganello reassumem o comando do time à beira de campo.

MAIS INFORMAÇÕES
Nessa semana, o Ceará estendeu o contrato dos volantes Fabinho e Fernando Sobral, além de renovar por mais uma temporada com o técnico Guto Ferreira. Nessa terça-feira, 17/02, o clube anunciou oficialmente as chegadas de Jael, Marlon, Jordan, João Ricardo e Willian Oliveira. Até a próxima semana, todos estes atletas já treinarão no CT de Porangabuçu.

Determinantes no processo defensivo da equipe, Luiz Otávio, Fabinho e Fernando Sobral receberam férias antecipadas e só voltam aos treinos no dia 01/03. Para o analista de desempenho Arthur de Vitto, jogadores com solidez defensiva, exigidos em um nível alto de concentração e competitividade necessitam de atenções relacionadas ao desgaste considerável durante a temporada.

Leia mais:  CBF elege Rafael Veiga como melhor jogador da Copa do Brasil 2020

“Os números servem para ilustrar um pouco isso: Luiz Otávio é o atleta com maior média de interceptações, sendo 6 por jogo, número bastante alto. Fabinho e Sobral são o 4º e 5º neste quesito, com média de 5 e 4 por jogo, respectivamente. Os volantes cumprem papel importantíssimo na proteção à nossa última linha. O Sobral é líder de desarmes certos na equipe (2,7 por jogo), e o Fabinho, o terceiro no quesito (1,91 por jogo). Para atingir estes números, os atletas têm que percorrer grandes espaços em pouco tempo para posicionar-se corretamente para realizar cobertura dos companheiros”, pontuou o analista.

Comentários Facebook
publicidade

ESPORTES

Gurizada do Internacional treina para encarar o confronto do Campeonato Gaúcho

Publicado


A gurizada colorada vai para o terceiro jogo no Campeonato Gaúcho. Após conquistar uma vitória e um empate nos jogos anteriores, a equipe busca mais três pontos para seguir na parte de cima da tabela. O desafio da vez é contra o São Luiz de Ijuí, nesta segunda-feira (08/03), às 20h, no estádio Beira-Rio.

A preparação para a partida foi encerrada na tarde deste domingo (07/03), no CT Parque Gigante. O treinador Fábio Matias comandou um trabalho tático com o provável time que entrará em campo. O técnico poderá ter mais alguns reforços do grupo profissional que se apresentaram essa semana: Maurício, Peglow e Yuri Alberto. Além, é claro, dos que já atuaram no último jogo.

Apresentado nos últimos dias, o treinador Miguel Ángel Ramírez acompanhará de perto, mais uma vez, o time formado por jovens valores do Clube. Na próxima semana, o restante do elenco profissional retoma aos trabalhos e inicia a preparação para a temporada 2021.

Com quatro pontos somados na tabela, o Clube do Povo está em terceiro lugar na classificação do Gauchão. A Rádio Colorada e as redes sociais do Inter acompanham todos os detalhes do confronto em tempo real.

Comentários Facebook
Leia mais:  Elenco do Ceará se reapresenta visando semana de jogos
Continue lendo

ESPORTES

Equipe do Vasco se reapresenta visando próximos jogos

Publicado


A segunda-feira (08/03) será de reapresentação no Vasco da Gama. O segundo grupo do elenco cruzmaltino inicia na tarde de hoje, no CT do Almirante, na Cidade de Deus, o período de preparação visando a sequência do Campeonato Carioca e o jogo de estreia na Copa do Brasil. Por planejamento do Departamento de Futebol, o Gigante da Colina foi representado por um primeiro grupo nas duas primeiras partidas da temporada. O time alternativo contava com comissão técnica e jogadores do sub-20 multicampeão em 2020, além de 11 atletas oriundos da base que já integravam o time profissional.

Laranjeira é um dos jovens convocados por Marcelo Cabo- Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br

Os jogos contra Portuguesa e Volta Redonda foram importantes para o treinador Marcelo Cabo e sua comissão técnica observarem o rendimento das jovens promessas do clube, obtendo assim um panorama prático sobre os meninos que podem ser aproveitados ao longo do ano. O treinamento desta segunda (08) será o primeiro comandado por Marcelo Cabo, contratado pelo clube após passagem de sucesso pelo Atlético Goianiense.

Além dos jogadores do grupo principal utilizados nas rodadas iniciais do Estadual, o novo comandante convocou sete jovens do Sub 20 que estiveram à disposição durante esse período, com destaque para MT, Matías Galarza, João Pedro e Laranjeira, que atuaram contra Portuguesa e Volta Redonda. A estratégia evidencia o recorrente processo de integração entre as categorias de base e a equipe profissional do Vasco da Gama.

Artilheiro Germán Cano se reapresenta na tarde de hoje- Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br

Marcelo Cabo contará ainda com remanescentes da última temporada, casos do zagueiro Ricardo Graça, que marcou dois gols na última rodada do Brasileiro, e do atacante German Cano, artilheiro do time. Anunciados na tarde do último domingo (07), o zagueiro Ernando e o meio-campo Marquinhos Gabriel se integram ao grupo na terça (09). Será nesse dia também que os reforços serão apresentados oficialmente pelo Gigante, em entrevista coletiva, com transmissão da VascoTV.

Leia mais:  Equipe do Vasco se reapresenta visando próximos jogos

Há ainda um terceiro grupo, que por motivos diversos terão as férias prolongadas e não se apresentam na tarde de hoje. A decisão foi alinhada com os atletas e seus representantes.

Por fim, vale ressaltar, que o Vasco da Gama ainda não fechou seu elenco para a temporada 2021. O processo de reestruturação da equipe cruzmaltina segue em andamento.

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana